Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boa noite a todos!!!
    queria perguntar a quem puder ajudar...
    tenho uma fuga de agua em casa e não consigo detectá-la. existe algum aparelho para detecção de fugas de água em casa?
    se alguem souber, por favor diga alguma coisa para me ajudar, estou a ficar um pouco aflita... obrigada a quem puder ajudar...
    • naar
    • 11 dezembro 2009

# 2

Boas,

Importa-se de esmiuçar isso da fuga?

Gostamos de quebra-cabeças, :)
  2.  # 3

Pois o que se passa é que mesmo com a torneira de segurança desligada o contador continua a contar mesmo não estando a gastar qualquer agua, provavelmente está a haver uma fuga de agua para as terras e nós não conseguimos detectá-la. Ouvi dizer que havia um aparelho que detectava fugas de agua existentes em casas mesmo sendo por baixo de terras, avaliando a concentração de humidade. Se alguém me souber informar agradecia imenso, obrigado.:)
    • naar
    • 12 dezembro 2009

# 4

Pois, assim é difícil.

Tente "googlar" por aparelhos para detecção de fugas de águas e peça á empresa vendedora dos equipamentos para lhe dar um contacto de quem poderá fazer essa inspecção na sua zona de residência.
  3.  # 5

Espero que essa "torneira de segurança fechada" esteja bastante afastada do contador. :-)
    (caso contrário, seria bruxedo!)

Às vezes, quando a fuga é dentro de casa, basta ter um médico, isto é, um estetoscópio em casa. :-)
    Os detectores de fuga/inundação que a minha empresa instalou (/«inventou») há já uns anitos, detectavam a variação de impedância (ou de resistividade, ou lá o que era). Ora, se a fuga é no exterior, e com o terreno molhado da chuva, não creio que um equipamento eléctrico funcione.

O melhor equipamento para detectar uma fuga de água num tubo enterrado, neste momento, deverá ser... uma pá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: naar
  4.  # 6

Boa tarde, há já alguns meses que a conta da água tem aumentado consideravelmente todos os meses, e no último mês aumentou mais de 40€! Como tal, começamos a investigar a possibilidade de existir alguma fuga de água em casa. Nós somos 4 pessoas adultas, numa moradia com jardim e quintal, todas as nossas torneiras e chuveiros têm dispositivos de redução do caudal, os autoclismos já têm a capacidade reduzida ao mínimo (6l), e nos últimos meses nem sequer temos regado, pois não tem sido necessário. E mesmo assim no mês de Dezembro tivemos um consumo de água de 49 m3 = 49 000 litros! Isto parece-nos impossível, não conseguimos compreender. Então hoje decidimos fazer um teste, fizemos a leitura e a partir daí ninguém utilizou água durante 1 hora. No final voltamos a fazer a leitura, e a diferença foi de 0,048 m3 ou seja 48l. Resultado temos uma fuga e das grandes. Há alguma empresa que consiga descobrir o que se passa, porque sozinhos não estamos a conseguir encontrar a fuga. PS: pelos números da leitura, este mês será muito semelhante ao próximo Obrigada
  5.  # 7

veja se não é nos autoclismos a perder ( o mais óbvio lugar)

não tem torneiras de seccionamento intermédias na casa? feche a primeira torneira depois do contador (do contador até ao interior da casa) e veja se ainda roda... e assim por diante, já consegue ter uma ideia qual o percurso que está a perder.
    Concordam com este comentário: Costa53
  6.  # 8

Colocado por: JoanaFerreira (...) Resultado temos uma fuga e das grandes. Há alguma empresa que consiga descobrir o que se passa, porque sozinhos não estamos a conseguir encontrar a fuga. (...)

Não tenho dúvidas de que alguém especializado aqui virá para lhe dar uma ajuda. Entretanto, pergunto-lhe, se já contactou o SMAS do seu município a expor o seu problema? Se calhar também sabem como ajudar a resolvê-lo.
  7.  # 9

Colocado por: JoanaFerreirae a diferença foi de 0,048 m3 ou seja 48l. Resultado temos uma fuga e das grandes. Há alguma empresa que consiga descobrir o que se passa, porque sozinhos não estamos a conseguir encontrar a fuga. PS: pelos números da leitura, este mês será muito semelhante ao próximo Obrigada

Só é possivel uma empresa detetar a zona por onde circula a canalização desde que seja em ferro!

Comece por fechar a torneira de segurança do esquentador/caldeira fechando a parte da água quente e veja se com tudo fechado se existe consumo de água se existir, será da água quente.

Na entrada da moradia terá alguma torneira de segurança! Se fechar e constatar algum consumo, então será da parte que vai do contador até à entrada da moradia.

Em suma terá que necessariamente fazer testes até perceber onde existe a fuga e depois é seguir o percurso da tubagem e constatar a sua rotura.

Veja também se tem alguma humidade proveniente de rotura no interior!
  8.  # 10

claro que é possível detetar a fuga, eu conheço uma empresa que já ajudou clientes meus a descobrir as fugas, por ultra sons. falharam por por milimetros, e os dois foram fora da casa numa área bem grande
    posso lhe dizer que até com uma colher de pau descobre a fuga

são de ponte lima, viana do castelo, se lhe interessar deixo o numero

0.0136 seg. NEW