Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    sei que este tema já foi debatido no fórum mas não encontrei respostas às minhas questões, pelo que aqui vai:
    encontro-me em fase final de licenciamento de uma vivenda (T3, 4 habitantes) que será construída a cerca de 40 m de distância do ramal de esgotos mais próximos. Com a agravante de ter um desnível de 3-4 m em relação ao colector. Tendo em conta este condicionalismo, a solução que pondero para os esgotos é a instalação duma fossa biológica, do tipo das fornecidas pela Ecodepur (ECODEPUR® BIOFIX).

    Alguém (que tenha uma fossa deste tipo instalada) pode dar feedback relativamente à sua utilização:
    É como se diz, que requer apenas uma manutenção anual?
    O custo de retirar as lamas é semelhante à manutenção duma fossa estanque (~60€) ou é mais elevado?
    E quanto às águas que saem da fossa: estas são visíveis à superfície? Há alguns cheiros desagradáveis?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mort3santa
  2.  # 2

    O que tem previsto em projeto? Tem que cumprir no projeto e deixa tudo preparado para quando tiver o ramal a porta ligar... Peça orçamento aos serviços pois 40m não é muito.

    E pergunte também se a limpeza da fossa é gratuita, há sítios onde não cobram nada
  3.  # 3

    Eu também tinha 40 metros até ao ponto de ligação mais próxima.

    É preferível efectuar ligação do que ter o trabalho todos os anos de limpeza.

    No meu caso, consegui a Comparticipação de metade do valor pela CM.

    Mesmo assim ficou em 1500€.
  4.  # 4

    Muito mais barato que abrir o buraco, instalar a fossa, e limpá-la mensalmente.
 
0.0053 seg. NEW