Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todo! É a primeira vez que participo aqui no fórum e acho importante a informação que aqui é partilhada. Nesse sentido, gostaria de saber se alguém passou pela experiência de um credito com aquisição + obras. O processo de libertação de tranches por parte do banco costuma funcionar bem?

    Outra questão é se sabem que valores têm atingido as availiações imobiliárias por m2 na zona do seixal , fernão ferro.

    Obrigada
  2.  # 2

    Colocado por: ruanitaO processo de libertação de tranches por parte do banco costuma funcionar bem?


    Têm dinheiro próprio para papelada e iniciação da obra até fase embrionária avançada?
  3.  # 3

    Para a papelada inerente ao crédito sim, para iniciação de obra não será necessário, já foi acordado com a empresa de construção.
  4.  # 4

    Colocado por: ruanitapara iniciação de obra não será necessário, já foi acordado com a empresa de construção.


    Então simples, quando estiverem concluídos os trabalhos iniciais que acordou com a empresa , chama o avaliador do banco, paga do seu bolso cada avaliação, ele atribui uma percentagem de obra , e recebe a tranche proporcional a essa percentagem, 5 10 20 etc.
  5.  # 5

    Obrigada pelo esclarecimento Nelhas. Já agora, outra questão, o orçamento é apresentado pela empresa sem IVA, que acresce depois da seguinte forma: 70% do valor será tributado a 6% e 30% do valor a 23%. O banco ao avaliar a obra, disponibiliza o valor a contar com o IVA também ?
    • Nelhas
    • 29 junho 2021 editado

     # 6

    O Banco vai emprestar-lhe 80% do valor da avaliação do que se propõe construir.
    Com Iva , sem IVA , com IVA a 6 ou 23, isso não é problema do Banco.

    O Banco não está a construir. O Banco não contratou empreitadas.
    Se voçe paga os impostos ou não e um problema seu.
    Voçe pediu X valor para fazer X construção com um orçamento de X valor.
    O Banco empresta uma % do valor da avaliação do produto final que vai hipotecar.

    se o custo da construção for superior à % que eles emprestam, problema seu.
  6.  # 7

    segundo a proposta que tenho será 90%. Fiz um pedido de 75k em obras e o banco para me emprestar esse valor diz-me que terá de ter uma avaliação de 295k ou superior. Mas percebo claro, o valor a disponibilizar para a obra depende da avaliação da mesma.
  7.  # 8

    Colocado por: ruanitasegundo a proposta que tenho será 90%. Fiz um pedido de 75k em obras e o banco para me emprestar esse valor diz-me que terá de ter uma avaliação de 295k ou superior.


    Ai alguma coisa não bate certo nessas contas.
  8.  # 9

    Porquê? É a simulação que o banco fez. Empresta 90% do valor de aquisição que são 210 k e depois para emprestar 75 k em obras (que são 67500 na verdade) a avaliação terá de ser 295k. É o que mostra na FINE.
 
0.0081 seg. NEW