Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Há sempre a velha técnica do queixinhas...
    Faz referência á sua advertência no livro de obra, de seguida vai ao site da ACT e encontrará lá um campo próprio para fazer uma queixa.
    Não tem que se identificar diz que é um transeunte que ia lenado com uma telha na cabeça e que quando indagou o empreieteiro ainda foi insultado por isso responsabiliza a ACT por qualquer acidente que haja naquela obra a partitr daquele momento.
    Vai ver que no máximo ao outro dia eles estão na obra e aquilo mudo logo de figura.
    Eu entendo a dificuldade que é impor regras de segurança mas qd estão em causa estranhos como é o caso de alguem levar com uma telha ou um martelo na cabeça não devemos facilitar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
  2.  # 42

    ai é pode se fazer isso anonimamente?
    essa vale a pena saber mesmo, registado
    cumps
    • Mac
    • 14 dezembro 2009

     # 43

    Hoje esteve um dia de geada. Encontrei umtelhado com apenas uma telha de ventilação.
    Vejam como á sua volta não há geada alguma
      IMG_0023.JPG
    • Mac
    • 16 dezembro 2009

     # 44

    Vou deixar no beirado do telhado uns tubos para entrada de ar que sairá pela cumeeira, fazendo a ventilação da face interior das telhas.
    Estou a pensar em aplicar uma rede mosquiteira para impedir a entrada de insectos.
    Existe rede mosquiteira em PVC e em plástico. Pare este fim qual recomendam ? Porquê ?
    Obrigado
  3.  # 45

    Colocado por: MacHoje esteve um dia de geada. Encontrei umtelhado com apenas uma telha de ventilação.
    Vejam como á sua volta não há geada alguma
      IMG_0023.JPG


    é aquela mancha escura que não está gelada? não se percebe muito bem.

    Colocado por: MacVou deixar no beirado do telhado uns tubos para entrada de ar que sairá pela cumeeira, fazendo a ventilação da face interior das telhas.
    Estou a pensar em aplicar uma rede mosquiteira para impedir a entrada de insectos.
    Existe rede mosquiteira em PVC e em plástico. Pare este fim qual recomendam ? Porquê ?
    Obrigado


    utilize algo discreto pode pintar também depois se vir que dá nas vistas, não sei qual utilizaria, desde que tenha o calibre suficiente e esteja escondida/disfarçada
    • eu
    • 17 dezembro 2009

     # 46

    Colocado por: MacExiste rede mosquiteira em PVC e em plástico. Pare este fim qual recomendam ? Porquê ?


    Escolha PVC, porque o plástico normal é decomposto pela luz solar.
    • eu
    • 17 dezembro 2009

     # 47

    Colocado por: aprendiz2o PVC é igual ou ainda pior!!...os ultravioletas atacam tudo (envelhece) tudo que sejam polímeros!!


    Tem a certeza ? Olhe que não...
    • Mac
    • 17 dezembro 2009

     # 48

    Colocado por: Mac
    ....
    Existe rede mosquiteira em PVC e em plástico. Pare este fim qual recomendam ? Porquê ?
    Obrigado

    Peço desculpa.
    PVC e plástico são primos, ou mais.
    Eu quero pedir opinião é entre rede mosquiteira em PVC versos em alumínio
    • eu
    • 17 dezembro 2009

     # 49

    Colocado por: MacEu quero pedir opinião é entre rede mosquiteira em PVC versos em alumínio

    Claro que o alumínio é melhor...

    Colocado por: aprendiz2tenho mais que certeza!!!

    Deixe lá ver se me lembro de que são feitos certos caixilhos que passam a vida expostos ao sol...
  4.  # 50

    Colocado por: MacEu quero pedir opinião é entre rede mosquiteira em PVC versos em alumínio


    bem me parecia, mas continuo a dizer um ou outro, em todo o caso estarão abaixo da telha certo? não levará sol directo, pode ser de pvc
    desde que não destoe a rede, que se veja mais que o resto.
    cumps
  5.  # 51

    Coloque sempre uma rede metálica ( aço zincado, aluminio, inox, cobre). As redes plasticas (qq), com o tempo e a actuação dos UV's tem tendência a quebrar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mac
  6.  # 52

    Existe um sistema que está na pág. da layeroof que é pentes ventiladores que se colocam no inicio da cobertura e que em conjunto com o sistema de cumieira ventilada funciona muito bem pelo menos em minha cas ficou excelente. um abraço
    • Mac
    • 28 dezembro 2009

     # 53

    Colocado por: Pedro BarradasColoque sempre uma rede metálica ( aço zincado, aluminio, inox, cobre). As redes plasticas (qq), com o tempo e a actuação dos UV's tem tendência a quebrar...

    Estas pessoas agradeceram este comentário:Mac


    Obrigado Pedro Barradas
    Depois de ver o seu comentário comprei rede mosquiteira em aluminio que foi aplicada em tubos de PVC 3/4-Pol
    Vai ficar um beirado com muitos buraquinhos (telhas alternadas) mas as caleiras devem disfarçar convenientemente.
    Espero que consigam fazer um cume bem ventilado e sem muita argamassa. Optei assim, com base no que escreveu o Paulo Correia, por fazer beirado e cume ventilado em detrimento das telhas de ventilação, que são caras e não ventilam toda a cobertura.
    Já agora, a telha que acabei por escolher foi da fábrica torreense modelo milénio.
    Se alguém a tiver no telhado gostaria que comentasse.
    Cumprimentos
  7.  # 54

    que é usual fazer com ripas de ciento é n é o correto mas fazem, e n presisa de verginha nenhuma e poara quem acha que um dia cai tudo exprimentem quando tiver bem secas tentarem arrancar todas as ripas, como ja acomtecem por cliente mudar tipo de telha. coiu ver que afinal é bem dificil arrancar essa argamassa.
    mas eu ja vi bem pior um telhado como ro roofmate e sem qulquer ripe a telha pousa directamente em cima, sempre que é presiso mudar telha é aventiura sem ripes elas descai e apertam
    • Mac
    • 21 março 2010 editado

     # 55

    Aqui ficam as imagens dos tubos de ventilação com rede de aluminio
    A cumeeira foi executada de forma a permitir a saída de ar (tipo cumeeira seca)
    Por baixo das vigotas vai levar um isolamento contínuo em EPS 60 com 5 cm espessura. Será aparafusado ( o EPS) a ripas de madeira tratadas com xilofene. As ripas serão fixadas às vigotas por meio de ganchos e molas para não ter de perfurar as vigotas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando Gabriel
      Arabinhos.JPG
      DSCN3615.JPG
      ventilação.JPG
      DSCN3607.JPG
 
0.0210 seg. NEW