Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde Fórum,

    Tenho um apartamento com perto de 100m2, com 3 quartos, 1 sala, 1 cozinha e 1 wc e estou com problemas de condensação em dois dos quartos com paredes para fora, em 2016 coloquei pladur nos mesmos, no entanto desde á 2 anos para trás os quartos começaram a ganhar humidade a partir das paredes do pladur, já procedi ao contacto com 2 empresas que me prestaram 2 orçamentos entre os 4.200€ e os 4.700€ para implementação de sistema de ventilação, gostaria de saber se existe outro solução mais barata para resolução do problema ou se alguém no Fórum consegue prestar essa mesma solução.

    Obrigado pela atenção e ajuda.
  2.  # 2

    Abrir as janelas
  3.  # 3

    ventilação não é solução para condensações que são originadas por falhas no isolamento termico da envolvente.
    Concordam com este comentário: vmontalvao
  4.  # 4

    Quando coloquei janelas novas a casa ficou totalmente isolada.

    15 dias depois quando regressei (casa de férias sempre fechada)
    tinha água por todo o lado proveniente da condensação causado pelo isolamento das janelas.

    Fiquei preocupado falei com uns colegas vi alguns sistemas de ventilação mecânica e decidi retirar o silicone colocado na parte de baixo da janela e criar ventilação em alguns pontos da casa de modo o ar circular.

    Até hoje nunca mais tive problemas com condenação, cheiro a mofo etc.

    Isto para dizer que no meu caso criar ventilação foi suficiente.
  5.  # 5

    Colocado por: Luis81Quando coloquei janelas novas a casa ficou totalmente isolada.


    Estanque, isolada é com isolamento térmico/acústico.
    Concordam com este comentário: Luis81
  6.  # 6

    O chefejoaopinto quer soluções para o seu problema, mas a única sugestão aparente é "abrir as janelas". 🤔

    Pessoalmente, tenho um desumidificador da Trotek muito compacto no hall de entrada que faz ligação para as restantes divisões, que deixo ligado o Inverno inteiro nos 60% (liga e desliga automaticamente conforme a variação).

    Funciona bastante bem, torna a habitação mais confortável e problemas de humidades e mofo, não há. Pontos negativos, faz algum ruído e é preciso despejar o receptáculo da água com regularidade (embora até seja possível ligar mangueira de desague).

    Dependendo do tamanho da habitação, poderá usar mais do que um aparelho.

    Contudo, se o problema é exterior ou de facto falta de ventilação, talvez a longo prazo um investimento maior seja melhor?
 
0.0110 seg. NEW