Colocado por: pedrosslp
Diga-me uma coisa: se na sua cabeça o aborto é um assassínio, o que é que se faz com as mulheres que sofrem abortos espontâneos, sem qualquer intervenção médica? Leva-se a tribunal por homicidio involuntário?
Colocado por: Reduto25Não foi você que foi assassinado/abortado e fácil falar , ao bebe ninguém lhe perguntou se ele queria ou nao.
Concordamos na discordância
Colocado por: carlosj39São situações diferentes e incomparaveis , da mesma forma que se uma pessoa for atropelada e morta na rua por um carro que perdeu os travões é totalmente diferente dum atropelamento intencional. O aborto natural como o ataque cardiaco ou o AVC fazem parte da natureza e não dependem do arbítrio humano.E se uma pessoa desfalecer a atravessar uma estrada e for ipso facto colhida e atropelada segundos depois por um automóvel?
Colocado por: carlosj39Assino por baixo.
Colocado por: VNDO
Mas isso é notório observando o sexo de quem faz esses comentários. Nunca conheci uma mulher que fosse contra o aborto. Porque será?
Colocado por: AMVPE para aqueles que pensam que as mulheres que podem procriar devem fazê-lo para dar os filhos a quem não os pode ter tenho uma ideia fantástica, o estado passar da dispor de mulheres cujo único fim da sua vida é esse mesmo, estarem prenhas, sim já não é grávidas, para fornecer crianças ao paísNão dê ideias, não dê ideias- "the handmaid's tale"
Se os homens pudessem engravidar, o aborto nunca teria sido ilegal ;) Como não podem, acham que estão no direito de dizer às mulheres o que fazer com o seu corpo.
Felizmente estas gerações que têm estas opiniões já estão com os pés para a cova. Infelizmente, Portugal é um país com uma população extremamente envelhecida, tanto a nivel de idade como de mentalidade (nem todos!), e temos que os ir aturando. É esperar que o tempo faça o seu papel e os vá levando.
Colocado por: VNDO
Ora nem mais. Aí está o cerne da questão
Colocado por: carlosj39È capaz de ser mais o cherne do que o cerne. Até parece que esse assunto não é um assuntovelho( e depois dizem que teem menatlidade modernas, eh eh eh) e antigo, muito antigo, já muitos pagãos e civilizações pré-cristãs praticavam o aborto, a par do canibalismo e outras praticas afins, quase como desporto.
Colocado por: pedrosslpFelizmente estas gerações que têm estas opiniões já estão com os pés para a cova.
Colocado por: AMVP
Sabe que infelizmnente não estão, há novas gerações, mais fanasticas que querem impor as suas ideias aos outros.
Sabe que infelizmnente não estão, há novas gerações, mais fanasticas que querem impor as suas ideias aos outros.
Não sei se percebi bem o sentido da sua frase. É que as novas gerações que são a favor do aborto não estão a impor nada a ninguém. Repare que o facto de a sociedade em geral ser a favor do aborto, não obriga ninguém a abortar. Já o oposto, que é a sociedade ser contra o aborto, impõe que aqueles que querem abortar não o possam fazer.
E o mesmo se aplica ao casamento gay, ou a eutanásia ou qualquer um destes assuntos sociais considerados "fracturantes". A maioria deles não trata de impor nada a ninguém, mas simplesmente de dar a liberdade aqueles que a querem, de fazer algo que apenas diz respeito e afecta essas pessoas.
Colocado por: pedrosslpSe os homens pudessem engravidar, o aborto nunca teria sido ilegal ;) Como não podem, acham que estão no direito de dizer às mulheres o que fazer com o seu corpo.
Felizmente estas gerações que têm estas opiniões já estão com os pés para a cova. Infelizmente, Portugal é um país com uma população extremamente envelhecida, tanto a nivel de idade como de mentalidade (nem todos!), e temos que os ir aturando. É esperar que o tempo faça o seu papel e os vá levando.
Colocado por: RCF
Por isso que quando um "homem" quer ter maminhas ou uma "mulher" quer ter barba e voz grossa, não se lhe mexe no cérebro, mas dá-se-lhe hormonas
Colocado por: carlosj39Quanto á eutanásia ninguém pergunta nada tb.
Perguntam sim, mais... sou dona do meu corpo e posso por fim à minha vida quando bem entender e tiver faculdades para o fazer o problema coloca-se nas pessoas que estão impedidas de o fazer.
Para além de defender a eutanásia até aceito o suícidio, veja lá. Mais, até acho normal a pessoa recusar tratamento médico. Tudo anormalidades. Mas lá está o corpo é meu.
Colocado por: nortenho66
tudo aspecto físico, nada mais.