Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos.

    Tenho um apartamento T2 com 2 quartos, cozinha, sala e 1 wc.
    Adoro a minha casa e gostaria de construir o mesmo projeto no meu terreno.
    Gostava de fazer exatamente igual ao que tenho no prédio mas no terreno acrescentando apenas mais 1 wc.
    Medidas exatas:
    Cozinha -5.50m2
    Sala - 16.64m2
    Quarto 1 - 13.16m2
    Quarto 2 - 10.81m2
    Wc - 4.46m2
    Copa - 4.13m2
    Total= 54.70m2
    Acrescentando o Wc "extra" - 4.46m2 ou mais pequeno.
    Total com o wc extra = 59.16 m2

    Para me fazerem um orçamento qual o valor? Ou pode ser gratuito? Como funciona? Gostava de saber quanto iria investir para fazer uma casa "igual" à que já tenho sem as varandas, pois nao é necessário.

    Para a construção da casa (no terreno) tenho um limite de 60.000€ é possivel?
    Este terreno já teve um projeto aprovado mas já subscreveu, fizemos apenas a garagem.

    Que despesas terei? para a construção, projeto e além das mesmas? licenças etc.. Podem indicar detalhes?

    Grata pela Atenção
      16255277196441853274618.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: iflombaGostava de fazer exatamente igual ao que tenho no prédio mas no terreno acrescentando apenas mais 1 wc.
    O que tem é um apartamento, uma casa pode ser muito mais versátil em termos de planta. Além do mais a planta do seu apartamento, é contida talvez de mais na zona social, e pouco funcional. Não sei se será um bom investimento replicar essa planta em formato de moradia. A investir que se faça diferente e melhor.



    Colocado por: iflomba
    Para me fazerem um orçamento qual o valor? Ou pode ser gratuito? Como funciona? Gostava de saber quanto iria investir para fazer uma casa "igual" à que já tenho sem as varandas, pois nao é necessário.
      16255277196441853274618.jpg
    Guarde uns 10 mil euros para projetos, taxas e taxinhas, e mesmo assim não deve chegar.

    Para a construção em si, considere 1000 eur+ IVA o valor de construção por cada m2 de área bruta. Os 60k dificilmente chegarão para o pretendido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: iflomba
  3.  # 3

    60k - 10k = 50k com iva.
    O que dá 40650€ + iva para a construção.
    Se calhar é curto, não chega a 700€ m2 para 60m2.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: iflomba
  4.  # 4

    E aquelas casas modulares e afins? Podem ser uma opção?
  5.  # 5

    Colocado por: iflombaE aquelas casas modulares e afins? Podem ser uma opção?
    Não são mais baratas se comparar coisas comparáveis. Mas vá ver uma dessas casas modelo para que possa aferir a qualidade das mesmas.
  6.  # 6

    Colocado por: HAL_9000O que tem é um apartamento, uma casa pode ser muito mais versátil em termos de planta. Além do mais a planta do seu apartamento, é contida talvez de mais na zona social, e pouco funcional. Não sei se será um bom investimento replicar essa planta em formato de moradia. A investir que se faça diferente e melhor.



    Guarde uns 10 mil euros para projetos, taxas e taxinhas, e mesmo assim não deve chegar.

    Para a construção em si, considere 1000 eur+ IVA o valor de construção por cada m2 de área bruta. Os 60k dificilmente chegarão para o pretendido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:iflomba

    Para mim a casa é perfeita. Grata pela opinião.
  7.  # 7

    Colocado por: iflombaAdoro a minha casa e gostaria de construir o mesmo projeto no meu terreno.
    Gostava de fazer exatamente igual ao que tenho no prédio mas no terreno acrescentando apenas mais 1 wc.


    É uma visão redutora das potencialidades que uma moradia pode ter. Sinceramente é um autentico disparate.
    Um lote permite ter envidraçados e organização funcional ajustadas a diversos fatores. orientação solar, vistas, desfrute das zonas exteriores, etc...

    Até porque essa planta enferma de diversos erros e condicionantes que não precisa ter.

    60k, não chegam para construir um T2, com 2 IS. já que a área mínima são 72m2. conte com cerca de 80m2 de construção, e ainda terá de somar muros, pavimentos exteriores, Pergulas/ áreas de estar cobertas exteriores que são fundamentais para ter um espaço agradável.

    Uma moradia unifamiliar, não é um contentor/ apartamento, é um dialogo entre o exterior e o interior. Senão de que vale ter um terreno?!
    Concordam com este comentário: Bondi, Picareta, AndreS
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bondi
 
0.0135 seg. NEW