Colocado por: rjmsilvaA ciência também já disse que a homossexualidade era uma doença.
Colocado por: luisvvEvidentemente. A ideia de que há uma qualquer preferência inata das mulheres como um todo por esta ou aquela actividade, ignorando condicionantes culturais e outras é pouco mais que superstição.Portanto o luivv defende que nascemos como uma tabua rasa é isso? e os nossos interesses, a forma como pensamos depende do entorno cultural? Eu sei que fisiologicamente o cérebro do homem e da mulher são semelhantes, e são semelhantes no seu funcionamento. Mas também sei que o funcionamento do cérebro humano, não é ainda totalmente compreendido.
Colocado por: Reduto25
Vai ao encontro da sensibilidade de cada um , a minha começa numa vida gerada na barriga de uma mulher.
Colocado por: luisvv
Certo. Mas é possível ser vida humana sem sistema nervoso funcional?
Colocado por: HAL_9000Portanto o luivv defende que nascemos como uma tabua rasa é isso? e os nossos interesses, a forma como pensamos depende do entorno cultural?
Eu sei que fisiologicamente o cérebro do homem e da mulher são semelhantes, e são semelhantes no seu funcionamento. Mas também sei que o funcionamento do cérebro humano, não é ainda totalmente compreendido.
Dois irmãos que crescem no mesmo entorno cultural, podem desenvolver modos de ver a vida totalmente distintos, interesses totalmente opostos, daí que considere que existe algum tipo de aptidão inata para determinadas matérias.
É o mesmo com homens e mulheres, e que se observam tendências.
Colocado por: luisvvAs supostas diferenças de preferências entre profissões, p.ex, resultam muito mais de factores culturais, como o exemplo dos pais, de tudo o que vêem à sua volta, do que de alguma programação inata específica. Isso intui-se, por exemplo, se constatarmos que a segregação no mercado de trabalho medida por vários índices tem vindo a diminuir (dito de outra forma, de um modo geral a representação dos dois géneros numa série de profissões tem vindo a alterar-se).Em algumas áreas sim, em outras a segregação está para durar e não é determinada nem por elementos culturais, nem por bloqueios sexistas. Não concordo totalmente com o seu ponto de vista, porém respeito-o e entendo os seus argumentos.
Colocado por: HAL_9000
Em algumas áreas sim, em outras a segregação está para durar e não é determinada nem por elementos culturais, nem por bloqueios sexistas.
Com o meu ponto de vista não pretendo dizer que uma mulher é melhor ou pior que um homem a executar um trabalho específico, apenas digo que desenvolvem interesses e aptidões diferentes que os tornam mais eficazes a desenvolver determinado tipo de funções. Daí que determinadas áreas tenham sido conquistadas a pulso pelas mulheres , ao passo que outras se mantêm maioritariamente ocupadas por homens.
Com o meu ponto de vista não pretendo dizer que uma mulher é melhor ou pior que um homem a executar um trabalho específico, apenas digo que desenvolvem interesses e aptidões diferentes que os tornam mais eficazes a desenvolver determinado tipo de funções. Daí que determinadas áreas tenham sido conquistadas a pulso pelas mulheres , ao passo que outras se mantêm maioritariamente ocupadas por homens.
Colocado por: luisvvPara colocar de forma mais elaborada a minha perspectiva, uma passagem de um estudo publicado pela FFMS, denominado Igualdade de Género ao Longo da VidaMAs se entendo bem esse estudo ele não descarta a contribuição dos "genes e do ambiente hormonal prematuro" na genderização, apenas reforça que as experiências sociais contribuem também para o processo de forma mais ou menos determinante, também em função das características inatas.
Colocado por: luisvvas diferenças entre cérebros masculinos e femininos são em grande medida mito.
Podemos discutir a vida e o seu começo, mas o prazo existente em Portugal é razoável e tem como fundamento a altura aproximada em que o feto tem algo que se pode considerar um sistema nervoso mais ou menos completo.
Colocado por: JotaP
A lei diz que a personalidade juridica se adquire com o nascimento completo e com vida... Se vamos por definições, cada ramo de estudo encontra uma :D
Colocado por: rjmsilvahttps://stanmed.stanford.edu/2017spring/how-mens-and-womens-brains-are-different.html
Colocado por: carlosj39O dr. Mengele consta que era, a par de outros nazis, muito erudito e jocoso, quando fazia aquelas experiências com fetos, deficientes e outras " coisas".
Tal como já disse e volto a perguntar aos defensores do aborto, se quando ainda eram fetos (todos nós já o fomos) e os quisessem abortar (matar não que é um termo pesado) e pudessem pagar numa faca ou numa arma para se defenderem o que é que fariam?
https://www.eurekalert.org/pub_releases/2021-03/rfuo-msr032521.php
Massive study reveals few differences between men and women's brains
"Men and women's brains do differ slightly,but the key finding is that these distinctions are due to brain size, not sex or gender," Dr. Eliot said. "Sex differences in the brain aretiny and inconsistent, once individuals' head size is accounted for."
Dr. Eliot and her collaborators -- fourth-year Chicago Medical School students Adnan Ahmed, Hiba Khan and Julie Patel --conducted a meta-synthesis of three decades of research,assimilating hundreds of the largest and most highly-cited brain imaging studies addressing 13 distinct measures of alleged sex difference. For nearly every measure,they found almost no differences that were widely reproduced across studies,even those involving thousands of participants. For example,the volume or thickness of specific regions in the cerebral cortex is often reported to differ between men and women. However, the meta-synthesis shows that the regions identified differ enormously between studies.
Colocado por: NLuz
Podemos dividir a perspetiva em duas ?
A dita mulher que foi violada não quer o filho(perfeitamente aceitável ), não pode levar a gravidez até ao fim e a criança ser adotada por quem não consegue ter filhos e anseia por um ?( Vamos supor que são todos saudáveis)
Não conhece nenhum caso em que a gravidez colocou em risco a vida da Mãe e ela decidiu ir em frente com a mesma? Conheço dois...
Colocado por: Reduto25então e se o bebe que você quer abortar for o cientista que descobre a cura para o cancro e cura bilhões de pessoas , podemos criar muitos cenários hipotéticos , se , se , se sopas