Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas! Após tanto investigar neste fórum, penso que nunca é demais pedir opiniões acerca da disposição/dimensões da suite da minha futura moradia (pois é a divisão que tem gerado mais controvérsia com a minha companheira!). Em anexo coloco a disposição atual na planta e respetivas dimensões, a nossa questão é que pensamos que o espaço poderá não estar a ser bem aproveitado. A ideia seria garantir um pouco mais de espaço para o closet sem diminuir consideravelmente as outras divisões ( julgo que o comprimento do quarto estará sobredimensionado) Agradeço desde já as vossas opiniões e sugestões.
      Screenshot_20210710-144941_OneDrive.jpg
      Screenshot_20210710-144855_OneDrive.jpg
  2.  # 2

    Troque o duche com os sanitários.
    Centre a porta da is.
    Eu não metia porta para a ante câmara/quarto vestir. Acho que está um espaço forçado, exíguo.

    Vai ter a cama de frente para a porta da suite?
    Acho a coisa toda mal amanhada.

    Meta a planta integral do piso. Isso já está construído?
  3.  # 3

    Coloque a cama na parede do wc, tire a porta do closet e aumenta o roupeiro até a porta do quarto
    Concordam com este comentário: IronManSousa
    • joaobc
    • 10 julho 2021 editado

     # 4

    Colocado por: Pedro BarradasTroque o duche com os sanitários.
    Centre a porta da is.
    Eu não metia porta para a ante câmara/quarto vestir. Acho que está um espaço forçado, exíguo.

    Vai ter a cama de frente para a porta da suite?
    Acho a coisa toda mal amanhada.

    Meta a planta integral do piso. Isso já está construído?


    Boa tarde. Obrigado pelos comentários. Sim a ideia seria colocar a cama de frente para a porta, contudo esta divisão ainda nao estara de todo "fechada".
    A moradia ainda não está construída, estamos a terminar a planta.

    Nota: em relacao ao wc da suite sera um espaco para ser, muitas vezes, utilizado em simultaneo portanto gostariamos que tivesse uma area razoável.

    Coloco em anexo a planta do piso.
      Screenshot_20210710-205109_OneDrive.jpg
  4.  # 5

    Colocado por: RicardoPortoColoque a cama na parede do wc, tire a porta do closet e aumenta o roupeiro até a porta do quarto


    Boa tarde. Sim já pensei nessa disposição, mas nesse caso ficaria o closet aberto? Nao me parece existir espaço suficiente para fechar a divisao (uma vez que teria de deixar pelo menos 70/80 cm para circulação)
  5.  # 6

    É preciso ter a janela para o lado da casa?
    E o closet? Precisa ser fechado?

    Estou a perguntar porque estou a ver aí um corredor desde o quarto até á suite que é um pouco morto.

    Podia meter a porta da suite mais no inicio do corredor.
    Alargava esse corredor so um pouco para o lado do alpendre deixando a passagem em frente ao wc de serviço.
    Depois ou metia o guarda roupa nessa parede toda (onde está a janela), trocava a janela para o lado e o espaço que tem agora o wc e o closet emagrecia para ser so wc e assim tinha 2 paredes para por a cama e a mesa de maquilhagem dela 😅
  6.  # 7

    Que planta...
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  7.  # 8

    Ps.: até acho que fica com espaço para por uma parede entre a cama e o roupeiro
  8.  # 9

    Aconselho a mudar de técnico, ou refazer isso tudo. Está muito deficiente essa planta.
  9.  # 10

    Arranje um arquiteto, que esse Eng não percebe da poda.
    Tanta área ocupada , e que casa mais mal disposta.
    A suíte é apenas um pequeno problema.
  10.  # 11

    realmente...
    a entrada na sala e na zona mais vivida da casa ( cozinha) é algo espetacular.
    bolas não conseguimos sair dos anos 80 no seu pior.
  11.  # 12

    Joaobc você está contente com esse projecto?
    O que aqui lhe disseram têm razão.
    Esse projecto deixa muito a desejar.
    Já agora, qual foi a estimativa orçamental que teve para esse projecto?
    É que tem para aí área que nunca mais acaba e mt dela mt mal aproveitada.

    Abr.
    Concordam com este comentário: kintas
  12.  # 13

    Ainda estou pra ver uma planta que chegue ca ao forum e passe com 20 valores 😂
    Concordam com este comentário: IronManSousa, desofiapedro
  13.  # 14

    Colocado por: DiocatinoÉ preciso ter a janela para o lado da casa?
    E o closet? Precisa ser fechado?

    Estou a perguntar porque estou a ver aí um corredor desde o quarto até á suite que é um pouco morto.

    Podia meter a porta da suite mais no inicio do corredor.
    Alargava esse corredor so um pouco para o lado do alpendre deixando a passagem em frente ao wc de serviço.
    Depois ou metia o guarda roupa nessa parede toda (onde está a janela), trocava a janela para o lado e o espaço que tem agora o wc e o closet emagrecia para ser so wc e assim tinha 2 paredes para por a cama e a mesa de maquilhagem dela 😅


    Obrigado pela sugestao! De facto parece-me uma opção a considerar, mas gostava de continuar a com portada no corredor para permitir a entrada da luz natural. Em relação à portada no quarto seria mais um "capricho" para ter vista para o jardim.

    O closet seria preferencialmente fechado sim.
  14.  # 15

    Em relação aos comentários à planta, gostaria de esclarecer que foi pensada tendo em conta a inclinação do terreno e colocando a sala e cozinha (open space requisito nosso) orientadas tendo em conta a melhor vista, mais desafogada. Em relação às restantes áreas sinceramente nunca pensámos que tivessem assim tão mal aproveitadas como referem. Obrigado pelos vossos comentários.
  15.  # 16

    Parece uma planta vinda de diretamente da década de 80 com WC na sala e escritório ncom portas duplas tipo entrada grandiosa.. essas escadas também ter que vir a porta de casa para subir não faz sentido.m
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  16.  # 17

    Colocado por: joaobc

    Obrigado pela sugestao! De facto parece-me uma opção a considerar, mas gostava de continuar a com portada no corredor para permitir a entrada da luz natural. Em relação à portada no quarto seria mais um "capricho" para ter vista para o jardim.

    O closet seria preferencialmente fechado sim.


    Entao deixe sugerir algo parecido mas dentro do que disse.

    E se tirar esse movel de corredor que aí tem e meter a portada que quer encostada mais a esquerda possivel.
    Depois comia um pouco o alpendre para poder mover a porta da suite mais abaixo e ter espaço para o movel de corredor que eliminou antes.
    O objetivo é ganhar parede na suite para o guarda roupa do closet ficar todo do lado esquerdo e diminuir o espaço do lado direito. A porta do closet ficava perto da porta de entrada da suite.
    Se fiz bem as contas fica com 2,85 de espaço disponivel. Dá para encurtar até o comprimento do wc, porque vai alargar em largura.
    A janela fica no mesmo sitio. E a cama encosta ou a esquerda ou a direita.
    Uma cama de casal com 2metros de comprido ainda fica com 80ct para passar. E da para a maquilhagem👍
  17.  # 18

    Essa planta é lixo.
    Sinceramente.
    Concordam com este comentário: Bondi
  18.  # 19

    Colocado por: Pedro BarradasEssa planta é lixo.
    Sinceramente.
    Concordam com este comentário:Bondi


    Boa tarde. Respeito a sua opinião mas de modo geral estamos satisfeitos com a planta, criei este tópico sim para discutir algumas ideias acerca da suite. Ainda bem que existem opiniões e gostos diferentes, caso contrário só uns é que trabalhavam. De qualquer forma agradeço o seu comentário.
  19.  # 20

    Colocado por: Diocatino

    Entao deixe sugerir algo parecido mas dentro do que disse.

    E se tirar esse movel de corredor que aí tem e meter a portada que quer encostada mais a esquerda possivel.
    Depois comia um pouco o alpendre para poder mover a porta da suite mais abaixo e ter espaço para o movel de corredor que eliminou antes.
    O objetivo é ganhar parede na suite para o guarda roupa do closet ficar todo do lado esquerdo e diminuir o espaço do lado direito. A porta do closet ficava perto da porta de entrada da suite.
    Se fiz bem as contas fica com 2,85 de espaço disponivel. Dá para encurtar até o comprimento do wc, porque vai alargar em largura.
    A janela fica no mesmo sitio. E a cama encosta ou a esquerda ou a direita.
    Uma cama de casal com 2metros de comprido ainda fica com 80ct para passar. E da para a maquilhagem👍


    Boa tarde Diocatino. Muito obrigado pelas suas ideias. Tentei esboçar o que descreveu e de gostei da disposição final, fico na dúvida se os 2,85 será curto (já não dá para colocar nada aos "pés" da cama), agora tenho de deixar à consideração da minha companheira :)
 
0.0206 seg. NEW