Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Preciso de remodelar acesso a garagem. Alguém aqui do grupo faz serviços de calceteiro ou conhece alguém na zona de Vila Verde-Braga?

    Os meus carros não entram na garagem, pois raspam no inicio da rampa. Preciso de seja feito algo de modo a poder colocar os carros na garagem.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Segue fotos para terem melhor uma ideia do trabalho.
      IMG_1277-min.JPG
      IMG_1284-min.JPG
      IMG_1283-min.JPG
  3.  # 3

    Onde é o problema_ em cima no passeio ao entrar na rampa ou em baixo ao entrar na garagem?
  4.  # 4

    Em cima ao entrar na rampa... mas da primeira vez que tentei, feito burro deixei-me ir na mesma e em baixo, o meu carro também pegava na entrada da garagem.
  5.  # 5

    Olhando assim para as fotos parece-me que a intervenção deveria começar no passeio com o rebaixo do mesmo em toda a largura da entrada, mas isso implicaria mexer na tampa de saneamento e também na soleira do portão...
  6.  # 6

    Colocado por: Vítor MagalhãesOlhando assim para as fotos parece-me que a intervenção deveria começar no passeio com o rebaixo do mesmo em toda a largura da entrada, mas isso implicaria mexer na tampa de saneamento e também na soleira do portão...


    Sim, também já me disseram o mesmo. Mas é o que tiver que ser... eu não quero é ter que deixar os carros na rua, com uma garagem tão grande.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  7.  # 7

    Colocado por: Vítor MagalhãesOlhando assim para as fotos parece-me que a intervenção deveria começar no passeio com o rebaixo do mesmo em toda a largura da entrada, mas isso implicaria mexer na tampa de saneamento e também na soleira do portão...


    sim, anular aquela mini-rampa da estrada para o passeio, rebaixar todo o passeio ao nivel da estrada e refazer a rampa toda.

    ou então trocar os carros por uns mais altos 😅😅😅
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 8

    As moradias tem todas essa configuração do passeio? Diga-se de passagem que isso é uma grande invenção 😅
  9.  # 9

    Colocado por: pauloagsantos

    sim, anular aquela mini-rampa da estrada para o passeio, rebaixar todo o passeio ao nivel da estrada e refazer a rampa toda.

    ou então trocar os carros por uns mais altos 😅😅😅
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães

    E o portão também teria de mexer...
  10.  # 10

    Colocado por: pauloagsantos

    sim, anular aquela mini-rampa da estrada para o passeio, rebaixar todo o passeio ao nivel da estrada e refazer a rampa toda.

    ou então trocar os carros por uns mais altos 😅😅😅


    Trocar os carros também não 😅
  11.  # 11

    Colocado por: Vítor MagalhãesAs moradias tem todas essa configuração do passeio? Diga-se de passagem que isso é uma grande invenção 😅


    A mini rampa para o passeio ou o passeio em si?
    A mini rampa pedi para fazer porque não tinha, pensando eu que o carro entrava.
    As outras moradias tem o passeio rebaixado a todo o comprimento do portão. Só a minha estava assim.
  12.  # 12

    É o que faz mais sentido. Agora terá que replicar a solução nas restantes moradias.
  13.  # 13

    Falta-me è alguém para fazer o serviço 😅
  14.  # 14

    Não se foque em calceteiros, isso tem aí muito mais trabalho de pedreiro, acho que deve começar por aí.
  15.  # 15

    Colocado por: karlux_lipAs outras moradias tem o passeio rebaixado a todo o comprimento do portão. Só a minha estava assim.


    mesmo que tivesse assim em projeto, foi falta de discernimento do construtor, ainda por cima quando todas as outras estão com o passeio rebaixado. Se tivesse sido feito logo como as outras era indiferente para si e para o construtor, agora vai ter que gastar dinheiro.
  16.  # 16

    Colocado por: pauloagsantos

    mesmo que tivesse assim em projeto, foi falta de discernimento do construtor, ainda por cima quando todas as outras estão com o passeio rebaixado. Se tivesse sido feito logo como as outras era indiferente para si e para o construtor, agora vai ter que gastar dinheiro.


    Eu quando comprei já estava assim, a construção já foi feita em 2012. São 4 moradias para além da minha e só uma está habitada. Essa que está habitada para além de ter o passeio rebaixado, também deixa os carros cá fora. Só mete na garagem um Cayenne que tem e uma Mota.
  17.  # 17

    Aqui no condomínio tb havia desses problemas, colocou-se umas lombas da 3M das que vemos nas estradas, pretas e amarelas, na zona das sarjetas do portão interior da garagem, onde passam as rodas. Funcionou.
    https://www.3m.com.pt/3M/pt_PT/p/d/v000130739/

    A mera elevação das rodas por meio dessas lombas fez com que os carros deixassem de raspar, principalmente na entrada.
    Acrescento que antes tb se pensou em obras mais profundas, experimentou-se isto. Ficou mais rápido e barato.
    Concordam com este comentário: Sirruper, Tjda
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tjda
  18.  # 18

    >A opção das lombas parece-me mais acertada. Até porque não pode mexer no passeio sem autorização da câmara.
  19.  # 19

    Colocado por: IronManSousaAqui no condomínio tb havia desses problemas, colocou-se umas lombas da 3M das que vemos nas estradas, pretas e amarelas, na zona das sarjetas do portão interior da garagem, onde passam as rodas. Funcionou.
    https://www.3m.com.pt/3M/pt_PT/p/d/v000130739/

    A mera elevação das rodas por meio dessas lombas fez com que os carros deixassem de raspar, principalmente na entrada.
    Acrescento que antes tb se pensou em obras mais profundas, experimentou-se isto. Ficou mais rápido e barato.
    Concordam com este comentário:Sirruper,Tjda
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tjda


    Mas isso funcionaria também quando a rampa começa a descer? 🤔
  20.  # 20

    Colocado por: karlux_lip

    Mas isso funcionaria também quando colocado no inicio da rampa onde começa a descer? 🤔
 
0.0209 seg. NEW