Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a estudar a opção de comprar um terreno para construir uma casa, mas tenho duvidas do que posso construir la.
    O lote tem cerca de :
    Área do Lote - 403,5 m2
    Área de Implantação - 125 m2

    Cheguei a falar com uma empresa que esta a construir na mesma rua num lote identico, e disseram-me que tinha de constuir cave, res-chao, primeiro andar.

    A minha ideia era uma plata identica a planta em anexo: apenas 2 andares, com a garagem ao nivel do res-chao e com uns 5 metros de distancia a rua onde cabia ainda mais um carro.

    Sou obrigado a fazer os 3 andares? Se pudesse evitar fazer a cave era melhor, ficava a construção mais barata e nao tinha a garagem no res-chao.
    Sou obrigado a fazer uma fachada a mesma distancia da casa ao lado? (acho que esta tem menos de 5m de distancia a rua).
      planta 3 frentes modelo a.jpg
  2.  # 2

    Arquitecto!! Fale com um arquitecto.
    Concordam com este comentário: antonylemos, PREMISSA_ARQ, J.Filipa
  3.  # 3

    Cada plano de loteamento é diferente e cada município tem regras diferentes.
    Precisa mesmo de falar com um arquiteto
  4.  # 4

    e so falando com arquitecto e que posso saber isso? nao queria esgotar a paciencia do arq. a perguntar "e este?, e este? e este?"
  5.  # 5

    É um serviço pago, pede proposta para x dias de visita aos locais por exemplo ou análise de x.lotes
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 6

    Pois, é uma prestação de serviço. Não chateia nada...
  7.  # 7

    É um serviço que os arquitetos também prestam.
    Faça uma short list dos terrenos que mais lhe interessam e peça opinião.
  8.  # 8

    Antes de comprar qualquer terreno deve marcar uma reunião na CM no Dpto de urbanismo e aí esclarece todas as duvidas acerca do que pode e como pretende construír
  9.  # 9

    Colocado por: pedromtorresO lote tem cerca de :
    Área do Lote - 403,5 m2
    Área de Implantação - 125 m2

    Mais um que só conhece a caderneta predial.
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, IronManSousa
  10.  # 10

    As áreas de implantação e construção que aparecem na caderneta não servem para a construção.
    Para isso tem de consultar o PDM, loteamento se houver e similares
 
0.0118 seg. NEW