Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá! Comprei casa em fase de planta há uns meses e neste momento já se está na fase de pavimentação. Ando às voltas há semanas para escolher o pavimento cerâmico para o piso térreo tonde será a garagem, uma sala, wc e lavandaria.

    Queria efeito betão com acabamento mate e rectificado.

    Das várias opções que andei a ver acabei por me interessar desde início pelo Margres Subway 60x60 SW2 com um valor já com desconto para o construtor na ordem dos 22€/m2. Entretanto resolvi fazer um simples teste de abrasão com uma chave numa amostra em exposição e qual o meu espanto quando reparo que a superfície facilmente se risca uma peça metálica. Também constatei que estas marcas parecem sair quase totalmente com um pano húmido mas não deixa de ser estranho.

    A mesma marca tem uma modelo Tool pelo mesmo preço que é mais resistente à abrasão (ainda que as características técnicas no site da marca apresentem ser iguais às do modelo Subway) mas não tem a cor acinzentada que procurava.

    Por esse motivo comecei procurar alternativas e acabei por encontrar o Argenta Tanum Sombra 60x60 por 18€/m2 mas é mais efeito cimento.

    Recentemente vi no Leroy Merlin a marca da casa Artens com um modelo Mineral Grey com um efeito interessante que deve ficar por cerca de 12,5€/m2.

    Esta última referência parece aliciante pelo relação qualidade/preço mas tenho receio de não ser um boa compra por não ter a qualidade de outras marcas ou o corte e alinhamento não terem a precisão devida.

    Na Leroy Merlin disseram-me que a Artens é o nome comercial exclusivo para eles e que é fabricado por uma empresa com grande destaque mundial da qual me esqueci o nome mas vou tentar saber novamente.

    Sei que muitos dirão que para a garagem serve um pavimento diferente… mas queria ter o pavimento todo igual neste piso para todas as divisões.

    Alguém com opinião sobre isto ou sobre os cerâmicos Artens em específico?

    Outra questão: o que acham de colocar revestimento na parede até uns 90cm? O construtor recomenda por causa de água que o carro possa trazer num dia de chuva… e já me disseram que poderá ser para se salvaguardar de possíveis humidades provenientes do solo. Não gosto do efeito e mais parece um lagar. O que acham?

    Obrigado
  2.  # 2

    Colocado por: jolepiarOutra questão: o que acham de colocar revestimento na parede até uns 90cm? O construtor recomenda por causa de água que o carro possa trazer num dia de chuva… e já me disseram que poderá ser para se salvaguardar de possíveis humidades provenientes do solo. Não gosto do efeito e mais parece um lagar. O que acham?

    Meta igual ao pavimento... ou não meta nada. pinte esse "lambril" com uma tinta de esmalte se quiser tornar essa zna mais resistente a sujidade.

    PS: mas a água no carro não vai para as paredes, pois não!?
  3.  # 3

    Meta só rodapé da Gama do cerâmico
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jolepiar
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasMeta igual ao pavimento... ou não meta nada. pinte esse "lambril" com uma tinta de esmalte se quiser tornar essa zna mais resistente a sujidade.

    PS: mas a água no carro não vai para as paredes, pois não!?


    Aquilo não vai ser para andar a lavar o carro na garagem de mangueirada. A justificação do construtor é que é um sítio propenso a humidade por causa da água que vem com o carro em dias de chuva e que essa água evapora para algum lado... paredes!

    Acho que vou arriscar em não por nada e só pintar como disse com uma tinta de esmalte/plástica.
  5.  # 5

    E em relação à marca Artens há algum motivo para não avançar?
  6.  # 6

    experimente também fazer o teste da abrasão... ;)

    Se gosta do pavimento da Margrés. eu ia para isso. O ideal em termos de resistência são os porcelanicos monomassa e não porcelanicos serigrafados.

    Boa sorte.
    Revestimentos é um mundo.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro BarradasSe gosta do pavimento da Margrés. eu ia para isso. O ideal em termos de resistência são os porcelanicos monomassa e não porcelanicos serigrafados.


    Agora perdi-me. Este Margrés Subway é monomassa? O que são os serigrafados?
  8.  # 8

    Colocado por: jolepiarO construtor recomenda por causa de água que o carro possa trazer num dia de chuva…

    O construtor recomenda isso, porque está com medo da humidade ascendente ... ele lá sabe como é que fez o trabalho.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jolepiar
  9.  # 9

    Veja a gama técnica da pavigres são monomassa são os grespor
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jolepiar
 
0.0148 seg. NEW