Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 501

Colocado por: catcatcatmas então já não há problema da lésbica ter um bebé? Já não é anti-natura, não é?
    Afinal de contas, “um dominou o outro”… eheheh

O reduto25 optou por ignorar o comentário com essa problemática, vinha estragar-lhe o raciocínio. 😂
  2.  # 502

Colocado por: nortenho66

O reduto25 optou por ignorar o comentário com essa problemática, vinha estragar-lhe o raciocínio. 😂

Mas era para mim? Ainda nao sou advinho como o nortenho.

Se era para mim parece que as pessoas fecham os olhos ao que digo , ja disse inumeras vezes a vida Humana esta no topo de qualquer tipo de contexto e estamos a falar de aborto e me indiferente se a gravida e lesbica ou se considera um homem ou um pessegueiro a crianca tem que nascer .
  3.  # 503

Colocado por: Reduto25

Denfende a opcao de escolha numa mulher violada , imagine entao esta situacao imagine que a crianca era a pessoa que ia resolver as doencas incuraveis fome e pobresa no Mundo matava na mesma?

Achar que a fome e a pobreza no mundo, ou até a cura para o cancro, se resolvem com os actos de uma pessoa é de uma ingenuidade tremenda. Mas respondendo muito diretamente à sua questão, sim, seria a favor do aborto nessa situação. A ciência é um "acto" cumulativo, o facto de uma potencial pessoa não existir, não significa que outras pessoas não venham a chegar às mesmas conclusões/descobertas.

Por essa lógica de ideias assumo que o Reduto25 seja contra a masturbação masculina, já que qualquer um daqueles milhões de espermatozóides poderia originar a pessoa que vai curar o cancro ou "salvar o mundo" lol

Argumentos muito fraquinhos.
    Concordam com este comentário: nortenho66
  4.  # 504

Colocado por: pedrosslp

Achar que a fome e a pobreza no mundo, ou até a cura para o cancro, se resolvem com os actos de uma pessoa é de uma ingenuidade tremenda. Mas respondendo muito diretamente à sua questão, sim, seria a favor do aborto nessa situação. A ciência é um "acto" cumulativo, o facto de uma potencial pessoa não existir, não significa que outras pessoas não venham a chegar às mesmas conclusões/descobertas.

Por essa lógica de ideias assumo que o Reduto25 seja contra a masturbação masculina, já que qualquer um daqueles milhões de espermatozóides poderia originar a pessoa que vai curar o cancro ou "salvar o mundo" lol

Argumentos muito fraquinhos.

Você considera o cenário que eu lhe propus pouco válido e eu o seu , já viu?

Mas fiquei a saber que defende a opção de escolha de uma pessoa em prol de salvar uma vida que era a resolução da pobreza da fome e das doenças incuráveis.

Fiquei esclarecido
  5.  # 505

Colocado por: Reduto25Existe gente que acredita que o homem e a mulher são iguais , tudo bem.

Com sorte ainda conseguem encontrar mais diferenças entre homens do que uma mulher e um homem .

A mim já nada me surpreende a caixa de pandora foi aberta a muito tempo .

Se quer falar de diferenças entre homem/mulher, dado que andamos sempre aqui à volta da questão "a mulher tem forma de pensar diferente do homem", fiquemo-nos por isto: as diferenças entre cérebros masculinos e femininos são em grande medida mito. A generalidade dos estudos não encontra diferenças male/female, sendo que diferenças de volume observadas resultam de diferenças de tamanho dos individuos.

A partir daqui, conclua o que quiser.

O que é, obviamente, cultural.

Evidentemente. A ideia de que há uma qualquer preferência inata das mulheres como um todo por esta ou aquela actividade, ignorando condicionantes culturais e outras é pouco mais que superstição.
  6.  # 506

Já agora Pedro vê se claramente que nunca viu um feto como lhe chama , de 20 semanas ou até 10 se tiver estômago pesquise imagens reais.
    • RCF
    • 7 julho 2021

# 507

Colocado por: luisvvSe quer falar de diferenças entre homem/mulher, dado que andamos sempre aqui à volta da questão "a mulher tem forma de pensar diferente do homem", fiquemo-nos por isto: as diferenças entre cérebros masculinos e femininos são em grande medida mito. A generalidade dos estudos não encontra diferenças male/female, sendo que diferenças de volume observadas resultam de diferenças de tamanho dos individuos.

A principal diferença não está no cérebro. Está nas hormonas
  7.  # 508

Colocado por: Reduto25Já agora Pedro vê se claramente que nunca viu um feto como lhe chama , de 20 semanas ou até 10 se tiver estômago pesquise imagens reais.

Não sei em que década andou na escola (pela sua forma de pensar provavelmente em 1920), mas qualquer pessoa relativamente nova neste país viu fotos e estudou o processo reprodutivo na escola.

O aborto em Portugal só é legal até às 10 semanas, por isso não estou a ver o que é que um feto com 20 semanas tem a ver com o que se está a discutir. Lá está, quando não há argumentos, desconversa-se.
    Concordam com este comentário: nortenho66, VNDO
  8.  # 509

Não sei em que década andou no liceu (pela sua forma de pensar provavelmente em 1920), mas qualquer pessoa relativamente nova neste país viu fotos e estudou o processo reprodutivo na escola.

O aborto em Portugal só é legal até às 10 semanas, por isso não estou a ver o que é que um feto com 20 semanas tem a ver com o que se está a discutir. Lá está, quando não há argumentos, desconversa-se.

Você e que disse que eu considero um feto um bebê eu só estava a dizer que você devia olhar bem para aquilo que você considera um feto.

Eu não tenho argumentos mas o Sr e que vem com a conversa parva de inseminação artificial de masturbação e situações apocalípticas mas eu e que desconverso não concorda com que eu defendo tudo bem escusa e de andar aqui a volta com historias
  9.  # 510

Colocado por: Reduto25Você e que disse que eu considero um feto um bebê eu só estava a dizer que você devia olhar bem para aquilo que você considera um feto.

Quem faz distinção entre feto e bebé é mesmo a medicina / ciência, a questão é que toda a sua opinião põe completamente de lado tudo o que é ciência.
    Concordam com este comentário: VNDO
  10.  # 511

Essa mulher ainda tem o luxo de poder ter problemas psicológicos o bebê que está dentro dela nem uma brisa de ar vai ter.
    A vida dessa criança não pode ser considerada descartável que culpa tem ela de ter sido concebida num ato tão repugnante?
    Deve ser ela a responsabilizada por algo que não tem qualquer tipo de intervenção? Ainda por cima com a pena mais pesada a pena de Morte!
    Do tipo " Olha desculpa não tens direito a vida porque a tua progenitora pode vir a ter problemas psicológicos ou físicos tenta para a próxima"
    De facto trocar uma vida por traumas psicológicos parece-me equivalente.
    Como diz o caro forista isso e coisa de " países avançados" preservar a vida ?!?! "puff vivemos em mundo diferentes"

Podemos discutir a vida e o seu começo, mas o prazo existente em Portugal é razoável e tem como fundamento a altura aproximada em que o feto tem algo que se pode considerar um sistema nervoso mais ou menos completo.
  11.  # 512

Quem faz distinção entre feto e bebé é mesmo a medicina / ciência, a questão é que toda a sua opinião põe completamente de lado tudo o que é ciência.

E então? E proibido? Que eu saiba ainda se pode . Para a ciência um feto e tudo o que ainda nao chegou a fase de gestação e dao a entender que e descartável.

Já fui claro uma mulher gravida seja ela de 10 1 30 semanas para mim e igual e uma vida humana
  12.  # 513

Colocado por: Reduto25E então? E proibido? Que eu saiba ainda se pode

Claro que pode, só não abona muito a seu favor!
  13.  # 514

Em caso de opção da mulher. No caso de violação é até às 16 semanas, se não estou em erro, e em caso de malformação até às 24 (havendo ainda a excepção de fetos inviáveis).
    Concordam com este comentário: pedrosslp
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrosslp
  14.  # 515

Claro que pode, só não abona muito a seu favor!

Você concorda com tudo o que a ciência lhe diz?
  15.  # 516

Colocado por: Reduto25
    E então? E proibido? Que eu saiba ainda se pode . Para a ciência um feto e tudo o que ainda nao chegou a fase de gestação e dao a entender que e descartável.

Já fui claro uma mulher gravida seja ela de 10 1 30 semanas para mim e igual e uma vida humana

É muito esticado considerar vida humana um conjunto de células que não tem cérebro formado.
  16.  # 517

Colocado por: luisvv

É muito esticado considerar vida humana um conjunto de células que não tem cérebro formado.

Vai ao encontro da sensibilidade de cada um , a minha começa numa vida gerada na barriga de uma mulher.
  17.  # 518

A ciência também já disse que a homossexualidade era uma doença.
  18.  # 519

A ciência considera vida micro organismos neste noutros planetas
  19.  # 520

Reduto25, tem filhos?

0.1211 seg. NEW