Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos:

    Resido em São Miguel (desde logo já prevejo dificuldade logísticas) e, para o próximo verão, vamos arrancar com um projeto de construção de uma piscina. Tínhamos pensado na hipótese de termos um spa de exterior, "embutido" na piscina. Já percebemos que fará sentido comprarmos um e fazermos um buraco ao lado da piscina, para o colocar. Ainda assim, tenho algumas dúvidas que talvez me possam ajudar:
    1- Não posso usar o mesmo sistema de limpeza da água da piscina, para limpar a água do spa?
    2- Não estamos a pensar num spa para mais do que 3 pessoas...recomendam alguma marca sem ser "assaltado"?
    3- Alguém tem uma noção real do preço da eletricidade no final do mês? Imagino que ele nunca se desligue...aqui temos sempre a vantagem de que no exterior raramente estão menos de 12 graus de temperatura...mas o Spa não consegue manter a água quente a um nível "moderado" e aumentar a temperatura para uns 38 graus quando se prevê que se vai usar?

    Muito obrigado a todos!!
  2.  # 2

    Colocado por: diogocarneiroImagino que ele nunca se desligue

    imagina mal ;)
    Face o investimento, acho que deverá tentar saber mais sobre o sistema jacuzzi.
    Existem lonas e coberturas termicas para meter no jacuzzi quando não está em utilização. O jacuzzi é uma coisa, a piscina é outra ( ou vai ter piscina de agua quente?).

    Existe a possibilidade de ter acoplado à piscina um sistema de jacuzzi... com jactos adequados e sistema de jactos/ bombagem dedicados.. Qq das forma são coisa sempre para assaltar a carteira. E deve ser executado por empresas especializadas.
  3.  # 3

    Piscina de água fria... aqui, com este clima temperado, acho que nem justifica outra opção!


    Quanto ao jacuzzi estar desligado, li que alguns demoram 16h a aquecer a água... será possível?
  4.  # 4

    Colocado por: diogocarneiroPiscina de água fria... aqui, com este clima temperado, acho que nem justifica outra opção!


    Mas tem ali um tópico ao lado em que a piscina fica a 27 graus ou mais só com uns painéis de plástico preto (900€). Vale bem a pena investigar.
  5.  # 5

    Colocado por: diogocarneiroQuanto ao jacuzzi estar desligado, li que alguns demoram 16h a aquecer a água... será possível?


    Se a temperatura exterior for muito baixa, a água do tanque também estará. Imagine a diferença que é aquecer água de 5c para 35c, ou de 20c para 35c...

    Esses 16h, era para que Delta t?
  6.  # 6

    Ajuda por favor, para tentar perceber o volume de eletricidade ao fim do mês (e assim perceber a viabilidade do investimento): o jacuzzi/Spa deve estar ligado 24h, 365 dias por ano?
  7.  # 7

    depende.. vai utilizá-lo todos os dias ??

    Sem mais dados ninguem sabe quanto custará isso 24h/dia !!

    Leia o manual
 
0.0121 seg. NEW