Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Se alguèm desejar construir uma casa( como exemplo,res do chao e primeiro 75m2 uteis),qual serà a area bruta desta construcao???E como se faz para achar a area bruta de qualquer habitaçao?
    Obrigada
  2.  # 2

    Paula. Para determinar a área bruta ( hipotética), face uma determinada área útil, multiplique por 1,35.

    A area bruta de construção.. tem diversas nuances, conforme a finalidade dessa mesma área. para as finanças é uma, para uma camara municipal, não conta os terraços e varandas abertas, noutras já contará, etc...
    O RGEU, tem ainda outra definição...

    Existem diversas repostas possíveis.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula_Pereira
  3.  # 3

    Pedro,entao deveremos assumir que todas as despesas com uma construçao(usando o exemplo dado)seriam baseadas em cerca de 101m2?
  4.  # 4

    Despesas!?
    Afinal, o que é que pretende saber em concreto?
  5.  # 5

    Colocado por: Paula_PereiraPedro,entao deveremos assumir que todas as despesas com uma construçao(usando o exemplo dado)seriam baseadas em cerca de 101m2?

    sim... faça a conta a 101 m X 1000 €/m2 + iva, será uma média
  6.  # 6

    No inicio deste ano iniciei uma discussao neste forum,tinha varias duvidas em relaçao a construçao(diga-se de passagem que nao correu como eu esperava e ainda fiquei com mais duvidas),entretanto abandonei a ideia original,depois de ler varias discussoes neste forum.Mantenho a mesma ideia de construçao,em algumas discussoes li sobre areas,num comentario li que tinha tantos metros de area util+20% para paredes,fiquei completamente confusa.Gostaria de fazer varias perguntas para tirar duvidas,mas infelizmente respostas do genero.."ui construir uma casa e a viver no estrangeiro.."Deixou-me um pouco com medo de voltar a tocar no assunto e passarem-me um atestado de burrice tal como vejo a acontecer em varias discussoes.
    O que necessito saber de concreto,infelizmente,nao està limitado a uma pergunta sò.Mas a sua resposta jà ajudou imenso a perceber como se determina a area bruta.Muito obrigada Pedro
  7.  # 7

    Creio que a sua pergunta é para saber quanto precisa de gastar para construir uma casa de 75m2 uteis.
    Acho que se nao estiver disposta a gastar 150.000€ + terreno Nao é uma
    Boa ideia querer construir.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paula_Pereira
  8.  # 8

    Obrigada,sim o terreno,projectos,licenças,fiscalizaçao e como nao tenho pressa em construir ràpido ainda vamos conseguir ter o suficiente para cobrir algumas partes mais.Por isso,sim,150mil atè è acessivel.Consegue dizer-me como funciona a fiscalizaçao de uma obra?
 
0.0107 seg. NEW