Colocado por: sergyioAqui por Sintra ficava só o bloco a +/- 60€/m2
Colocado por: sergyioAqui por Sintra ficava só o bloco a +/- 60€/m2
Colocado por: Chris_Fmas invalida o capoto
Colocado por: Nostradamus
O comportamento térmico de uma casa não pode ser visto apenas em função do valor U-R de uma parede.
Esses blocos carecem de volume especifico, com valores muito inferiores até a um rasco tijolo furado. Pode vir a funcionar bem no inverno, mas não espere milagres no verão, já que eles tem pouca massa para fazer de tampão às fortes amplitudes e variações de temperatura interior/exterior.
Portanto, pode nem precisar de colocar capoto, mas no final, uma simples casa de tijolo ou bloco com uns míseros 4cm de esferovite, será mais confortável no verão que a sua casa, principalmente em vagas de calor de vários dias seguidos.
Não sei se foi o caso, mas preveja já AC para a sua casa.
Colocado por: NostradamusMeta ai a ficha técnica. 20 Kg tem quase um megatérmico da Artebel
Os blocos de cânhamo que conheço tem uma densidade entre 200-400 Kg/m3. Valor 2 a 3 x inferior a um bom bloco/tijolo.
Colocado por: NostradamusA ficha técnica desse fabricante indica uma densidade de 288 Kg/m3
Um bloco/tijolo "térmico" anda nos 700-800, podendo alguns até chegar próximo de 1000 kg por m3
Colocado por: Marcos82poderiam aumentar a densidade. Peso por peso, terá certamente boa performance não?creio que estam a fazer confusão entre densidade volumica e calor especifico que é responsável pela inercia das paredes.
Colocado por: NostradamusA água quer no estado liquido, ou solido, gelo, tem a mesma densidade e valores completamente diferentes de calor especifico. O gelo tem metade do valor da água. E agora?
Colocado por: NostradamusSegundo esse comentário, concluímos então que a madeira tem maior inércia que o betão? Obviamente que não.O "problema" é a difusão térmica.
Significa que para aumentar 1°C, a madeira oferece mais resistência que o betão, requer mais energia, para uma dada massa X kg. Precisamente o que não queremos porque queremos que as paredes absorvam as calorias, seja calor ou o frio.