Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros amigos do Fórum Casa

    Gostava de saber quais os prazos que as câmaras tem para entregar licenciamentos e pedidos de informação e coisas assim.
    Deve existir alguma lei, estou farto de procurar, mas só acho informações contraditórias.

    Agradecia ajuda
    Obrigado
  2.  # 2

    20 dias uteis para responder ao pedido. Se houver consulta a entidades externas, pode ir aos 40 dias uteis.
    Mas normalmente não são cumpridos estes prazos.

    Qual é a sua dificuldade?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  3.  # 3

    Obrigado Pedro Barradas
    A minha dificuldade é com o não cumprimento dos prazos, para emissão de licença de habitação.


    Já li algures, que são 20 dias.

    Mas pelo decreto lei de 26/2010, artigo 64, são 10 dias, a menos que existam indícios que a obra se encontre em desconformidade com o projecto ou condições, ou que não é idóneo para o fim pretendido. Falhando o prazo, posso solicitar a emissão e câmara teria 5 dias para o fazer. Isto pelo que eu entendi do artigo, posso estar enganado. São dez dias + 5.

    Já me disseram que agora tem um despacho que 2021, que dá 3 meses para entregar documentos por causa do covid.
    Este despacho precisa de estado de emergência ?

    Então são 20 dias úteis, ou 15 dias, ou afinal agora é 3 meses ?
  4.  # 4

    Colocado por: QuimNeloprazos, para emissão de licença de habitação.

    10 dias uteis.
    Já telefonou para a câmara para saber como é que está o processo?
  5.  # 5

    De facto, muitas câmaras agarraram-se a essas supressões de prazos em função das medidas de contenão da Covid, e estão a assim a justificar as demoras de sempre. É triste.
 
0.0112 seg. NEW