Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Vou abrir um restaurante brevemente e estava a pensar colocar microcimento no pavimento o que me foi desaconselhado pelo engenheiro da Secil ( o microcimento a utilizar seria da Secil, tanto do pavimento como das paredes)
    O restaurante ficará algo do género da imagem, daí querer apostar no microcimento para revestir pavimento, paredes e balcões.
    A loja onde será o restaurante, encontra-se neste momento em bruto, penso que o que lá está no pavimento é uma especie de betonilha (sou um pouco leigo no assunto). Pensei utilizar betão afagado mas seria demasiada espessura para o sitio (pelo que tenho lido são precisos no mínimo 4cm) e naquele sítio não pode ser tão alto por causa da caixilharia das janelas. Para além disso, por baixo do espaço existem garagens do edifício não sei se seria seguro betão no pavimento por causa do peso.
    Também pensei colocar auto nivelante mas não sei se é possível dar-lhe aquele acabamento “manchado” do microcimento ou se apenas uma cor homogénea. Também já li que que se estraga muito…
    Existe alguma solução para este caso específico que seja resistente o suficiente para a circulação e acidentes normais de um restaurante?
    Obrigado :)
    Vou juntar umas fotografias do espaço em questão para verem o que lá está no pavimento.
      5A7E2422-2313-48F6-A277-E2F34756D5EB.jpeg
      CB1896A2-814F-4D1B-AB4B-D5744DA227D0.jpeg
  2.  # 2

    autonivelante não tem resistencia mecanica para servir de revestimento.

    Soluções sem ser microcimento, com aspecto de betão afagado:
    . Porcelananto normal de grandes dimensoes ( placas de 90x90cm e maiores com varios formatos)
    . porcelanato fino de grandes dimensoes, (tem placas de 1x3m), cerca de 100€/m2 - aplicação muito especializada

    Veja na MARGRES

    OU
    Solução à pobre e o que se fazia muito em portugal e ainda se faz e no Brasil: