Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Hoje às 21h00 na RTP dá um episodio do programa Linha da Frente dedicado aos trabalhadores da construção Civil.
    É capaz de ser interessante, e como há aqui no fórum muitos membros ligados a esta industria, se virem podem dar opinião das diferentes realidades...

    https://www.rtp.pt/programa/tv/p39832/e21

    Por detrás de cada cidade, cada aldeia ou cada casa há milhares de mãos e nomes invisíveis.
    Os trabalhadores da construção não pararam durante a pandemia.
    Trabalham à chuva e ao sol. Muitos para ganhar o ordenado mínimo.
    Em Portugal faltam entre 70 a 80 mil trabalhadores para suprir as necessidades de construção. Enquanto os portugueses emigram, ao país chegam milhares de estrangeiros para as obras. Vários acabam explorados.
    Marginalizados, silenciosos, o Linha da Frente entrou em várias obras e mostra-lhe quem são os trabalhadores da construção civil em Portugal.
  2.  # 2

    Vi a reportagem e concordo com quase tudo, a realidade das obras foi mostrada sem maquiagem como é costume!
  3.  # 3

    Também vi... em obras de centenas de milhares e os empreiteiros cobram botas e capacetes aos trabalhadores? Ficam mais ricos por "pouparem" esse custo? É muita pequenez.
  4.  # 4

    Colocado por: IronManSousaTambém vi... em obras de centenas de milhares e os empreiteiros cobram boas e capacetes aos trabalhadores? Ficam mais ricos por "pouparem" esse custo? É muita pequenez.
    Sempre foi assim, mas na Suíça nao é diferente, a maioria das agências de trabalho que eu conheço tambem nao dão EPI’s
  5.  # 5

    Mas ainda bem que falaram em 6€ à hora na reportagem, afinal nao ando assim tão longe da realidade de Portugal como ja por ca disseram
  6.  # 6

    Eu ainda não vi o programa, mas relativamente aos trabalhadores da construção, faz-me confusão como é que não é considerada uma profissão de desgaste rápido (sobretudo se compararmos com outras que o são). Depois de anos a ganharem misérias (muita gente é isso que ganha, apesar de haver trabalhadores bem pagos também) ainda têm de andar a subir andaimes até aos 66 anos e 6 meses.
    Concordam com este comentário: DR1982
  7.  # 7

    O programa fica disponivel no site da rtp
 
0.0102 seg. NEW