Colocado por: gil.alvesBoas.
E ja tem terreno pelo menos?
A consulta primeira deveria ser com o arquitecto...
No geral a planta esta engracada. Tem algumas coisas com escalas estranhas e algumas outras para resolver à primeira vista mas fica tudo irrelevante sem estar integrado nem orientado num local.
Colocado por: jrmaeiro
Obrigado pelo reparo das orientações.
Sim, terreno tem que chegue e com viabilidade de construção mais que suficiente.
A orientação é a seguinte:
-Cozinha a norte
-Quartos Sul
-Varanda e vãos envidraçados a poente
Colocado por: PREMISSA_ARQ
Presumo que a varanda seja coberta... Não faz qualquer sentido varanda coberta a poente porque a luz solar incide praticamente na horizontal.
Colocado por: jrmaeiro
Obrigado pelo valioso input, o qual agradeço.
Mas a meio da tarde, ou a seguir ao almoço posso dormir a sesta à sombra enquanto leio o jornal.
Se estiver a orvalhar mas ainda com uma temperatura amigável posso estar cá fora, tomar pequeno almoço, etc...
Do ponto de vista técnico pode nem fazer sentido mas a nível pessoal diria que sim...Em frente à varanda é uma área com relva (cerca de 400 m2)
Colocado por: PREMISSA_ARQ
Ainda assim tem uma área coberta a norte sem relação com o interior. Mais vale alargar a varanda.
Quanto ao facto de levar com o sol de chapa a poente acredite que é uma questão bem pessoal porque vai ser o jrmaeiro a estufar dentro de casa e não eu =D