Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 8 julho 2021 editado

     # 81

    Colocado por: HAL_9000Mas esse sinal só é colocado nos fixos, nos radares itinerantes não é colocado, tenho a certeza absoluta.

    Não tenha... Vejo-o frequentemente em Lisboa. Ainda ontem estava no Campo Grande. A PSP e a Polícia Municipal de Lisboa estão a usá-lo, de forma itinerante
  1.  # 82

  2.  # 83

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Pronto, está apresentado.

    Mais uma vez lhe digo, se cumpre as leis todas, parabéns, eu não consigo. Não paro em todos os Stops, não respeito todas as velocidades, por vezes passo no amarelo, não dou piscas quando não tenho carros atrás, e podia estar aqui o dia todo. Mas se há coisa que tenho é bom senso, se eu dei 80km/h nessa reta é porque senti que podia, não tinha grande transito ou não tinha gente nem carros estacionados. E se dei 80 na reta, não quer dizer que faça a estrada toda a 80, a "curva da morte" faço a 30 e o limite é 50 lol. Têm sempre que arranjar algo para implicar, fdddddddsss estão na meno-pausa ou o crlh.
  3.  # 84

    Colocado por: RCFNão tenha... Vejo-o frequentemente em Lisboa.
    Acredito que o usem em Lisboa, mas passo frequentemente por radares fixos, tanto em tripé, como no carro (ao fim de algum tempo já conhece o carro em determinadas zonas), e o sinal pura e simplesmente não existe. Como é uma estrada que faço 2 vezes por semana há alguns anos se houvesse um sinal desses reparava logo nele.

    E contudo em Lisboa também nunca o vi (sem ser fixo), mas aí admito que possa ser distração. Portanto o sinal será usado pontualmente, mas não como regra.
  4.  # 85

    Colocado por: Diogo10s
    Mais uma vez lhe digo, se cumpre as leis todas, parabéns, eu não consigo. Não paro em todos os Stops, não respeito todas as velocidades, por vezes passo no amarelo, não dou piscas quando não tenho carros atrás, e podia estar aqui o dia todo. Mas se há coisa que tenho é bom senso, se eu dei 80km/h nessa reta é porque senti que podia, não tinha grande transito ou não tinha gente nem carros estacionados. E se dei 80 na reta, não quer dizer que faça a estrada toda a 80, a "curva da morte" faço a 30 e o limite é 50 lol. Têm sempre que arranjar algo para implicar, fdddddddsss estão na meno-pausa ou o crlh.

    Diogo, já referi lá atrás que não sou um santo, mas tenho consciencia daquilo que faço.
    A sua "apresentação" tem a ver com a conversa do costume que já chateia de ouvir e que por mais argumentos factuais que sejam apresentados não há maneira de se convencerem. Não vale a pena perder tempo com este tipo de discussão. Quanto ao respeito, agradeço que também se dê ao mesmo.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  5.  # 86

    Colocado por: Vítor Magalhães
    Diogo, já referi lá atrás que não sou um santo, mas tenho consciencia daquilo que faço.
    A sua "apresentação" tem a ver com a conversa do costume que já chateia de ouvir e que por mais argumentos factuais que sejam apresentados não há maneira de se convencerem. Não vale a pena perder tempo com este tipo de discussão. Quanto ao respeito, agradeço que também se dê ao mesmo.


    Eu não me vou convencer de nada, cometi uma infração e vou pagar por ela seja em € seja em pontos na carta. Agora virem-me para aqui dizer que estou errado e bla bla bla, se estivesse certo não tinha recebido a multa. Apenas acho que à velocidade que eu seguia, 81km/ numa das multas, que com descontos até dá 76, não acho que seja uma velocidade assim tão exagerada para a reta em questão. E isso podem-me apresentar os argumentos que quiserem em contrário, que não me convencem, faço essa estrada diariamente à 11 anos, não deixo de estar errado, agora se conhece aquela estrada sabe que tem muito mais zonas onde essa multa de velocidade era bem mais merecida. E termino por aqui a conversa consigo.
  6.  # 87

    Isso não é nada homem, o Cabrita ia 200, num carro que alguém anda a pagar que não ele, atropelou um trabalhador e continua como ministro a rir-se dagente todos. Stay safe!
  7.  # 88

    Colocado por: pauloagsantos

    grande confusão. poderia dizer que quem paga IRS é porque "foge" (porque pode) à retenção na fonte.

    quem recebe um reembolso do IRS é porque ao longo do ano o estado reteve mais IRS do que devia. Eu mesmo recebendo reembolso acabei por pagar uma pipa de massa em IRS. Não a paguei foi toda de uma vez, paguei-a em suave prestações mensais ao longo de todo o ano.


    Vai dizer isso à minha esposa que é médica e só recebe o salário dela.
    • RCF
    • 8 julho 2021

     # 89

    Colocado por: Diogo10sApenas acho que à velocidade que eu seguia, 81km/ numa das multas, que com descontos até dá 76, não acho que seja uma velocidade assim tão exagerada para a reta em questão

    É verdade.
    É apenas uma contraordenação grave. Não é uma contraordenação muito grave.
  8.  # 90

    viva gente... um assunto algo àparte mas cá vai...
    recebi uma notificação da AT relativo a portagens Ascendi em nome da da minha mãe... o carro estava na altura em nome dela mas já foi vendido! Supostamente as infracções foram em 2018 ou seja 3 anos!

    Recebi agora notificação onde alegam que num determinado dia em setembro o veículo tera passado um pórtico de portagem (scuts)!
    não me recordo nada de ter recebido notificação da Ascendi na altura e o raio do carro não tinha via verde!

    Agora o rídiculo é que o pagamento das Scuts era no valor de alguns cêntimos de euro e agora com a notificação, multas e etc estão-me a exigir o pagamento de 150 € praticamente por cada infracção! acho isto um absurdo!

    Já contactei a AT dizem que de facto as Ascendi tem solicitado à AT cobrança neste tipo de dívidas mas curiosamente pesquisando na internet sobre o assunto muita gente está a reclamar que recebeu em Maio estas notifcações de multas! alguma coisa a fazer?

    Já contactei a DECO entretanto mas não tenho grande esperança que ajudem em alguma coisa! Mais alguém nesta situação?
  9.  # 91

    Colocado por: DizCasaviva gente... um assunto algo àparte mas cá vai...
    recebi uma notificação da AT relativo a portagens Ascendi em nome da da minha mãe... o carro estava na altura em nome dela mas já foi vendido! Supostamente as infracções foram em 2018 ou seja 3 anos!

    Recebi agora notificação onde alegam que num determinado dia em setembro o veículo tera passado um pórtico de portagem (scuts)!
    não me recordo nada de ter recebido notificação da Ascendi na altura e o raio do carro não tinha via verde!

    Agora o rídiculo é que o pagamento das Scuts era no valor de alguns cêntimos de euro e agora com a notificação, multas e etc estão-me a exigir o pagamento de 150 € praticamente por cada infracção! acho isto um absurdo!

    Já contactei a AT dizem que de facto as Ascendi tem solicitado à AT cobrança neste tipo de dívidas mas curiosamente pesquisando na internet sobre o assunto muita gente está a reclamar que recebeu em Maio estas notifcações de multas! alguma coisa a fazer?

    Já contactei a DECO entretanto mas não tenho grande esperança que ajudem em alguma coisa! Mais alguém nesta situação?


    O que me revolta é a AT andar a fazer cobranças para empresas privadas .... o pessoal tem que se revoltar.
    Concordam com este comentário: SMBS, Vítor Magalhães
    • SMBS
    • 10 julho 2021

     # 92

    e ainda por cima prescritas
  10.  # 93

    eu até ver não paguei nada! vou esperar que a DECO me diga alguma coisa!
  11.  # 94

    Colocado por: RCF
    se estão em viaturas paradas não são móveis e exigem o sinal.
    Se foi o caso e não havia sinal, tem aí um motivo para recorrer e contestar a contraordenação.

    isso é falso, radares fixos só aqueles montados em estruturas essas sim, fixas.

    https://observador.pt/factchecks/fact-check-coimas-de-radares-moveis-escondidos-sao-ilegais/
    • RCF
    • 12 julho 2021

     # 95

    Colocado por: nortenho66isso é falso,

    Por mais gozo que lhe possa dar escrever isso, será prudente atender que uma notícia de um jornal ou televisão não são verdades absolutas e quanto ao assunto em concreto há decisões de arquivamento das contraordenações por ausência do sinal.
 
0.0257 seg. NEW