Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bons dias, venho aqui iniciar esta discussão porque nao consegui ver a minha questão respondida noutras discussões.

    Sou proprietário de um terreno nos arredores de Santarém o terreno é urbano e o pdm só me deixa construir 100.5 m2 de area de implantação num terreno com 683m2 posso construir tambem 134m2 em dois pisos, como posso eu fazer para alterar este problema?? O PDM de santarem nunca foi revisto desde que foi implementado sendo de 1997 salvo erro será isto legal visto ser obrigatório ser revisto de 10 em 10 anos?? Terei meios de pressionar a Câmara??

    Obrigado desde já
  2.  # 2

    O terreno faz parte de uma operação de loteamento?
    Onde viu essas áreas máximas? Em que documentação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno Dias Carreira
  3.  # 3

    Colocado por: Pedro BarradasO terreno faz parte de uma operação de loteamento?
    Onde viu essas áreas máximas? Em que documentação.


    Vi com a tecnica da camara
    0,15% area implantação
    0,20% area 2 pisos

    É no minimo de rir
  4.  # 4

    É aguentar.

    Boa sorte.
  5.  # 5

    Colocado por: Bruno Dias Carreira

    Vi com a tecnica da camara
    0,15% area implantação
    0,20% area 2 pisos

    É no minimo de rir


    O terreno é urbano e nao faz parte de nenhuma operação de loteamento isso é o mais estranho mas é o que lá está..
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasÉ aguentar.

    Boa sorte.


    Nao tenho nenhuma hipótese de mudar isso?? Num PDM que nunca foi revisto??
  7.  # 7

    Quando estiver em discussão o novo pdm. Se quiser reclame, entretanto, a sua pretensão para a divisão de planeamento urbano da cm Santarém...
    De resto, não, não dá para fazer mais nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nortenho66
  8.  # 8

    Colocado por: Bruno Dias Carreira

    Nao tenho nenhuma hipótese de mudar isso?? Num PDM que nunca foi revisto??
    os PDM estão sempre a ser revistos ..ao seu tempo.. mas se pensa que vai fazer pressão às CM para alterar os indices de construção nos terrenos boa sorte.. é melhor arranjar outra coisa pra fazer. era linda era
  9.  # 9

    Aumentar a área total, comprando o terreno de um vizinho, é viável?
  10.  # 10

    Colocado por: Bruno Dias Carreira

    O terreno é urbano e nao faz parte de nenhuma operação de loteamento isso é o mais estranho mas é o que lá está..


    Não tem muito de estranho, provavelmente é uma zona de baixa densidade e o plano é para manter assim. Quando o PDM estiver a ser revisto pode ser pedir para reverem isso mas sem garantias de nada.
  11.  # 11

    Colocado por: antonylemosos PDM estão sempre a ser revistos ..ao seu tempo.. mas se pensa que vai fazer pressão às CM para alterar os indices de construção nos terrenos boa sorte.. é melhor arranjar outra coisa pra fazer. era linda era


    Ja foi aprovado em reunião de Câmara a revisão do pdm mas agora é ano de eleições e a discussão publica nao avança penso ser por interesses politicos enfim ...
    O meu terreno esta inserido num plano pormenor que ia dar origem a uma alteração ao pdm para melhor mas foi tudo suspenso por a revisão ter sido aprovada
  12.  # 12

    Colocado por: Bruno Dias CarreiraO meu terreno esta inserido num plano pormenor

    Veja se o projecto do PP, vai de encontro com a sua pretensão.
  13.  # 13

    Colocado por: DVilarAumentar a área total, comprando o terreno de um vizinho, é viável?
    agora já está a falar como deve de ser...
  14.  # 14

    Pode ainda tentar perceber se áreas tecnicas contam (já vi isso permitir um piso inteiro que não contava) ou caves ....Pode ainda conseguir ainda mais área com alguma creatividade do arquiteto: faz uma sala com um pé direito duplo, mas deixa a estrutura pronta para fazer um pavimento intermédio em madeira por exemplo...Mas tudo isto depende de muitos fatores.
 
0.0156 seg. NEW