Colocado por: slicerporque motivo se celebra Natal e existem feriados religiosos? Não temos de ser inclusivos também e acabar com isso tudo ? (denominador comum portanto..)
Colocado por: slicerFrancamente.. andamos aqui todos a discutir arco-iris e de que forma podemos mudar aspetos fundamentais da nossa sociedade e forma de viver quando temos temas bem mais importantes a resolver.
Colocado por: slicerQuando refiro temas mais importantes a resolver, refiro-me a temas universais. Problemas de TODOS.
Colocado por: slicerClaro que ser inclusivo é acabar com tudo, não podemos celebrar feriados de todos os grupos que existem ou venham a ser criados, sejam minoritários ou não. Assim sendo só vejo a hipótese de legislar nesse sentido: acaba-se tudo.
Colocado por: slicer
Quando refiro temas mais importantes a resolver, refiro-me a temas universais. Problemas de TODOS.
Colocado por: JotaPNunca tivemos uma sociedade tão tolerante, no mundo moderno
Colocado por: Vítor MagalhãesPortugal litoral, devia ler-se. No interior a realidade é bem diferente e não foi em finais dos anos 70 que as gerações nasceram com tudo conquistado...
Colocado por: PicaretaNão tenho dúvida, os casais homossexuais não deveriam criar uma criança. A criança perde a noção do que é um pai e uma mãe, e não me venham dizer que isso não interessa para nada.
Colocado por: JotaPNunca tivemos uma sociedade tão tolerante, no mundo moderno
Colocado por: slicerQuando temos futebolistas a comprar bebés a mulheres, a partir daqui vale tudo suponho.. (e não estou a dizer isto de forma pejorativa)
Colocado por: catcatcat
quem comprou bebés? Descreva lá o que se passou, que não estou a par dessa…
Colocado por: TyrandeQuer saber? Preferia 10mil vezes que a minha mãe fosse lésbica e ter sido criado por 2 mulheres do que ter crescido naquele ambiente tóxico.
Colocado por: NTORIONSe as crianças terão a tendência (maior) de seguir as orientações sexuais dos pais, é bem provável... mas acho pior ficarem numa instituição sem qq figura paternal.
Colocado por: JotaPEu prefiro uma criança num ambiente feliz (seja com quem for) do que num lar abandonada,
Colocado por: NTORIONE será melhor ficarem numa instituição (eternamente), sabendo como são algumas das instituições em PT?
Colocado por: PicaretaNão tenho dúvida, os casais homossexuais não deveriam criar uma criança. A criança perde a noção do que é um pai e uma mãe, e não me venham dizer que isso não interessa para nadaDesde que esse casal homosexual seja um casal estruturado e tenha condições de oferecer, lar, comida amor e educação, penso que pode criar perfeitamente uma ou várias crianças e construir uma família normal. Obviamente que faltará à criança uma referência masculina ou feminina, e terá de lidar com a discriminação que será alvo por parte de outras crianças, mas acredito que se adapte facilmente e que esta família representa uma solução muito melhor que uma instituição.
Colocado por: dppinhal
Ronaldo, barriga de aluguer...
Eu acredito que um conjunto de vivencias e problemas psicológicos leva alguém a tomar a decisão se tornar homossexual.
Um acumular de traumas .
O estudo revela que os homossexuais revelam tendência a serem mentalmente mais instáveis , vai ao encontro do que eu digo
Está visto que nunca criaram um filho, não percebem nada do assunto.
Colocado por: callinas
Tirando a parte do seu pai levar dinheiro às amantes,
Muitos dos por aqui fomos -criados com amor
- não iam de férias em criança, porque dinheiro não era suficiente. Passavam férias brincar com vizinhos
- não iam Mac Donalds
- o material escolar era aproveitado até ao fim, e passava de ano
- a feira era nosso shopping
- prenda de natal era um carrinho da majorete de 250$00, talvez equivalente a 5 euros hoje. Não havia mais prendas porque familiares não davam.
- os livros chegavam só dias antes.
Colocado por: Reduto25Uma criança precisa do Pai e da Mãe ambos trazem valores e valias diferentes .
Não consigo imaginar como fica o psicológico de uma criança que viveu a sua vida toda sem um pai e uma mãe , e depois é entregue gratuitamente a 2 pessoas altamente suscetíveis a crises identitárias e psicológicas
Não tenho dúvida, os casais homossexuais não deveriam criar uma criança. A criança perde a noção do que é um pai e uma mãe, e não me venham dizer que isso não interessa para nada.
Colocado por: JotaP
No fundo preferia era não ter o pai que teve, que não lhe proporcionou a infância que merecia... nada está relacionado com a orientação sexual de nenhum dos dois, de facto...mas provar um ponto, com base noutro que nasceu torto...
Eu prefiro uma criança num ambiente feliz (seja com quem for) do que num lar abandonada, mas tenho reservas se as bases não deveriam ser a da designada por família tradicional. Sublinho. Tenho reservas e não uma ideia estanque.