Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    E qual seria a expressura de espuma projetada aconselhada para este caso? 5cm ou mais!
  2.  # 22

    Colocado por: tiagogalvaolimanão é boa ideia certo?

    Não, está gastar dinheiro desnecessário e corre o risco de depois a espuma não agarrar ou até reagir com a emulsão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagogalvaolima
  3.  # 23

    Colocado por: tiagogalvaolima5cm ou mais!

    5cm já é suficiente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagogalvaolima
  4.  # 24

    Ao projetar a espuma no devão sanitário poderei ter alguma melhoria no isolamento termico no primeiro piso? pois este é em ceramica e o aquecimento é feito por radiadores e não tem qualquer isolamento por baixo da ceramica.
  5.  # 25

    Colocado por: tiagogalvaolimaAo projetar a espuma no devão sanitário poderei ter alguma melhoria no isolamento termico no primeiro piso?

    Em teoria sim, na prática não deve sentir muita diferença pois esse desvão terá por norma uma temperatura sempre agradável.
  6.  # 26

    Atenção que a espuma apenas lhe vai minimizar o problema da humidade absorvida pela laje.
    A humidade ascendente proveniente das sapatas e vigas de fundação vai continuar a ter se não fizer nada para a minimizar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagogalvaolima
  7.  # 27

    O dreno está a 1.60 da laje ou seja a água está a 1.60 de prefundidade tendo em conta que parte das sapatas está tapada debaixo da terra só 90 cm e que estão a vista não sei como poderei isolar a sapata? só poderei impermeabilizar os 90cm que estão a vista não sei se resolve alguma coisa.
    • smart
    • 6 julho 2021 editado

     # 28

    Hum.
    Parece me que tem 2 situações.
    Uma foi construir o lintel/cinta da fundação da casa cima do terreno, sem aplicação de uma lâmina de impermeabilização (tela). O betão está a chupar a humidade para a casa, pois está em cima do terreno molhado, provocando humidade ascendente, que pode chegar a 1 metro altura, provocando patologias no gesso/ rodapé até às caixas electricidade.
    Nada há a fazer a não ser aplicar uma impermeabilização, tipo lâmina schlutter, reparar a parede e pintar. Dura mas a patologia está lá.
    O desvao sanitário, sem enchimento de pedras, apresenta se sempre com humidade, devido a massa de ar da caixa, e á humidade proveniente da terra/temperaturas, gerando condensações
    Eu não teria aberto essas caixas. Melhoram mas não resolvem. Instalava uma rede de tubos e metia um ventilador com um relógio a funcionar.
    Se a preocupação é a humidade no face por cima do desvao sanitario, impermeabilize-o, mas a humidade ascendente estará sempre na base das paredes ) a não ser que proceda como acima referido).
    Em alternativa a espuma projectada como indicado.
    Antes de executar pense no objectivo e consequencia com cada intervenção, para não estar a queimar dinheiro.
    É a minha opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagogalvaolima
  8.  # 29

    Pois (sem aplicação de uma lâmina de impermeabilização (tela). O betão está a chupar a humidade para a casa)
    Mas agora do lado de dentro já não posso fazer muita coisa remover a terra que está junto do lintel é impossivel só tenho 90 cm do lintel a vista mesmo que impermabilize estes 90 cm creio nunca poder resolver na totalidade.
  9.  # 30

    Muito provavelmente o dreno exterior tb não está ao nivel da base das sapatas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tiagogalvaolima
  10.  # 31

    O dreno exterior está até mais fundo!eu fiz um segundo dreno quando coloquei as caixas de ventilaçao do lado de fora está a 2,40 de perfundidade.
    Mas a agua nasce em varios lugares debaixo da casa eu tenho um poço a 8 mts da casa e o caudal da agua no poço está a 1,40 da superfice este verão vou tentar passar um tubo do poço para a parte mais baixa do terreno ou seja baixar o caudal do poco para 2,50mts da superfice não sei se istou tem a ver com a agua que nasce debaixo da casa.
  11.  # 32

    Por exemplo, pode fazer a impermeabilização com:
    IZOHAN DYSPERBIT PREMIUM FOUNDATION
    e colagem de paineis isolantes em EPS HIDRO (de preferência) com o mesmo produto.

    IZOHAN DYSPERBIT PREMIUM FOUNDATION é uma emulsão betuminosa de impermeabilização e colagem com uma elevada carga de borracha.
    Concordam com este comentário: smart
 
0.0177 seg. NEW