Colocado por: Reduto25Queria fazer um mini projeto de uma mini-bicicleta movida a motor de combustão a minha duvida prende-se , A bina e equiparada a um velocípede com motor de assistência?
Alguém que já teve uma sabe ou conhece já teve alguma experiencia ?
Tenho duvidas a parte que diz , em que a velocidade e interrompida ao chegar aos 25 Km/H ou seja tenho que ter um limitador?
Velocípedes
1 - Velocípede é o veículo com duas ou mais rodas acionado pelo esforço do próprio condutor por meio de pedais ou dispositivos análogos.
2 -Velocípede com motor é o velocípede equipado com motor auxiliarcom potência máxima contínua de 0,25 kW, cuja alimentação é reduzida progressivamente com o aumento da velocidade e interrompida se atingir a velocidade de 25 km/h, ou antes, se o condutor deixar de pedalar.
3 - Para efeitos do presente Código, os velocípedes com motor, as trotinetas com motor, bem como os dispositivos de circulação com motor elétrico, autoequilibrados e automotores ou outros meios de circulação análogos com motor são equiparados a velocípedes.
Colocado por: carlosj39Das que tenho visto á venda usadas no OLX, nenhuma tem chapa de matrícula, penso que legalmente não são equiparadas a velocípedes com motor, tal como as que teem um pequeno motor eléctrico tb. não.
Contudo se pretende andar bastante acho conveniente fazer um seguro. Acho piada a essas bicicletas, ando a pensar tb. em comprar um motorzinho de 80 ou 100 (são a 2 tempos, atenção) e aplicar numa bicicleta normal.