Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ao lado da minha residência tem um terreno grande e uma casa no meio dele, é possível comprar parte desse terreno? desmembrando essa parte do terreno que pertence a casa....

    Alguém sabe dizer?
  2.  # 2

    Colocado por: rcardelleAlguém sabe dizer?

    Em teoria sim, na prática pode não ser.
    tem que consultar os regulamentos da zona e verificar se é possível fazer uma desanexação.
    Existem várias condicionantes que têm que ser acauteladas
  3.  # 3

    Faz um destaque.
  4.  # 4

    Colocado por: PicaretaFaz um destaque.

    Mas em primeiro lugar tem de se saber se o proprietário tem interesse em vender.
  5.  # 5

    É em Portugal?

    Não sei se as leis serão diferentes no Brasil.

    (Não leve a mal mas pareceu-me)
  6.  # 6

    Depende do que estiver à venda...se tiverem a vender tudo, tem de comprar tudo.
    Se tiverem apenas a vender uma parte, pode comprar apenas essa parte.
  7.  # 7

    É em Portugal palhava, e sou Brasileiro....
    esse será o próximo passo, saber se ele tem interesse.

    No Brasil é sempre possível comprar uma parte de terra e anexar a sua, fiz essa questão aqui no fórum porque perguntei a alguns vizinhos, e ninguém soube me responder com certeza sobre isso... alguns até falaram que não era possível.
  8.  # 8

    Colocado por: zedasilva
    Em teoria sim, na prática pode não ser.
    tem que consultar os regulamentos da zona e verificar se é possível fazer uma desanexação.
    Existem várias condicionantes que têm que ser acauteladas
    onde devo fazer essa consulta?
  9.  # 9

    Colocado por: PalhavaÉ em Portugal palhava, e sou Brasileiro....
    esse será o próximo passo, saber se ele tem interesse.

    No Brasil é sempre possível comprar uma parte de terra e anexar a sua, fiz essa questão aqui no fórum porque perguntei a alguns vizinhos, e ninguém soube me responder com certeza sobre isso... alguns até falaram que não era possível.
    É em Portugal palhava, e sou Brasileiro....
    esse será o próximo passo, saber se ele tem interesse.

    No Brasil é sempre possível comprar uma parte de terra e anexar a sua, fiz essa questão aqui no fórum porque perguntei a alguns vizinhos, e ninguém soube me responder com certeza sobre isso... alguns até falaram que não era possível.
  10.  # 10

    Colocado por: rcardelleonde devo fazer essa consulta?


    Pode marcar uma reunião no dep. de urbanismo da camara municipal em causa, falar com o Tecnico municipal, em principio, será um Arquitecto. Normalmente não é cobrado qq taxa. Pode demorar devido a isto do COVID.
    Ou
    Contactar um Arquitecto particular, faz uma consulta.
 
0.0091 seg. NEW