Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O dr. Mengele consta que era, a par de outros nazis, muito erudito e jocoso, quando fazia aquelas experiências com fetos, deficientes e outras " coisas".

    Tal como já disse e volto a perguntar aos defensores do aborto, se quando ainda eram fetos (todos nós já o fomos) e os quisessem abortar (matar não que é um termo pesado) e pudessem pagar numa faca ou numa arma para se defenderem o que é que fariam?

    Colocado por: pedrosslpNeste tópico já aprendi, parafrazeando, que as pessoas se tornam gays devido a traumas de infância, que as crianças de casais homosexuais viram homosexuais também, que quem recorre a dadores de óvulos ou de esperma está a "comprar bebés", que terminar uma gravidez é quase o mesmo que assassinar uma criança, entre outras pérolas de sabedoria fantásticas.

    Por momentos pensei que estivesse no "Fórum do Chega" ou no "Fórum do Correio da Manhã", mas não, é mesmo o "Fórum da Casa".

    Temos que mobilizar a comunidade cientifica para vir ver este tópico, já que claramente têm andado enganados relativamente às causas da homosexualidade, à qualidade de vida das crianças adoptadas por casais LGBT, etc etc.

    Para quê fazerem-se estudos cientificos e reunir-se dados estatisticos, quando podemos simplesmente vir ao fórum da casa e ler a opinião de alguém que "até conhece um casal gay" e "não tem nada contra gays, mas..."

    Sempre deu para rir um bocado ao menos.
  2.  # 2

    Colocado por: HAL_9000Se é para fazer esse exercício, ao menos tem de ser fiel ao que se discutiu. O que se mencionou foi o facto de se recorrer a barriga de aluguer além da "doação" de óvulos, sendo que pelo meio terá previsivelmente existido valores monetários envolvidos. Para que não junte tudo no mesmo saco o meu comentário relativamente a essa questão foi: havendo uma componente comercial/monetária, pelo menos para mim, levanta muitas reservas éticas. Esses serviços são de facto prestados, mas tanto quanto julgo saber, não pode haver vantagem económica na cedência de óvulos, ou no "serviço" de barriga de aluguer por razões eminentemente éticas. Se houver podem surgir comentários que se trata de um negócio de compra de bebés. Percebeu?


    Percebi perfeitamente, no entanto na maior parte dos países desenvolvidos em que a chamada gestação de substituição é legal, a mesma é altruista e não remunerada: Canadá, Austrália, Reino Unido, Nova Zelandia, Bélgica, Holanda, Grécia, etc... Mesmo nos Estados Unidos, muitos dos estados em que é legal só permitem a gestação não remunerada.

    Existem casais em que a mulher perdeu o útero, ou tem outros problemas médicos que a impedem de ter filhos e que não têm outra alternativa que não seja recorrer a barrigas de aluguer. Acho absolutamente revoltante que num país como Portugal, com um problema demográfico gravissimo, a gestação de substituição continue a não ser legal.

    E sinceramente não me choca que seja remunerado. Desde que isso seja regulado e supervisionado pelo estado e que se garanta que todas as partes envolvidas o estão a fazer de livre vontade e estão felizes com as condições acordadas, não vejo porque não seja possível fazê-lo. "Moral" é uma construção social, não um valor absoluto, a minha moral é diferente da sua. Na idade média as pessoas casavam-se com 12 anos e ninguém achava imoral, hoje isso obviamente não faz qualquer sentido. O facto de estarmos a pagar por algo não significa que não seja ético, depende de muitos factores, há nuances.
  3.  # 3

    Colocado por: pedrosslpNeste tópico já aprendi, parafrazeando, que as pessoas se tornam gays devido a traumas de infância, que as crianças de casais homosexuais viram homosexuais também, que quem recorre a dadores de óvulos ou de esperma está a "comprar bebés", que terminar uma gravidez é quase o mesmo que assassinar uma criança, entre outras pérolas de sabedoria fantásticas.

    Por momentos pensei que estivesse no "Fórum do Chega" ou no "Fórum do Correio da Manhã", mas não, é mesmo o "Fórum da Casa".

    Temos que mobilizar a comunidade cientifica para vir ver este tópico, já que claramente têm andado enganados relativamente às causas da homosexualidade, à qualidade de vida das crianças adoptadas por casais LGBT, etc etc.

    Para quê fazerem-se estudos cientificos e reunir-se dados estatisticos, quando podemos simplesmente vir ao fórum da casa e ler a opinião de alguém que "até conhece um casal gay" e "não tem nada contra gays, mas..."

    Sempre deu para rir um bocado ao menos.


    Ainda bem que se riu. Sabe que voçê é só mais um nesta chafarica, visto que também tem as suas opiniões e convicções (apesar de descritas com extrema ironia).

    Mas sim.. como é obvio estes assuntos não são para serem discutidos pelo zé povinho.. sabe porquê? Porque isto mexe com a forma de ser, como fomos criados e todas as ideias e formas de ser durante a educação de cada um, seja ela qual for.
  4.  # 4

    Colocado por: pedrosslpPercebi perfeitamente, no entanto na maior parte dos países desenvolvidos em que a chamada gestação de substituição é legal, a mesma é altruista e não remunerada: Canadá, Austrália, Reino Unido, Nova Zelandia, Bélgica, Holanda, Grécia, etc... Mesmo nos Estados Unidos, muitos dos estados em que é legal só permitem a gestação não remunerada.
    Totalmente de acordo neste ponto. Eu concordo com a gestação de substituição nestes moldes.

    Colocado por: pedrosslpExistem casais em que a mulher perdeu o útero, ou tem outros problemas médicos que a impedem de ter filhos e que não têm outra alternativa que não seja recorrer a barrigas de aluguer.
    Não consta que fosse esse o caso do Ronaldo. Ninguém pode garantir se houve ou não dinheiro envolvido, mas....

    Colocado por: pedrosslpE sinceramente não me choca que seja remunerado. Desde que isso seja regulado e supervisionado pelo estado e que se garanta que todas as partes envolvidas o estão a fazer de livre vontade e estão felizes com as condições acordadas, não vejo porque não seja possível fazê-lo. "Moral" é uma construção social, não um valor absoluto, a minha moral é diferente da sua.
    Eu não falei em Moral, falei em questões éticas que são bastante mais abrangentes. Não concordo que ocorra qualquer forma de pagamento, se não inevitavelmente vai-se tornar um negócio mais cedo ou mais tarde, mesmo que regulado pelo estado. Envolver dinheiro neste tipo de questões é antiético no meu entender.

    Colocado por: pedrosslpAcho absolutamente revoltante que num país como Portugal, com um problema demográfico gravissimo, a gestação de substituição continue a não ser legal.
    Eu diria que a gestação de substituição já era legal no nosso país obedecendo a determinados pressupostos. Mas neste ponto estamos também de acordo.
  5.  # 5

    Quem e a favor do aborto diz ser "pró-escolha " eu prefiro ser "pró-vida". Deviam mostrar a todas as pessoas imagens reais daquilo que chamam , "feto sem consciência e que pode ser descartado."
  6.  # 6

    Colocado por: carlosj39O dr. Mengele consta que era, a par de outros nazis, muito erudito e jocoso, quando fazia aquelas experiências com fetos, deficientes e outras " coisas".

    Tal como já disse e volto a perguntar aos defensores do aborto, se quando ainda eram fetos (todos nós já o fomos) e os quisessem abortar (matar não que é um termo pesado) e pudessem pagar numa faca ou numa arma para se defenderem o que é que fariam?



    Respondo à sua pergunta retórica com outra pergunta retórica: se fosse uma mulher e fosse violada por um criminoso e engravidasse dessa violação o que é que faria? Se os médicos lhe dissesem que a gravidez estaria a pôr a sua vida em risco, e que havia fortes probablidades de vir a morrer caso levasse a gravidez por diante o que é que faria?

    Está a pôr tudo da perspectiva do feto, mas esquece-se que há aí outra perspectiva, que é a da pessoa que vai ter de o carregar durante 9 meses e educá-lo o resto da vida.

    Abortar não é o mesmo que ir ali ao WC escovar os dentes, nenhuma mulher quer passar por uma experiência dessas, e a larga maioria não o faz de animo leve.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, VNDO
  7.  # 7

    Colocado por: pedrosslp

    Respondo à sua pergunta retórica com outra pergunta retórica: se fosse uma mulher e fosse violada por um criminoso e engravidasse dessa violação o que é que faria? Se os médicos lhe dissesem que a gravidez estaria a pôr a sua vida em risco, e que havia fortes probablidades de vir a morrer caso levasse a gravidez por diante o que é que faria?

    Está a pôr tudo da perspectiva do feto, mas esquece-se que há aí outra perspectiva, que é a da pessoa que vai ter de o carregar durante 9 meses e educá-lo o resto da vida.

    Abortar não é o mesmo que ir ali ao WC escovar os dentes, nenhuma mulher quer passar por uma experiência dessas, e a larga maioria não o faz de animo leve.


    A vida esta sempre a cima de qualquer pensamento individual , se a mãe nao tem condições para criar a criança , o estado que crie condições nem que se gastem bilhões de euros , uma vida vale muito mais que isso
  8.  # 8

    Colocado por: pedrosslp

    Respondo à sua pergunta retórica com outra pergunta retórica: se fosse uma mulher e fosse violada por um criminoso e engravidasse dessa violação o que é que faria? Se os médicos lhe dissesem que a gravidez estaria a pôr a sua vida em risco, e que havia fortes probablidades de vir a morrer caso levasse a gravidez por diante o que é que faria?

    Está a pôr tudo da perspectiva do feto, mas esquece-se que há aí outra perspectiva, que é a da pessoa que vai ter de o carregar durante 9 meses e educá-lo o resto da vida.

    Abortar não é o mesmo que ir ali ao WC escovar os dentes, nenhuma mulher quer passar por uma experiência dessas, e a larga maioria não o faz de animo leve.


    Podemos dividir a perspetiva em duas ?
    A dita mulher que foi violada não quer o filho(perfeitamente aceitável ), não pode levar a gravidez até ao fim e a criança ser adotada por quem não consegue ter filhos e anseia por um ?( Vamos supor que são todos saudáveis)

    Não conhece nenhum caso em que a gravidez colocou em risco a vida da Mãe e ela decidiu ir em frente com a mesma? Conheço dois...
  9.  # 9

    então e se o bebe que você quer abortar for o cientista que descobre a cura para o cancro e cura bilhões de pessoas , podemos criar muitos cenários hipotéticos , se , se , se sopas
  10.  # 10

    Esses casos de violação ou risco para a mãe já estavam previstos na lei, o que é questionável é usar o aborto como método contraceptivo, ainda por cima pagos pelo SNS, como se gravidez fosse uma doença.
    Concordam com este comentário: JotaP, Vítor Magalhães
  11.  # 11

    Exacto. Embora o Pedrossl não tenha respondido á minha pergunta ( porque será?) eu respondo á dele subbscrevendo
    o que o Reduto25 disse , se a mãe foi violada ou não pode ter a criança, dê a ao Estado ou a famílias para adopção, mais a mais estamos numa tremenda crise demográfica, que o aborto vem agravar e muito!

    Colocado por: Reduto25

    A vida esta sempre a cima de qualquer pensamento individual , se a mãe nao tem condições para criar a criança , o estado que crie condições nem que se gastem bilhões de euros , uma vida vale muito mais que isso
  12.  # 12

    Colocado por: carlosj39Exacto. Embora o Pedrossl não tenha respondido á minha pergunta ( porque será?) eu respondo á dele subbscrevendo
    o que o rmjsilva disse , se a mãe foi violada ou não pode ter a criança, dê a ao Estado ou a famílias para adopção, mais a mais estamos numa tremenda crise demográfica!



    Se a mãe engravida em resultado de uma violação, a lei já concede o direito ao aborto e é um dos dois casos em que eu defendo que é uma escolha totalmente dela e em que a percebo. A gravidez, mesmo que entregasse o bebé ao Estado, é um processo complexo e penoso para a pessoa... que depois entra ou não num conflito moral e psicológico de afeiçoar-se ao feto, que por outro lado associa a um episódio negro.
  13.  # 13

    A violação é um caso extremo e representa uma percentagem muito pequena do total dos abortos. Mesmo nestes casos o certo é que a criança (ou feto, ou " coisa" para alguns) não tem culpa de nada.


    O Ronaldo se tem sido concebido uns anos mais tarde, com esta lei já aprovada, provavelmente teria sido abortado , a mãe já disse em entrevista que o tentou fazer com coca cola e cerveja preta..

    Colocado por: JotaP

    Se a mãe engravida em resultado de uma violação, a lei já concede o direito ao aborto e é um dos dois casos em que eu defendo que é uma escolha totalmente dela e em que a percebo. A gravidez, mesmo que entregasse o bebé ao Estado, é um processo complexo e penoso para a pessoa... que depois entra ou não num conflito moral e psicológico de afeiçoar-se ao feto, que por outro lado associa a um episódio negro.
  14.  # 14

    sou contra a pena de morte seja qual for o crime , muito menos aceito o assassinio de crianças que nem a luz do sol vão poder ver pela podridão da sociedade que vivemos .

    A primeira preocupação das pessoas e na violada e tratam o bebê como descartável

    Na minha opinião que não vale nada , as prioridades estão mal organizadas
  15.  # 15

    Colocado por: nortenho66
    Claro que são diferentes, mas onde é que eu disse que não o eram? O que digo é são tão diferentes que o são também entre os pares do mesmo género, daí a pergunta ser completamente descabida. Para ter uma resposta tem de fazer uma pergunta objectiva, se homem/nulher X consegue entender homem/mulher Y.

    Isto faz-me lembrar as perguntas / comentários que o pessoal faz no trabalho, por eu ser português tenho de gostar de praia e calor, quando digo que não gosto de nenhum dos 2 dizem logo que então não posso ser português 😅 (normalmente pessoal inglês)
    Ahh e não posso ficar queimado do sol também.


    Ok. Fique com a sua sabedoria.
  16.  # 16

    Colocado por: Reduto25A vida esta sempre a cima de qualquer pensamento individual , se a mãe nao tem condições para criar a criança , o estado que crie condições nem que se gastem bilhões de euros , uma vida vale muito mais que isso


    Não sabe o que diz.

    Colocado por: NLuzPodemos dividir a perspetiva em duas ?
    A dita mulher que foi violada não quer o filho(perfeitamente aceitável ), não pode levar a gravidez até ao fim e a criança ser adotada por quem não consegue ter filhos e anseia por um ?( Vamos supor que são todos saudáveis)


    Pode mas não pode ser obrigada, isso seria continuar a ser violada o tempo todo da gravidez, para algumas mulheres outras sentem de outro modo.

    A mulher que tenha ficado grávida em resultado de uma violação é muito mais do que uma encubadou, é uma pessoa que foi vitima de um crime.
  17.  # 17

    Colocado por: AMVPO que digo é são tão diferentes que o são também entre os pares do mesmo género, daí a pergunta ser completamente descabida.


    Está a ser ardiloso na resposta. A questão de serem diferentes é "marcadamente diferentes, em razão das diferenças Homem/mulher" e não de individuo humano / individuo humano. Isso são todos diferentes, portanto se está a querer concordar, discordando...não concorda :D
  18.  # 18

    Eu não sei o que digo , verdade , mas quem e cúmplice da morte de milhares de bebés também não sou eu
  19.  # 19

    Se se considera que não deve haver aborto porque é eliminar uma vida humana, então não se pode admitir que haja uma exceção no caso de violação.
  20.  # 20

 
0.0851 seg. NEW