Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Preciso da vossa ajuda no seguinte:

    Tenho as paredes dos WC´s cheias de humidade devido a infiltrações que vem do interior da courete mais propriamente dos pisos de cima pois tenho um pequeno acesso aberto onde se vê a água que provém do tubo de esgoto dos wc´s algures dos pisos acima.

    Ando com este problema há mais de 1 ano o condomínio não faz nada, e tem uma postura de "atraso" na resolução do problema. Ja coloquei um advogado que enviou uma carta que "abanou" o condomínio mas não fez mossa no sentido de descobrir a origem do problema no interior da courete e resolve-lo.

    Uma vez que julgo que um problema destes implica questões de salubridade e saúde pública, isto porque tenho cheiros nauseabundos em casa e as paredes cheias de humidade proveniente de agua de esgoto.

    Como tal agradeço a vossa ajuda sobre qual a entidade, contactos, e como proceder para fazer uma denúncia relativamente às questões de salubridade e saúde pública que o problema está a causar?

    Compreendam que a seguir á cartinha que o advogado enviou será os Julgados de Paz, no entanto antes disso queria experimentar por uma queixa á Autoridade de saude publica correcta,

    Obrigado
  2.  # 2

    Queixa de salubridade na câmera municipal.

    Isso ou foi um tubo comum que partiu ou algum vizinho que fez obras e ligou mal o tubo nde esgoto
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  3.  # 3

    Mas se as fugas que reporta se referirem a roturas em canalizações de esgoto de fracções privadas terá de resolvê-las com os respectivos proprietários e não com a administração do condomínio que é só responsável pelas partes comuns.
    Concordam com este comentário: Damiana Maria
  4.  # 4

    Mas a queixa de salubridade pelo que me informei resulta apenas num relatorio tecnico identico ao de um perito de seguros, segundo informação da CM via telefone, mais que isso teria de ir a Julgados de Paz, nao existe departamento diretamente a DGS?

    É um edificio com 40anos e que o vizinho logo acima fez obras e na altura fizemos "testes" e tava tudo bem ate reparou a minha casa de banho,

    Conclusão acima de mim ha no total mais 4 andares exceptuando este que teve obras os outros nunca tiveram intervenção.

    Mas aqui o grande problema é que da responsabilidade do condominio em descobrir a origem depois for no interior de algum vizinho logo se vê,

    Mas o condominio tudo faz sem evidencias para empurrar para o vizinho ou nada fazer,
  5.  # 5

    Borabora,

    Para já os problemas como referi vem do interior da courete, com mais detalhe qualquer dos vizinhos acima activou o seguro em que qualquer perito mencionou que era da conduta geral,

    Em resumo e da responsabilidade do condomínio enquanto este não apurar devidamente com evidências que provem do interior de alguma fracçao.... o condominio arrasta o problema ha muito
  6.  # 6

    Colocado por: esgotos
    Mas a queixa de salubridade pelo que me informei resulta apenas num relatorio tecnico identico ao de um perito de seguros, segundo informação da CM via telefone, mais que isso teria de ir a Julgados de Paz, nao existe departamento diretamente a DGS?



    Não é bem assim...
    Em caso de vistoria do Município sobre a salubridade do prédio, o condomínio é notificado para proceder às obras necessárias para resolver o problema, estabelecendo determinado prazo. Se não for cumprido, é processada uma coima ao condomínio.

    Por isso, pode ser que assim, faça mais mssa .
  7.  # 7

    O problema é que a coima também vai para o queixoso, porque também é condómino.
  8.  # 8

    Sim a parte que compete da reparacao talvez, mas aqui se o problema e o dinheiro ainda nao percebi mas enfim

    enfim ja estou um pouco entediado e irritado (nao com voces) porque a empresa de gestao de condominio deixa me louco
  9.  # 9

    enfim ja estou um pouco entediado e irritado (nao com voces) porque a empresa de gestao de condominio deixa me louco


    É como todas as "empresas" desse tipo, profissão que não existe não tendo regulamento nem regulador; proponha-se para administrador na próxima Assembleia.

    Sobre o seu problema já lhe responderam, acho que bem, acima.
 
0.0133 seg. NEW