Colocado por: AMVP
E sabe pq passou a ser suportado pelo SNS?
Colocado por: VNDO
Ser retrógrado é
Colocado por: Reduto25
Para que se tenho aqui foristas cientistas juristas e mais um par de botas não passo de um mero camponês classe operária
Colocado por: rjmsilva
Talvez a gravidez tenha passado a ser considerada doença pela OMS e eu não me apercebi. Mas se houver outra razão, por favor...
Muito amor para si
Volto a perguntar, sabe porque passou a ser financiado pelo SNS?
Colocado por: VNDO
Por isso é que vem para aqui dizer coisas dessas. Acha se jurista, entre outros, e depois cada tiro, cada melro.
Eu não uso a ciência nem direito nem nenhuma área para justificar aquilo que digo pelo contrário já disse milhares de vezes que são coisas minhas
Colocado por: rjmsilva
Estava à espera que explicasse.
Pela última vez, sabe porque passou a ser financiado pelo SNS?
Colocado por: Reduto25Quem não controla impulsos essas coisas acontecem e só se arrepende quem o faz com pessoas que não tem qualquer tipo de afecto para além do carnal
Hoje em dia e tudo descartável até crianças
Colocado por: nortenho66
ah sim, o belo hoje em dia, porque antigamente não havia abortos, certo?
Colocado por: rjmsilvaNão sei, explique lá.
O explique lá, era desnecessário mas vou, desta vez, passar à frente.
Dois objetivos:
- Diminuir as mortes das mulheres e problemas de saúde da mulheres que faziam abortos de modo ilegal;
- Diminuir o número de abortos por via da educação sexual.
Mas tb lhe digo, pelo que me têm dito é bom que nenhuma mulher tenha de recorrer ao SNS para fazer um aborto, pois o modo como são feitos e são tratadas nenhuma o deseja. Pode assim ficar descansado quanto à despesa para o SNS.
Colocado por: VNDOExatamente. E a penalização do aborto não vai impedir ninguém de os fazer. Escadas vao existir sempre. De certeza que a grande maioria das nossos avós o fez.
Colocado por: RCFexistam mulheres com mais de 10 abortos realizados no SNS e que o façam sempre sem custos e com prioridadeSe isto for factual e não um comentário atirado para o ar, também eu não poderei defender que se respeite mais a liberdade de escolha dessa mulher. Claramente deveria ser obrigada a frequentar consultas de planeamento familiar
Colocado por: Reduto25matar alguém também é ilegal, mas que eu saiba não impede os homicídios de acontecer. No tópico aqui ao lado, o excesso de velocidade também é proibido e o senhor recebeu duas multas por o ter feito. O tráfico de droga idem, mas acontece. As violações também. Precisa de mais exemplos? E basta falar com mulheres mais velhas que lhe vão dar n exemplos de mulheres conhecidas que abortaram apesar de ser ilegal. Puxe pela sua cabeça, acredito que consegue.
Como e que sabe que não vai impedir ninguém?
Colocado por: CarvaiMatar cachorros é crime, matar crianças é subsidiado.
(estes comentários populistas justificam o crescimento de alguns extremismos)
https://expresso.pt/sociedade/2020-08-19-Entrou-em-vigor-a-nova-lei-quem-matar-um-cao-ou-um-gato--e-outros-animais-de-companhia--passa-a-ter-penas-de-prisao-agravadas.
Tal como determinados comportamentos fora do dito "normal" deixam de ser apenas tolerados e começam a ser incentivados.