Colocado por: catcatcatmas então já não há problema da lésbica ter um bebé? Já não é anti-natura, não é?
Afinal de contas, “um dominou o outro”… eheheh
Colocado por: nortenho66
O reduto25 optou por ignorar o comentário com essa problemática, vinha estragar-lhe o raciocínio. 😂
Colocado por: Reduto25
Denfende a opcao de escolha numa mulher violada , imagine entao esta situacao imagine que a crianca era a pessoa que ia resolver as doencas incuraveis fome e pobresa no Mundo matava na mesma?
Colocado por: pedrosslp
Achar que a fome e a pobreza no mundo, ou até a cura para o cancro, se resolvem com os actos de uma pessoa é de uma ingenuidade tremenda. Mas respondendo muito diretamente à sua questão, sim, seria a favor do aborto nessa situação. A ciência é um "acto" cumulativo, o facto de uma potencial pessoa não existir, não significa que outras pessoas não venham a chegar às mesmas conclusões/descobertas.
Por essa lógica de ideias assumo que o Reduto25 seja contra a masturbação masculina, já que qualquer um daqueles milhões de espermatozóides poderia originar a pessoa que vai curar o cancro ou "salvar o mundo" lol
Argumentos muito fraquinhos.
Colocado por: Reduto25Existe gente que acredita que o homem e a mulher são iguais , tudo bem.
Com sorte ainda conseguem encontrar mais diferenças entre homens do que uma mulher e um homem .
A mim já nada me surpreende a caixa de pandora foi aberta a muito tempo .
O que é, obviamente, cultural.
Colocado por: luisvvSe quer falar de diferenças entre homem/mulher, dado que andamos sempre aqui à volta da questão "a mulher tem forma de pensar diferente do homem", fiquemo-nos por isto: as diferenças entre cérebros masculinos e femininos são em grande medida mito. A generalidade dos estudos não encontra diferenças male/female, sendo que diferenças de volume observadas resultam de diferenças de tamanho dos individuos.
Colocado por: Reduto25Já agora Pedro vê se claramente que nunca viu um feto como lhe chama , de 20 semanas ou até 10 se tiver estômago pesquise imagens reais.
Não sei em que década andou no liceu (pela sua forma de pensar provavelmente em 1920), mas qualquer pessoa relativamente nova neste país viu fotos e estudou o processo reprodutivo na escola.
O aborto em Portugal só é legal até às 10 semanas, por isso não estou a ver o que é que um feto com 20 semanas tem a ver com o que se está a discutir. Lá está, quando não há argumentos, desconversa-se.
Colocado por: Reduto25Você e que disse que eu considero um feto um bebê eu só estava a dizer que você devia olhar bem para aquilo que você considera um feto.
Essa mulher ainda tem o luxo de poder ter problemas psicológicos o bebê que está dentro dela nem uma brisa de ar vai ter.
A vida dessa criança não pode ser considerada descartável que culpa tem ela de ter sido concebida num ato tão repugnante?
Deve ser ela a responsabilizada por algo que não tem qualquer tipo de intervenção? Ainda por cima com a pena mais pesada a pena de Morte!
Do tipo " Olha desculpa não tens direito a vida porque a tua progenitora pode vir a ter problemas psicológicos ou físicos tenta para a próxima"
De facto trocar uma vida por traumas psicológicos parece-me equivalente.
Como diz o caro forista isso e coisa de " países avançados" preservar a vida ?!?! "puff vivemos em mundo diferentes"
Quem faz distinção entre feto e bebé é mesmo a medicina / ciência, a questão é que toda a sua opinião põe completamente de lado tudo o que é ciência.
Colocado por: Reduto25E então? E proibido? Que eu saiba ainda se pode
O aborto em Portugal só é legal até às 10 semanas, por isso não estou a ver o que é que um feto com 20 semanas tem a ver com o que se está a discutir. Lá está, quando não há argumentos, desconversa-se.
Claro que pode, só não abona muito a seu favor!
Colocado por: Reduto25
E então? E proibido? Que eu saiba ainda se pode . Para a ciência um feto e tudo o que ainda nao chegou a fase de gestação e dao a entender que e descartável.
Já fui claro uma mulher gravida seja ela de 10 1 30 semanas para mim e igual e uma vida humana
Colocado por: luisvv
É muito esticado considerar vida humana um conjunto de células que não tem cérebro formado.