Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Somos um casal com idades entre os 30 e os 40 com dois filhos pequenos. Sempre morámos em Lisboa e é aqui que trabalhamos. Temos casa própria no centro da cidade, mas esta já é demasiado pequena para a nossa família. De início pensámos em comprar um T3 ou T4 aqui na capital, junto do metro, com boas áreas, facilidade de estacionamento… e rapidamente batemos de frente com a realidade do meio imobiliário :-)

    Estamos a começar a procurar casa em Odivelas, idealmente a distância a pé do metro. Eu sou bastante caseira e prefiro uma casa com boas áreas a uma casa pequena no centro da capital. O meu marido preferia continuar a viver onde vivemos, mas aceita como solução de compromisso uma zona à volta de Lisboa que seja acessível de metro e/ou a poucos minutos de carro de Lisboa.

    Não conhecemos nada de Odivelas. Se algum utilizador deste fórum nos puder dar a sua opinião sobre a zona em torno do metro, o bom é o mau, ficaremos gratos. Como são as escolas públicas? Temos visto alguns anúncios numa urbanização chamada Colinas do Cruzeiro. É muito longe do metro?

    Obrigada desde já!
  2.  # 2

    Patins, se usar o google maps, fica logo a saber facilmente todos os condicionantes de transporte na zona.

    Colinas do Cruzeiro é um sitio porreiro.

    Transportes públicos não sei. Também será importante saber qual será o percurso diário. Rapidamente com pesisa na net, com uma investigação sumária ficará a saber as opções de transporte disponiveis e apli´caveis ao seu caso.
    Escolas publicas, dos amigos que tenho que vivem na zona não me parece que sejam más. Eu tenho boa consideração plo ensino publico.


    Relativamente ao vosso dilema. pois é um assunto para resolver entre o casal.
    • RCF
    • 9 julho 2021

     # 3

    Colocado por: PatinsSempre morámos em Lisboa e é aqui que trabalhamos. Temos casa própria no centro da cidade,

    com hábitos assim, pode ser doloroso sair para fora.
    Tentem procurar em Lisboa ou o mais próximo possível. O metro de Odivelas não tem muita habitação por perto, mas agora irão fazer um metro de superfície em Odivelas e Loures. Veja esse projeto.
  3.  # 4

    Colocado por: RCFagora irão fazer um metro de superfície em Odivelas e Loures


    Esse agora que pode demorar 10anos ou 15.
    Basta olhar para a quantidade de projetos de expansão que foram comunicados mas ficaram no papel.
  4.  # 5

    Ponderem muito bem se querem mesmo sair de Lisboa.
    Eu conheço um caso de quem morava nas Laranjeiras perto das Torres de Lisboa e largou um T2 para ir para a linha de Sintra para um T4 ou por aí, com boas áreas. Penso que os filhos também era uma questão.
    Mas arrependeram-se (depois da venda claro), aquilo que à partida é pacífico, de carro é rápido e há comboio à porta, torna-se cansativo na rotina diária. Este caso ainda tinha o acrescento de um deles trabalhar nas Torres de Lisboa e o outro em Benfica. Ou seja, estavam muito perto de casa.

    Viver perto do trabalho é algo que vale ouro, se a isto juntar escolas e comércio, já é platina.

    Eu acho que o acesso às escolas, preferencialmente a pé, é uma mais valia. Pode não o ser agora, mas com os miúdos ganham autonomia é muito porreiro. O comércio, a vivencia na zona, seja durante a semana dia e de noite e ao fim de semana. E ver claro os acessos de carro e transportes.
    Estão numa altura que vendem bem em Lisboa, mas também compram caro, Odivelas inclusive. Nas Colinas do Cruzeiro um T3 usado custa 350.000€. Acho que tem bom aspecto, talvez das melhores de Odivelas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, NLuz
  5.  # 6

    Colocado por: DS86Basta olhar para a quantidade de projetos de expansão que foram comunicados mas ficaram no papel.


    Havia a ligação de Oeiras a Odivelas pela Amadora (acho que passava no Dolce Vita Tejo, atual UBBO).
    Já devem ter perdido o papel.

    Eu acho importa a ligação das "coroas". O eixo Odivelas ou Loures ou Amadora até Lisboa é bom. Agora o eixo radial, entre elas quase não existe.
 
0.0121 seg. NEW