Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,
    Sinto me completamente desiludida, compramos um terreno em abril e entregamos a construção da moradia com uma solução chave na mão, nomeadamente o projeto.
    Vamos na terceira alteração.. cada alteração tem demorado um mês, o que pedi pouco está a ser compreendido.
    Venho aqui pedir sugestões, a lareira ao meio fui eu que pedi, Mas vendo assim, não sei, onde coloco a TV, como fariam? E a entrada? Não entendi o porquê daquele móvel, que vos parece? Que outros pormenores estou a deixar passar? Muito obrigada pela ajuda
      received_937947473715503.jpeg
  2.  # 2

    Colocado por: Ana_Santos40entregamos a construção da moradia com uma solução chave na mão, nomeadamente o projeto.


    Começa muito mal.

    Adiantou muito dinheiro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Beto1980
  3.  # 3

    A equipa projetista deve ser independente do empreiteiro, e a fiscalização independente do empreiteiro e independente da equipa projetista.

    De outra forma, não estarão a defender os melhores interesses do dono de obra.
    Concordam com este comentário: jamaral.57
  4.  # 4

    É discutível, mas eu defendo até que a equipa de engenheiros projetistas devem ser independentes do(a) arquiteto(a).
    Concordam com este comentário: jamaral.57, antonylemos
  5.  # 5

    Tem uma enorme piscina e a sala tem 0 acesso a essa piscina?

    Tem noção de que esse wc entre quartos, ainda por cima com portas de correr, não vai permitir nenhuma privacidade entre esses quartos ? E não estou a referir-me apenas aos ruídos do wc.
  6.  # 6

    Onde fica o norte nessa planta?
  7.  # 7

    Sente-se confortável com o tamanho de superfície desses mini móveis de lavatório?
  8.  # 8

    Porque é que, logo em frente da porta de entrada, tem uma parede?

    Para que serve esse ripado ao lado do wc de serviço?
  9.  # 9

    Já reparou no espaço desaproveitado atrás da lareira?
  10.  # 10

    O que é que se passa com os arquitetos ultimamente? Aparece ca cada planta mais manhosinha
    Concordam com este comentário: gil.alves, antonylemos
  11.  # 11

    Na suite a pessoa toma banho e vai dar a volta toda a cama para ir ao closet buscar a roupa. Ou então, pega na roupa e dá a volta toda para ir ao banho, não soa prático. Essa wc do meio soa estranha. A sala e cozinha podiam levar uma volta. Concordo com o que foi dito, da sala não se vê a piscina.
    É mexer em toda essa área.
    Que alterações propôs e pq é que não estão refletidas na planta?
  12.  # 12

    Essa entrada está farsola, tem espaço para fazer um vestíbulo decente, amplo para alguém se sentar e trocar de sapatos, pendurar casacos e uma consola para as chaves e afins
  13.  # 13

    Essa lareira no meio da sala parece-me mais um mono que outra coisa, estraga tudo...
    Provavelmente gostou de ver dessa forma em algum lado mas nessa planta nao a ho que fique nada bem, pelo contrário
  14.  # 14

    Não quer meter aí uma despensa/ lavandaria, para uns arrumos e máquinas, aspiradores? Tem aí espaço pra isso.
    Concordam com este comentário: Bi91
  15.  # 15

    Não, ainda não paguei nada... seria na próxima reunião.
  16.  # 16

    Não pague 1 euro e mude de arquiteto e construtor. Tem tudo para correr mal
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ricardo.rodrigues, Anonimo18102021
  17.  # 17

    Coisa mal resolvida.... Além do que já aqui foi escrito. O mobiliário e equipamento sanitário está todo mal inserido face os espaços em causa.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
  18.  # 18

    Então eu não estou a ser exagerada e complicada!!?? Como já me sinto. O ripado foi dito ser obrigatório para a porta do WC não estar na sala.
    O norte e na parte do corredor. Os quartos são virados a sul.
    Eu queria mesmo uma casa em L e a cozinha na ponta conforme está pois se fosse do outro lado para entrar em casa passava pela cozinha e também para ter o churrasco na parede lateral.
    Mas não deveria ser a arquiteta a dizer e ajudar com o que é melhor?
  19.  # 19

    Colocado por: Ana_Santos40Não, ainda não paguei nada... seria na próxima reunião.

    Boa, sendo assim está safa, fuja enquanto pode, e escolha um arquiteto que não tenha nada a ver com o empreiteiro.

    Como é que negociou a construção sem ter um projeto feito?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, jamaral.57
  20.  # 20

    Boa tarde, também gosto de uma casa em L.
    Deixo aqui um esboço que fiz a uns anos para uma casa para mim e para que se quiser tirar ideias.
    Ha aqui coisas que se iria modificar como os arrumos poderiam estar juntos para permitir passar para casa pelo alpendre/garagem e um dos quartos falta o roupeiro, nao tenho o tal escritório.
    O espaço desta moradia que desinhei estava limitado, pelo que encurtei um pouco as salas mas se para si não precisar da garagem altera.
      Screenshot_20210711-125521_Drive.jpg
 
0.0213 seg. NEW