Iniciar sessão ou registar-se
    • BMV
    • 3 julho 2021 editado

     # 1

    Bom dia,

    O artista impressionista que andou a pintar o interior do meu prédio atirou tinta para todo o lado. É o que dá os meus vizinhos terem querido contratar um chico-esperto por metade do preço. Tentei reclamar mas não vale a pena porque o indivíduo não compreende o conceito. Portanto, estou eu a fazer o serviço.

    Já raspei a tinta no chão, na porta e no corrimão, mas ainda falta nos espelhos/botões das campaínhas (plástico) e na maçaneta da porta (alumínio?). Alguma recomendação de como o fazer sem estragar?

    Obrigado.
  1.  # 2

    Colocado por: BMVO artista impressionista que andou a pintar o interior do meu prédio atirou tinta para todo o lado. É o que dá os meus vizinhos terem querido contratar um chico-esperto por metade do preço. Tentei reclamar mas não vale a pena porque o indivíduo não compreende o conceito. Portanto, estou eu a fazer o serviço.

    E o que leva a crer que pagando mais caro não lhe saía a mesma personagem?
    O que faltou foi um acompanhamento e fiscalização durante a obra. Mas isso consome algum tempo e é sempre a mesma ladainha do costume ninguém quer fazer.

    Respondendo à sua questão:
    É raspar com cuidado inicialmente com uma espátula de plástico, se não der tem de ser com uma faca de ponta mas aí tem de ser com muito cuidado e mesmo assim vai deixar marcas.
    • BMV
    • 3 julho 2021

     # 3

    E o que leva a crer que pagando mais caro não lhe saía a mesma personagem?

    Experiências passadas.

    O que faltou foi um acompanhamento e fiscalização durante a obra. Mas isso consome algum tempo e é sempre a mesma ladainha do costume ninguém quer fazer.

    A "ladaínha do costume" é gente como você colocar o ónus de um trabalho mal executado em quem o contratou, e não em quem o fez. É por causa desse tipo de mentalidade que este país não avança. Para cada trabalhador tem que haver um fiscal a respirar-lhe em cima? E que tal cada um fazer-se homenzinho e ser profissional naquilo que faz? A mim ninguém me fiscaliza, e se fizer um mau trabalho, sou responsabilizado por isso. E ainda que quiséssemos acompanhar o trabalho, você sabe alguma coisa da vida destas 4 famílias para saber se isso era ou não possível? Claro que não, mas isso não o impediu de estar a perder tempo a atirar postas de pescada, e a fazer-me perder o meu a apanhá-las.

    É raspar com cuidado inicialmente com uma espátula de plástico, se não der tem de ser com uma faca de ponta mas aí tem de ser com muito cuidado e mesmo assim vai deixar marcas.

    Obrigado.
  2.  # 4

    Colocado por: BMVA "ladaínha do costume" é gente como você colocar o ónus de um trabalho mal executado em quem o contratou, e não em quem o fez. É por causa desse tipo de mentalidade que este país não avança. Para cada trabalhador tem que haver um fiscal a respirar-lhe em cima? E que tal cada um fazer-se homenzinho e ser profissional naquilo que faz? A mim ninguém me fiscaliza, e se fizer um mau trabalho, sou responsabilizado por isso. E ainda que quiséssemos acompanhar o trabalho, você sabe alguma coisa da vida destas 4 famílias para saber se isso era ou não possível? Claro que não, mas isso não o impediu de estar a perder tempo a atirar postas de pescada, e a fazer-me perder o meu a apanhá-las.

    Para cada trabalho executado estabelecem-se as condições em que se quer.
    Não tenho de saber nada da sua vida, por mim tanto podem lhe fazer um bom serviço como um mal serviço que continuo a respirar da mesma forma.
    Com as postas de pescada faça uma refeição.

    Mais, para quem ja teve "experiências passadas" tinha o dever de ser mais inteligente. Por isso é que o país está como está.

    Vou tratar de grelhar uma das postas que me sobrou para o jantar.
  3.  # 5

    Colocado por: BMVBom dia,

    O artista impressionista que andou a pintar o interior do meu prédio atirou tinta para todo o lado. É o que dá os meus vizinhos terem querido contratar um chico-esperto por metade do preço. Tentei reclamar mas não vale a pena porque o indivíduo não compreende o conceito. Portanto, estou eu a fazer o serviço.

    Já raspei a tinta no chão, na porta e no corrimão, mas ainda falta nos espelhos/botões das campaínhas (plástico) e na maçaneta da porta (alumínio?). Alguma recomendação de como o fazer sem estragar?

    Obrigado.


    Boa tarde,

    Também tenho um problema identico. Experimentei com aqueles esfregões que são verdes de um lado e amarelos do outro e funcionou, consegui remover a tinta apenas com o esfregão molhado (tinta de agua) facilmente, tanto do aluminio como de plastico.

    Se for outro tipo de tinta, não sei se funciona. Mas experimente.

    Boa sorte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BMV
    • BMV
    • 5 julho 2021

     # 6

    Colocado por: fcps Também tenho um problema identico. Experimentei com aqueles esfregões que são verdes de um lado e amarelos do outro e funcionou, consegui remover a tinta apenas com o esfregão molhado (tinta de agua) facilmente, tanto do aluminio como de plastico.

    Se for outro tipo de tinta, não sei se funciona. Mas experimente.


    Parece uma boa ideia. Obrigado pela atenção.
  4.  # 7

    Aproveito este tópico para perguntar algo que vi a resposta num outro tópico mas não sei qual é.

    A caixilharia da minha casa tem fita cola à volta, e quero tirá-la pois claro.

    Qual a melhor forma de tirar e limpar a caixilharia?
  5.  # 8

    Alguma ideia para a minha pergunta acima?
    A caixilharia é azul e está branca... 🙄
    É mesmo tinta, não são pingos.
  6.  # 9

    Colocado por: casinhaDaAvoA caixilharia da minha casa tem fita cola à volta, e quero tirá-la pois claro.


    Com um diluente sintético, com benzina.
    Faça isso com o caixilho à sombra.
    Experimente antes num local menos exposto.
  7.  # 10

    Colocado por: casinhaDaAvoA caixilharia é azul e está branca... 🙄
    É mesmo tinta, não são pingos.


    Já não é fita? É mesmo tinta?

    Água morna e o esfregão... Tente também com a tinta húmida, usar uma espátula de plástico, tentar pelar a tinta. Sem danificar a superfície da termolacagem.
  8.  # 11

    É fita em primeiro, sim. Mas já consegui arrancar um pouco. Ela descola mesmo sem stress.
    Mas depois reparei que também pintaram o alumínio. Enfim... Não entendo a falta de brio 😬🤔🤷‍♂️🤦‍♂️

    Obrigado Pedro 😊 vou primeiro arrancar as fitas e depois passo aqui dar o feedbac
  9.  # 12

    Ainda não fiz nada porque não tive mesmo tempo.

    As fotos de com e sem papel.

    @Pedro Barradas após ver isto, recomenda a mesma receita?

    Estou a pensar em utilizar sempre fita cola de papel para proteger tanto a parede como o alumínio.
      IMG_20230504_230229.jpg
      IMG_20230504_230246.jpg
  10.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasÁgua morna e o esfregão... Tente também com a tinta húmida, usar uma espátula de plástico, tentar pelar a tinta. Sem danificar a superfície da termolacagem.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: casinhaDaAvo
  11.  # 14

    Só para dizer que já comecei a empreitada! 😁 Não vai ser rápido, mas a solucao6de bencina funciona. Até pssar no alumínio funciona.
    Protejo a parede com fita cola de papel, não vá o diabo tecê-las...
    Digo que não vai ser fácil porque o papel está bem agarrado e não quero estragar de todo a parede... Com algum cuidado com a espátula de plástico e tal, mas mesmo assim tem que se raspar com cuidado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 15

    Desisti entretanto, venho em busca de ideias.
    Estava de facto a correr bem, mas lá devo ter apanhado umas zonas melhorzinhas... Eu não sei que raio se passa, mas a bencina não desfaz facilmente. Tentei com água quente, benzina com pano, bencina várias vezes e depois passar a espátula... E nada.
    Ou é a espátula, ou não sei.

    Alguma ideia adicional?
 
0.0194 seg. NEW