Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde! Irei de dentro pouco tempo submeter o projecto de construcao da minha moradia na camara, mas antes gostaria de ouvir algumas opinioes sobre o mesmo.
      209474908_381833090193566_464668860062018560_n.jpg
      214049785_1417007235345204_8769159930523720756_n.jpg
  2.  # 2

    Porque quis uma casa em L ?
  3.  # 3

    Boas Hélder. A sala merecia uma janela maior para o interior do L. Estranho não ter nenhum WC que cumpra as acessibilidades.
    Felicidades!
  4.  # 4

    a lavandaria tem que estar em algum lado, mas viver num piso e ter a lavandaria noutro não é nada prático.

    pelas escadas no topo parece-me que o L dá para um desnível do terreno, eu fazia um terraço maior para ter mais espaço exterior-
  5.  # 5

    Colocado por: pauloagsantosa lavandaria tem que estar em algum lado,


    Eu vou deixar uma conduta para lançar a roupa suja para a lavandaria. Ao menos assim, só é preciso acartar com a roupa lavada para cima.
  6.  # 6

    Colocado por: ricardo.rodriguesEu vou deixar uma conduta para lançar a roupa suja para a lavandaria. Ao menos assim, só é preciso acartar com a roupa lavada para cima.


    menos mal, mas essas lavandarias nas caves só fazem-me lembrar os calabouços das prisões.

    Quem vai tratar de engomar a roupa? se tiverem uma empregada para isso, menos mal, fica lá ela de castigo.

    vão ser vocês? quem vai de castigo para o calabouço? eu vejo pela minha dinâmica familiar que o sitio mais comum para engomar ou é na cozinha ou na sala, temos espaço nesses dois sítios, mas tb se deita o olho aos miúdos, ajuda-se eles a fazerem os trabalhos de casa, controla-se o comer que fica ao lume, ou simplesmente fica um de castigo, mas na companhia dos outros durante o serão. Imagino-me a tentar fazer isso tendo a lavandaria noutro piso e parece-me impossivel.
  7.  # 7

    Eu considero ter sentido a lavandaria perto do local onde se vai estender a roupa, local esse de preferência a sul...
    Depois de apanhar a roupa, vai passar a ferro para onde quiser, sala/cozinha/etc...
  8.  # 8

    Colocado por: ricardo.rodriguesconduta para lançar a roupa

    Esse tubo será um canal de propagação de som, pelo que deve ser bem planeado de forma e evitar a condução do ruído para o piso superior
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  9.  # 9

    Colocado por: Beto1980Eu considero ter sentido a lavandaria perto do local onde se vai estender a roupa, local esse de preferência a sul...
    Depois de apanhar a roupa, vai passar a ferro para onde quiser, sala/cozinha/etc...


    Não concordo consigo. A roupa deve ser protegida da exposição direta ao sol para aumentar a durabilidade
  10.  # 10

    O sul é para o inverno!
    No verão pode abrigar na garagem.
    De qualquer forma o que convém é consolidar com os hábitos da família... Eu gosto de estender a sul a roupa branca, lençóis e toalhas, abrigando da luz solar direta a roupa de cor
  11.  # 11

    Colocado por: pauloagsantossimplesmente fica um de castigo,


    Ou de "descanso", depende da perspectiva :)


    Nunca experimentei, veremos.
  12.  # 12

    Colocado por: ParticipanteBoas Hélder. A sala merecia uma janela maior para o interior do L. Estranho não ter nenhum WC que cumpra as acessibilidades.
    Felicidades!



    A janela foi colocada com esta dimensao pois a parede que se sehue sera para meter um aparador de apoio à mesa da sala de jantar. Alem disso essa mesma parede do lado de fora leva um apontamento em pedra
  13.  # 13

    Colocado por: pauloagsantos

    menos mal, mas essas lavandarias nas caves só fazem-me lembrar os calabouços das prisões.

    Quem vai tratar de engomar a roupa? se tiverem uma empregada para isso, menos mal, fica lá ela de castigo.

    vão ser vocês? quem vai de castigo para o calabouço? eu vejo pela minha dinâmica familiar que o sitio mais comum para engomar ou é na cozinha ou na sala, temos espaço nesses dois sítios, mas tb se deita o olho aos miúdos, ajuda-se eles a fazerem os trabalhos de casa, controla-se o comer que fica ao lume, ou simplesmente fica um de castigo, mas na companhia dos outros durante o serão. Imagino-me a tentar fazer isso tendo a lavandaria noutro piso e parece-me impossivel.



    A roupa será engomada na parte superior, logo nao havera isolamento de ninguem.. alem do mais se tivesse a lavandaria no res do chao tambem teria que descer para colocar a roupa a secar (nao iria colocar roupa a secar no jardim como é obvio ). alem disso a cave/ garagem tem um abrigo para quando quiser resguardar a roupa.. tipo quando tiver a chover ou para nao apanhar tanto sol
    Concordam com este comentário: Beto1980
  14.  # 14

    Boas Helder.

    Pessoalmente o layout não me agrada.
    Onde está o Norte disso?
    O seu técnico vai apresentar uma planta que não cumpre as acessibilidades?

    A disposição e tamanhos estão a seu gosto?
    Tem tanta área privativa e parece-me pouca área social… mas pode não ser relevante.

    Tem bastantes recantos que mereciam ser limados.
    O espaço da churrasqueira cabe lá uma mesa decente?
    Dependendo da orientação parece-me ter umas palas sem grande sentido…

    Abr.
    Boa sorte.
 
0.0178 seg. NEW