Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 581

Colocado por: pedrosslp

Não sei se percebi bem o sentido da sua frase. É que as novas gerações que são a favor do aborto não estão a impor nada a ninguém. Repare que o facto de a sociedade em geral ser a favor do aborto, não obriga ninguém a abortar. Já o oposto, que é a sociedade ser contra o aborto, impõe que aqueles que querem abortar não o possam fazer.

E o mesmo se aplica ao casamento gay, ou a eutanásia ou qualquer um destes assuntos sociais considerados "fracturantes". A maioria deles não trata de impor nada a ninguém, mas simplesmente de dar a liberdade aqueles que a querem, de fazer algo que apenas diz respeito e afecta essas pessoas.
    Concordam com este comentário:VNDO

Ora nem mais. É exatamente isto. Ninguém é obrigado a abortar, agora proibir as mulheres de o fazerem é um tanto autoritário. Cada um que viva como quer. Em que é que me influência se a maria da rua de baixo faz um aborto? Ela lá terá os seus motivos. No entanto, proibi-la de o fazer com base em argumentos retrógrados, não faz parte de uma sociedade democrática (mas se calhar é esse o problema).
  2.  # 582

Colocado por: carlosj39Estava.me a referir a muitos que são eutanásiados contra vontade, na chamada rampa deslizante, por motivos de heranças ou outros. Mesmo muitos que pedem a eutanásia sofrem é de depressão ou de outros problemas mentais, tratáveis.

Desculpe por o ter interpretado mal.
    • VNDO
    • 7 julho 2021 editado

# 583

Colocado por: carlosj39Falso, ás crianças vítimas de aborto não lhes foi perguntado se queriam ao não. Quanto á eutanásia ninguém pergunta nada tb. a muitos que são vítimas como guerras de heranças, etc..

O que interessa é arranjar e embrulhar ardilosamente sempre um motivo ou argumento ardiloso de modo a tentar tornar mais aceitável o assunto, que é nada menos que matar.

Como assim ninguém pergunta nada à pessoa no caso da eutanásia!? É melhor ir ver o que é porque está claramente equivocado.
  3.  # 584

Colocado por: RCF
    Não creio que as hormonas apenas alterem o aspeto físico... creio que têm outras influências, nomeadamente comportamental.
    Mas, sobre isto, talvez as mulheres tenham melhor opinião...

apenas referi que as alterações que referiu eram tudo alterações físicas.
    Penso também que os níveis hormonais variam entre os pares (homens / mulheres).
  4.  # 585

Colocado por: carlosj39Estava.me a referir a muitos que são eutanásiados contra vontade, na chamada rampa deslizante, por motivos de heranças ou outros. Mesmo muitos que pedem a eutanásia sofrem é de depressão ou de outros problemas mentais, tratáveis.

oh homem, você sabe lá o que diz ou como funciona o processo para ser autorizada uma eutanasia por exemplo na Holanda.
    deve achar que é ir ali à para-farmacia comprar uma caixa de comprimidos e tomar.
  5.  # 586

Colocado por: carlosj39Falso, ás crianças vítimas de aborto não lhes foi perguntado se queriam ao não. Quanto á eutanásia ninguém pergunta nada tb. a muitos que são vítimas como guerras de heranças, etc..

O que interessa é arranjar e embrulhar ardilosamente sempre um motivo ou argumento ardiloso de modo a tentar tornar mais aceitável o assunto, que é nada menos que matar.

E você a dar lhe com a criança. É um embrião ou um feto.
      sph-f0234218.jpg
    • RCF
    • 7 julho 2021

# 587

Colocado por: VNDONinguém é obrigado a abortar, agora proibir as mulheres de o fazerem é um tanto autoritário

A mim, nesta área, só me faz confusão que algumas mulheres (poucas, mas algumas) usem o aborto como método contracetivo...

Colocado por: VNDOEm que é que me influência se a maria da rua de baixo faz um aborto?

Essa maria, ao ter prioridade no SNS, pode influenciar a sua vida...

Bem sei que isto são apenas questões acessórias, mas...
  6.  # 588

Mas que grande confusão que para aí vai.
  7.  # 589

Qual e o mal de ser contraceptivo e um feto sem consciência e sem alma.

Até pode fazer um churrasco a seguir e dela ela e que sabe
  8.  # 590

A mim, nesta área, só me faz confusão que algumas mulheres (poucas, mas algumas) usem o aborto como método contracetivo...

Essa maria, ao ter prioridade no SNS, pode influenciar a sua vida...

Bem sei que isto são apenas questões acessórias, mas...

O Zé manel com as suas std também ou a dona albertina com a sua constipação anual
  9.  # 591

Colocado por: carlosj39Falso, ás crianças vítimas de aborto não lhes foi perguntado se queriam ao não.

A questão do aborto coloca-se em vários patamares:
    1) se é universalmente reconhecido o direito a tirar a vida a outro em caso de legítima defesa, temos forçosamente que aceitar o aborto nos casos em que a situação é análoga - em caso de risco para a vida da mãe, por exemplo.

2) se reconhecemos o direito à auto-determinação (essencialmente, à ideia de que no meu corpo mando eu), é necessário reconhecer que uma gestação indesejada cederá perante a vontade da mãe. É ainda assim possível aceitar que, tratando-se de vida e em especial situação de desprotecção, essa vontade tenha limites - sendo perfeitamente razoável que o limite seja imposto precisamente onde se considere ainda não haver vida.
    • RCF
    • 7 julho 2021

# 592

Colocado por: VNDO
    O Zé manel com as suas std também ou a dona albertina com a sua constipação anual

1 - são coisas distintas. E o problema é esse mesmo, haver quem compare uma gravidez e um aborto a uma constipação
    2 - a constipação anual da dona Albertina não é prioritária para o SNS, como o aborto é
  10.  # 593

Colocado por: RCFA mim, nesta área, só me faz confusão que algumas mulheres (poucas, mas algumas) usem o aborto como método contracetivo...

Quase 14 mil em 2018...
  11.  # 594

Não creio que as hormonas apenas alterem o aspeto físico... creio que têm outras influências, nomeadamente comportamental.
    Mas, sobre isto, talvez as mulheres tenham melhor opinião...

Porquê, os homens não têm hormonas?
  12.  # 595

Se duas pessoas concentirem de livre vontade fazer sexo na rua não devemos nos respeitar os corpos e liberdades dos mesmos?

Porque razão proibimos essa liberdade de escolha
  13.  # 596

Não me choca terem despenalizado o aborto. Não concordo é que seja o SNS a suportar o custo. Gravidez não é doença. Quem quiser mandar os filhos pro caixote do lixo, que pague por isso.
    Concordam com este comentário: RCF
    • RCF
    • 7 julho 2021

# 597

Colocado por: luisvv

Porquê, os homens não têm hormonas?

As das mulheres são, por regra, mais voláteis. Manifestam-se mais ao nível comportamental
  14.  # 598

Colocado por: rjmsilvaNão me choca terem despenalizado o aborto. Não concordo é que seja o SNS a suportar o custo. Gravidez não é doença. Quem quiser mandar os filhos pro caixote do lixo, que pague por isso.

Verdade ainda tem essa . As tantas ainda ficam válidas para receber subsídios de abortez
  15.  # 599

Colocado por: VNDO

Mas porque raio é que ela tem de ser obrigada, durante 9 meses, a carregar um ser dentro de si!? Mas como é obvio, são sempre os homens a defender isto porque claro, o seu trabalho está feito após a ejaculação. A mulher que se lixe. Sinceramente, é revoltante que defenda que uma mulher que tenha sido violada se veja obrigada a parir um ser fruto de uma relação não consentida. Nem tenho palavras para tal pensamento retrógrado.

Você na sua cegueira fundamentalista nem sequer lê o que escrevi.
    Vê apenas as palavras que lhe interessam.

Vá ler outra vez, e veja onde escrevi que tem que ser obrigada...Em lado nenhum. Até escrevi em parêntesis que é perfeitamente aceitável que não queira levar a gravidez avante.

Apenas levantei um ponto de vista, que passo a explicar melhor.
    De um ato selvagem e odioso, resulta uma gravidez. Gravidez essa, que caso a mulher queira se podia transformar num ato de amor. Essa criança podia ser adotada por um casal que não consiga ter filhos e queira muito dar amor a uma criança.
    A vida não é branca e preta, existem vários tons de cinzento, e este podia ser um desses.
    • VNDO
    • 7 julho 2021 editado

# 600

Colocado por: rjmsilvaNão me choca terem despenalizado o aborto. Não concordo é que seja o SNS a suportar o custo. Gravidez não é doença. Quem quiser mandar os filhos pro caixote do lixo, que pague por isso.

Ter um filho fruto de uma relação não consentida não o é? Ter um filho com graves problemas de saúde também não? Ter um filho sem ter condições para tal? Os preservativos rompem e sei de um caso de um caso em que resultou numa gravidez. Ninguém deve ser obrigado a 9 meses de gestação de um ser que não quer.

0.1203 seg. NEW