Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,

    O meu avô comprou uma casa que tem um anexo. Acontece que ao pedir uma licença para esse anexo, constatei que a composição e confrontações do prédio não coincidem com a realidade. Não sei muito bem como devo proceder... deverei tratar nas finanças ou na conservatória? e que procedimentos serão necessários?
    Agradeço, desde já, a quem perder um pouco do seu tempo para me auxiliar.

    Com os melhores cumprimentos,
    Maria Silva
  2.  # 2

    está a pedir uma licença? de quê?

    Que inconformidades verificou?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ppmap
  3.  # 3

    peço desculpa, enganei-me. Fiz um pedido de alteração de utilização de espaço habitacional para espaço comercial.
    Tanto na certidão permanente, como na caderneta predial, o prédio confronta a norte, sul, leste e oeste com a mesma pessoa. Contudo, a norte e sul deveriam confrontar com o caminho. Ademais, nessa mesma documentação não está claro que exista o anexo para o qual pretendo alterar a utilização.
  4.  # 4

    Ou seja. o anexo deve estar ilegal. é com isso que se deve preocupar.
    MAs e não teve um arquiteto a ajudar a instruir o processo. Um espaço "comercial", necessita de cumprir determinados requisitos. Tem de ver isso com um, não tratou de nada disso?. (SCIE, ACUSTICA, HST...)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ppmap
  5.  # 5

    Se estiver ilegal, devo proceder de que forma? iniciar um processo de legalização na câmara, correto?
    Inicialmente e por inexperiência o pedido feito na câmara não foi o correto, pelo que o arquiteto fez uma vistoria ao local dando o seu parecer quanto aos requisitos que referiu no seu comentário, tal como mencionou que a composição e as confrontações não correspondiam.
    Desta forma, devo então perceber se o anexo está ilegal ou não e se assim for legalizá-lo e só depois pedir a retificação das confrontações?
    Obrigada pela sua ajuda!
  6.  # 6

    Não.. as confrontações são independentes do anexo legal ou não.

    Fale com um solicitador, provávelmente precisa de um topógrafo.a levantar o terreno todo e.os limites vizinhos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ppmap
 
0.0064 seg. NEW