Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Assinei com a imobiliária um documento para apresentar uma oferta ao proprietário do imóvel. No entanto, por motivos pessoais quero desistir da oferta e sei que a mesma ainda não foi apresentada ao proprietário, posso fazer sem qualquer penalização? Não foi feito pagamento nenhum a agencia nem proprietário do imóvel.
  2.  # 2

    Nem precisa de dizer nada, mas por cortesia telefone a avisar que pretende desistir da oferta.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nastia_Bry
  3.  # 3

    Ia ligar sem falta para comunicar o mesmo.
    Apenas gostava de ter a certeza como ainda sou novata nisto.
    Coloquei em anexo o documento que assinei e lembrei me que tirar foto do meu CV também.
    Continua a ser não tema, correto?
      IMG_221A45020CBD-1.jpeg
      IMG_66D29897F928-1.jpeg
  4.  # 4

    Cuidado com a conversa do angariador, provavelmente dirão muitas coisas para tentar efetivar o negócio se assim entenderem.
  5.  # 5

    Colocado por: Nastia_BryColoquei em anexo o documento que assinei e lembrei me que tirar foto do meu CV também.
    Continua a ser não tema, correto?

    Esse documento só mostra a incompetência da mediadora, mas eu acredito mais em má fé, ao justificar a retenção do cheque de caução, com uma lei de 2004, que foi revogada em 2013.
    Não se deixe intimidar.
  6.  # 6

    Ainda dizem que existem muitos profissionais competentes nas imobiliarias. Só se vê ma fé.
    Isto ja parece 1/10.
  7.  # 7

    então mesmo que eles já tenham apresentado a minha oferta (foi hoje as 10h00) e até pode ter sido aceitei como não dei nenhuma caução posso cancelar a oferta?
  8.  # 8

    Colocado por: Nastia_Bryentão mesmo que eles já tenham apresentado a minha oferta (foi hoje as 10h00) e até pode ter sido aceitei como não dei nenhuma caução posso cancelar a oferta?

    pode.
    enquanto nao houver CPCV assinado nao ha compromisso.
    Concordam com este comentário: joseduro
  9.  # 9

    Colocado por: Nastia_Bryentão mesmo que eles já tenham apresentado a minha oferta (foi hoje as 10h00) e até pode ter sido aceitei como não dei nenhuma caução posso cancelar a oferta?

    Amanhã vem cá dizer que marcaram o cpcv para o próximo sábado e a perguntar se ainda pode desistir :-))
  10.  # 10

    E ainda vão na conversa do cheque-caução...
    Diga que já não está interessada na compra e peça mas é a devolução imediata do cheque.
  11.  # 11

    Não existe maneira de cancelar o cheque?
  12.  # 12

    é só ir lá e desistir e exigir o cheque de volta. se não o devolverem pede o livro de reclamações e chama a GNR ou a PSP
  13.  # 13

    O chefe cancelado, pode ser metido a pagamento no banco, depois tem de justificar porque mandou cancelar o cheque, justificação válida já agora.

    Neste caso não me parece que se aplique nenhum deles.

    "A revogação de cheque por justa causa depende da invocação pelo sacador de um dos seis motivos estabelecidos pelo Banco de Portugal para o efeito:

    furto;
    roubo;
    extravio;
    coacção moral;
    incapacidade acidental;"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: somdigital
  14.  # 14

    Colocado por: VarejoteNeste caso não me parece que se aplique nenhum deles.

    Também não existe nenhum cheque :-))
    não foi feito nenhum pagamento
  15.  # 15

    Colocado por: VarejoteO chefe cancelado, pode ser metido a pagamento no banco, depois tem de justificar porque mandou cancelar o cheque, justificação válida já agora.

    Neste caso não me parece que se aplique nenhum deles.

    "A revogação de cheque por justa causa depende da invocação pelo sacador de um dos seis motivos estabelecidos pelo Banco de Portugal para o efeito:

    furto;
    roubo;
    extravio;
    coacção moral;
    incapacidade acidental;"


    O que fazem e uma coacção moral, ela pede o cheque e não devolvem e o que? Coagir a não desistir 🙂
    Estas pessoas agradeceram este comentário: somdigital
  16.  # 16

    Colocado por: Picareta
    Também não existe nenhum cheque :-))
    não foi feito nenhum pagamento


    Como escreveram, se não havia maneira de cancelar o cheque... ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: somdigital
  17.  # 17

    Colocado por: jcfcid

    O que fazem e uma coacção moral, ela pede o cheque e não devolvem e o que? Coagir a não desistir 🙂


    A coacção moral é para quando se passa o cheque, não para quando se quer desistir do negócio.
 
0.0178 seg. NEW