Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Sei que posts como este neste fórum há muito mas vou perguntar na mesma já que me pode informar tanto a mim com a outros que procurem coisas similares tendo em conta que o mercado imobiliário anda um bocado doido com inflação de preços

    Eu tenho um terreno em Cascais e estou a contemplar construir uma moradia com 200 m2 de implantação e 250 brutos, mais cave, com uma pequena piscina também. Não tenho project ainda

    Alguém tem uma estimativa do custo actual por m2 na zona Cascais/Lisboa, em média? tenho me andado a informar sobre o estado actual da inflação do preço de mão de obra e de construção, e queria perguntar por aqui - os 1000 por m2 que ando a ler por aqui em média ainda se aplicam? Um primo meu referiu que chave na mão agora seria tipo 1800/m2 e assustou me com esse valor!

    PS - Eu sei que custo/m2 depende e varia brutalmente, estou só a procura de uma ideia
    • RCF
    • 2 julho 2021

     # 2

    Entre os €1000 e os €1800 são valores reais.
    Pode conseguir por €1000, numa construção simples, controlada e sem luxos.
    Pode ser mais de €1800 se entrar no segmento de luxo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gssantos
  2.  # 3

    1800euros m2 é um valor realista, mas facilmente esse valor dispara.. Na altura da venda compensa porque depois vende a 3600euros m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gssantos
  3.  # 4

    Tenho projeto feito para uma moradia mais modesta no concelho de Cascais e posso dizer que, sem luxos, o preço por m2 atualmente e em média que tenho recebido, tanto para alvenaria como LSF, anda aproximadamente nos 1300€/m2. Está completamente inflacionado, quando comparo os preços quando tive apenas com o projeto arquitetura e quando terminei o projeto de especialidades, tendo um aumento em média 200€/m2.
  4.  # 5

    Ainda estou para perceber como é que se constrói com 1.000 €/m2+IVA na conjuntura atual de escassez de matéria prima

    1.800 €/m2 é o valor de referência que deve considerar se tiver os dois pés na terra
    Concordam com este comentário: dalmonio, Ultrabasslx
  5.  # 6

    o meu comentário referia-me a valores sem IVA, contudo 1800€ não faz qualquer sentido, para mais que algumas das matérias primas já começam em tendência descendente. vale a pena manter como preço alvo os 1800€? ou existe interesse em manter este valor para aumentar mais valias?
 
0.0067 seg. NEW