Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: gil.alvesnosso apartamento tem uma casa de banho para os quatro e é como digo, não nos faz confusão


    Pensem bem nisso...
    Os putos de hoje são jovens adultos de amanhã.... Vai tornar-se chato....
  2.  # 42

    Colocado por: IronManSousa
    Lá em Trás os montes, em dias da apanha da azeitona são 4 ou 5 pessoas a chegar ao mesmo tempo para tomar banho, só num wc. Chega sim. Mas tem de se esperar. Com 2 dava mais vazão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gil.alves


    Aqui em dias de praia também é o mesmo. Solução? Chuveiro exterior com água quente.
  3.  # 43

    Colocado por: Beto1980Os putos de hoje são jovens adultos de amanhã.... Vai tornar-se chato....
    Pela nossa vivência achamos que poderá acontecer muito esporadicamente uma sobre lotação da sanita… mas acreditamos que não justifique o investimento.
    Não vou pôr aqui os nossos hábitos nem vivências. Entendo os pontos de vista. Não discordo que ter mais uma IS “escoa” mais mas não vemos situações de overflow assim tão prementes.

    E em toda a honestidade ainda não é certo que estejamos perante a planta final! ;)

    Abr. e sinceros obrigados.
    Isto sim é um fórum. Obrigado.
  4.  # 44

    Eu já nem falo do problema da ocupação. Vai a sua esposa tomar banho e depois sai de lá com uma toalha enrolada e dá de caras com um amigo do seu filho que entretanto saiu do quarto...
    Acho esse tipo de situações a evitar a todo o custo....
    Mas, como tudo, são opiniões :)....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  5.  # 45

    Acho que iria ser mais interessante do que isso… e mais não digo. :)

    Mas sim compreendo. Situações que são facilmente contornáveis de qualquer forma.
  6.  # 46

    Colocado por: gil.alvesAcho que iria ser mais interessante do que isso… e mais não digo. :)



    Hmmm, já tou a ver a cena, hehe.....
  7.  # 47

    Colocado por: IronManSousa
    Lá em Trás os montes, em dias da apanha da azeitona são 4 ou 5 pessoas a chegar ao mesmo tempo para tomar banho, só num wc. Chega sim. Mas tem de se esperar. Com 2 dava mais vazão.
    Mas não martelo mais, cada um sabe o que quer para si e para os seus. Por isso cada casa é diferente, e ainda bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:gil.alves

    Na apanha da azeitona ta-se bem. O problema é na vindima ou na amêndoa,
    Concordam com este comentário: gil.alves
  8.  # 48

    Gil.alves esta é a evolução do tópico do celeiro não?

    a planta tem potêncial (acho que prefiro a primeira versão). Este projecto fez-me lembrar um em que trabalhei há uns anos, talvez lhe dê alguma inspiração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
      Screenshot 2021-08-11 180201.png
      Screenshot 2021-08-11 180139.png
  9.  # 49

    Colocado por: nortenho66evolução do tópico do celeiro
    Sim é.
    A planta “original” já foi mastigada e digerida. Estava interessante mas estava a consumir demasiado espaço e não tanto com o efeito que procurávamos. Esta está mais enquadrada a nosso ver.

    Essa que apresenta está engraçada mas são dois pisos completos. Queremos o mezzanine para os rapazes terem um canto deles que não os quartos! ;)

    Mas essa é coisa para ter custado uma pequena fortuna não?


    Abr.
  10.  # 50

    Colocado por: gil.alvesSim é.
    A planta “original” já foi mastigada e digerida. Estava interessante mas estava a consumir demasiado espaço e não tanto com o efeito que procurávamos. Esta está mais enquadrada a nosso ver.

    Essa que apresenta está engraçada mas são dois pisos completos. Queremos o mezzanine para os rapazes terem um canto deles que não os quartos! ;)

    Mas essa é coisa para ter custado uma pequena fortuna não?


    Abr.

    Sim, esta tem 2 pisos, no entanto a parque que penso podia ter interessante na sua era o rés d chão, acho que as proporções da sua podiam ser ajustadas, pareceme demasiado longa e estreita.
    Eu gosto da ideia do mezannine mas acho que ter um quarto em cada lado perde um pouco da força.

    Esta casa acho que estava orçamentada em 350-400k libras, mas já foi há uns anos.
  11.  # 51

    Boas.

    Porque as opiniaos servem mesmo para nos fazer pensar, resolvi "optimizar" a privacidade da IS que esta prevista no 1°Piso.
    O que acham? O que sugerem? Ficaria mais "privacy friendly" assim?
      004ARQ_EP.9_WC1.jpg
  12.  # 52

    Nao sao portas a mais? Pessoalmente nao Gosto muito de espaços demasiado compartimentados.
  13.  # 53

    DR1982: Nao são portas a mais?
    Concordo. Mas em favor da privacidade não encontro outra maneira...
  14.  # 54

    Colocado por: gil.alvesDR1982: Nao são portas a mais?
    Concordo. Mas em favor da privacidade não encontro outra maneira...
    Essa wc será a unica a ser utilizada por todos os habitantes da casa ?
  15.  # 55

    Colocado por: gil.alvesBoas.

    Porque as opiniaos servem mesmo para nos fazer pensar, resolvi "optimizar" a privacidade da IS que esta prevista no 1°Piso.
    O que acham? O que sugerem? Ficaria mais "privacy friendly" assim?
      004ARQ_EP.9_WC1.jpg


    Qual o objectivo da privacidade dentro de um WC? Está a pensar ser usado por mais que uma pessoa ao mesmo tempo?
  16.  # 56

    Sim, deve ser isso. Há poucos WCs nesta casa, isso ajudaria à gestão do WC do piso 1. Pode ser usado por 2 pessoas.
    Quem está a ler um livro não impede que alguém lave os dentes... ou faça a barba.
    Concordam com este comentário: gil.alves
    • SrR
    • 18 agosto 2021

     # 57

    Colocado por: gil.alvesDR1982: Nao são portas a mais?
    Concordo. Mas em favor da privacidade não encontro outra maneira...
    mantem um lavatório onde estao , roda a posição da sanita 90° para a direita, divide o espaço entre lavatório e sanita com porta de correr, a sanita depois fica no mesmo espaço do chuveiro mas sem porta com entrada livre
    Estas pessoas agradeceram este comentário: gil.alves
  17.  # 58

    Colocado por: nortenho66Qual o objectivo da privacidade dentro de um WC?

    O IronMan esta correcto.
    No 1° piso esta IS servira 4 pessoas.
    Nao gosto (e a DO nao quer) mais nenhuma IS em cima ("suite").

    Para dar algumas oportunidades a ser usada por mais que uma pessoa dividi assim...
    Nao temos problemas com privacidade em casa (excepto o trono)... Portanto a porta do chuveiro é "um extra"...



    Colocado por: SrRa sanita depois fica no mesmo espaço do chuveiro

    Mas assim invalida que alguém tome banho e outra use a sanita...

    O banho não nos incomoda nada. É claro a sanita que requer tempo de antena privado. :)
  18.  # 59

    Colocado por: gil.alvesO que acham?

    Na minha opinião seria "claustrofóbico" usar a sanita...
    Tb não gosto do esquema porta-lavatorio... Se alguém estiver a lavar a cara e chega outro aflito para fazer xixi 'dá-lhe com porta no lombo'
  19.  # 60

    Colocado por: Beto1980'dá-lhe com porta no lombo'
    Verdade ja me lembrei disso. Mas que? Portas de correr...
 
0.0283 seg. NEW