Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Pode partilhar fotos das patologias?
  2.  # 22

Colocado por: João PintoSinceramente não fui ver se em tempo de chuva estão a drenar.

Muitas vezes os drenos são feitos sem qualquer preocupação em perceber qual a sua função.
    É bastante comum encontra drenos que para além de não funcionarem ainda são depósitos de recolha
  3.  # 23

A origem do problema parece me que está identificada a minha questão mantém se nao podendo fazer nada pelo exterior quais as alternativas para solucionar problema pelo interior
  4.  # 24

Partir o chão todo e refazer bem feito
  5.  # 25

Colocado por: RicardoPortoPartir o chão todo e refazer bem feito

E se não for do chão e for exterior paredes??? Não posso abrir valas a volta da casa toda… obrigava a demolição de parte da casa 😁. Não é solução nesta fase. Pensei em picar parede limpar a zona do salitre aplicar algum produto isolador e no limite fazer parede pladur em toda a garagem deixando uma caixa de ar entre parede e pladur
  6.  # 26

E fotos da construção?
  7.  # 27

Colocado por: zedasilvaMuitas vezes os drenos são feitos sem qualquer preocupação em perceber qual a sua função.
    É bastante comum encontra drenos que para além de não funcionarem ainda são depósitos de recolha

gostei de ver que na minha casa o construtor teve o cuidado de fazer uma meia cana em cimento, com uma ligeira pendente e depois em cima dessa meia cana é que o colocou a manta, o dreno e a brita, mas acredito que muitos é colocar logo a manta em cima da terra sem terem o cuidado de ver se o dreno escoa ou não.
  8.  # 28

Colocado por: zedasilvaÉ bastante comum encontra drenos que para além de não funcionarem ainda são depósitos de recolha

Pode desenvolver melhor?

Motivos para não funcionar?

Depósitos de recolha? Não percebi...locais onde as águas ficam estagnadas, é isso?
  9.  # 29

Colocado por: pauloagsantosgostei de ver que na minha casa o construtor teve o cuidado de fazer uma meia cana em cimento,

Tive uma obra em que pedi um teste de pendentes ao drenos antes de colocarem a bita e o geotextil a envolver.
    O empreiteiro olhou para mim com ar de quem "faço isto há 30 anos"
    O que é certo é que no teste apenas um dos troços estava a drenar, todos os restantes estavam a funcionar como depostos de recolha de águas
  10.  # 30

Colocado por: RUIOLIlocais onde as águas ficam estagnadas, é isso?

Sim.
    Pela falta de pendentes.
    O melhor pendentes têm mas estão executadas ao contrário
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RUIOLI
  11.  # 31

Colocado por: zedasilvaTive uma obra em que pedi um teste de pendentes ao drenos antes de colocarem a bita e o geotextil a envolver.
    O empreiteiro olhou para mim com ar de quem "faço isto há 30 anos"
    O que é certo é que no teste apenas um dos troços estava a drenar, todos os restantes estavam a funcionar como depostos de recolha de águas

e é daquelas coisas que ou fica bem feito à primeira ou então morre assim, porque depois de estar a terra toda encostada ninguém vai dar ao trabalho de a remover.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  12.  # 32

Colocado por: pauloagsantosé daquelas coisas que ou fica bem feito à primeira ou então morre assim

É daquelas coisa que dá o mesmo trabalho e tem o mesmo custo fazer bem ou fazer mal.
    Se fizer bem, posso evitar uma série de problemas
    Se fizer mal é quase garantido que fico com uma catrefada de chatices para o resto da vida
  13.  # 33

Agradeço as opiniões de todos os que se têm pronunciado, mas na prática gostava que alguém me pudesse ajudar ou dar alternativas para a resolução interior nesta fase. O que se pode fazer para minimizar o estrago ou mesmo solucionar existem algum produto? Deve de picar a parede? Revestir com algum material pelo interior? Fazer caixa de ar colocar pladur? Etc…. Obrigado
  14.  # 34

Colocado por: João Pintona prática gostava que alguém me pudesse ajudar ou dar alternativas para a resolução

Casa caso é um caso. Tentar perceber como foi a obra executada é fundamental para lhe apontar uma solução.
    Esqueça os produtos milagrosos, os revestimentos ou as paredes com caixa de ar.
    Apenas vai gastar dinheiro e mascarar o problema por 1 ou 2 anos
  15.  # 35

Colocado por: zedasilva
    Casa caso é um caso. Tentar perceber como foi a obra executada é fundamental para lhe apontar uma solução.
    Esqueça os produtos milagrosos, os revestimentos ou as paredes com caixa de ar.
    Apenas vai gastar dinheiro e mascarar o problema por 1 ou 2 anos

Ok , compreendo e faz sentido. Mas então o que sugere? Metermos de construção eu julgo ter sido feito o que devia, foi acinzentado tudo a volta da casa, colocado flintkote , membrana aplicado com calor e sobreposta, tela pitonada, dreno a toda a volta coberto com brita e posteriormente a terra. Eventualmente a lage da garagem e terrea e não deveria ser. Mas neste cenário o que sugere?
  16.  # 36

Colocado por: João PintoEventualmente a lage da garagem e terrea e não deveria ser.

E muito provavelmente não tem qualquer tipo de impermabilização.
    Como tb não devem ter feito a impermeabilização das base das sapatas e vigas de fundação.
    Até poderia ter 28 telas nas paredes de betão, se não existe impermeabilização da base das sapatas e do piso a humidade entra por aí.
    Tentar perceber se os drenos estão a funcionar é importante.
    Tentar perceber qual o grau de humidade existente no piso da cave é igualmente fundamental.
    Pode-se tentar fazer um poço de drenagem no interior da cave mas isso são sempre soluções que devem ser muito bem ponderadas
  17.  # 37

João, consegue ter acesso ao interior da cave por algum sitio?
  18.  # 38

Colocado por: Vítor MagalhãesJoão, consegue ter acesso ao interior da cave por algum sitio?

Apenas tenho acesso pelo portão da garagem, e no interior tem escadas para o RC anexo planta da cave.
  19.  # 39

Colocado por: João Pintoplanta da cave.

Aquele quadrado junto á janela é uma caixa de águas pluviais?
  20.  # 40

Colocado por: zedasilva
    Aquele quadrado junto á janela é uma caixa de águas pluviais?

Não é uma entrada de luz do exterior. Tem um vidro no chão ao nível RC mas é tudo fechado e mesmo só entrada de Luz mas existe saída do portão uma caixa de água pluviais eu e onde vão dar os drenos

0.0201 seg. NEW