Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Comprei um lote de terreno urbano para construção de moradia unifamiliar. Em toda a documentação, caderneta predial, certidão da conservatória, planta de síntese do loteamento está a área de 354m2.

    Acontece que hoje o topografo foi lá fazer o levantamento e disse que o terreno tem 409m2. Vou ter de pedir a retificação da área na CM, terei de pagar mais alguma coisa, para além do IMI?

    Grato pela ajuda.
  2.  # 2

    O lote está inserido num loteamento?
    Veja o que deve/ pode ser feito, com o arquiteto que estiver a tratar do processo de licenciamento do projecto que vai submeter.
    Repito, veja isso com o Arquiteto.
  3.  # 3

    Sim está loteado, era uma antiga AUGI, o Bairro já foi entregue. Eu só vou conseguir falar com o arquiteto daqui a 1 mês, por isso é que gostava de saber antecipadamente como isto se pode resolver.
  4.  # 4

    Num loteamento é uma trapalhada resolver isso... Obriga a alteração da operação de Loteamento.
    Aguarde pela opinião do arquiteto e apos consulta à CM.
  5.  # 5

    Colocado por: fransilvaVou ter de pedir a retificação da área na CM,


    Poderá ser aceite a diferença. Constrói e depois retifica quando obtiver a licença de utilização e tiver que alterar nas finanças e na conservatória

    Tem mesmo que ser a câmara a pronunciar-se.
  6.  # 6

    Se os limites do lote são imutáveis (já existem vizinhos, consturções etc...) tudo depende se é ou não possível fazer uma planta de levantamento apenas com a área que interessa. Além disso, podem recuar o limite para o interior dos muros e ganhar 10 a 20m², dependendo da extansão do perímetro. Mas tem mesmo de ver isso com o seu arquiteto. Estarem a apresentar um terreno menor podem estar a perder para um vizinho a área que decartarem.
 
0.0097 seg. NEW