Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Tenho uma divisão com uma parede para reparar com alguns sinais de humidade ou condensação, não sei bem. Depois de reparar a parede tinha pensado colocar umas placas de EPS e Placa de gesso hidrofugada, para ter também algum isolamento térmico nessa divisão.

    A minha questão é absolutamente necessário fazer caixa de ar entre a parede e a placa, ou posso fixar tudo directo na parede?

    Obrigado.
  2.  # 2

    Colocado por: TalktofredA minha questão é absolutamente necessário fazer caixa de ar entre a parede e a placa, ou posso fixar tudo directo na parede?


    Absolutamente necessário não é, mas é altamente recomendavel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Talktofred
  3.  # 3

    1º ou é infiltração ou é condensação e tem que perceber bem qual é o problema ao certo.

    Depois ao fazer parede em pladur colocar o isolamento adequado, se for condensação é colocar uma lá de 60mm com papel kraft e placa hidrófuga, e afasta o pladur 5cm da parede existente, perdendo cerca de 10cm de espaço na totalidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Talktofred
  4.  # 4

    Pode partilhar fotos?
    Concordam com este comentário: Talktofred
  5.  # 5

    Desculpem pela resposta tardia, mas não estive em casa por umas semanas. Aqui vão as fotos.
  6.  # 6

    :
      WhatsApp Image 2021-07-20 at 11.37.21.jpeg
      WhatsApp Image 2021-07-20 at 11.37.30.jpeg
  7.  # 7

    As áreas não são muito grandes, por isso se fosse possível não ter caixa de ar era óptimo, por outro lado era mais simples para mim de reparar. Tratava das zonas afectadas sem me preocupar com a parte cosmética e depois cobria com placa eps e pladur.
  8.  # 8

    Procure as soluções com KERDI-BOARD da Schlüter
    Talvez seja a solução mais barata e que corresponde aquilo que pretende
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Talktofred
  9.  # 9

    Colocado por: TalktofredAs áreas não são muito grandes, por isso se fosse possível não ter caixa de ar era óptimo, por outro lado era mais simples para mim de reparar. Tratava das zonas afectadas sem me preocupar com a parte cosmética e depois cobria com placa eps e pladur.


    De que zona é, Talktofred? Tenho um problema semelhante em casa e procuro alguém que possa aplicar a mesma solução, na zona da Grande Lisboa. Se for da mesma zona e tiver contactos, por favor partilhe.

    Obrigado.
  10.  # 10

    Infelizmente não tenho. Vou ser eu a tratar da parede.
 
0.0125 seg. NEW