Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    O termoacumulador é que mais acusa os golpes na tubagem, que não são causados por abertura de torneiras ( é exterior ao apartamento a origem).
  2.  # 22

    Então devia por essa válvula logo na entrada no contador para preserva a saúde da tubagem na totalidade

    O seu piso deve ser dos mais baixos e sofre quando um vizinho acima abre a agua.

    Talvez esteja com retorno de água, a bomba deve estar a aspirar ao ligar
    • SrR
    • 12 julho 2021

     # 23

    Colocado por: Eortigue

    Aquela válvula que referenciei no 1 post não é para o golpe de aríete? Ou esta a referir-se antes a esta:
    https://www.amazon.es/Caleffi-525130-ANTISHOCK-Amortiguador-Fregaderos/dp/B00OTUVBQO

    É tranquilo e seguro eu colocar isto em série com a torneira de esquadria?
    é para golpe de ariete tambem, nao perde nada em experimentar, coloque na zona do termoacumilador a ver se nota diferença
  3.  # 24

    Muito obrigados pelos vossos inputs.
  4.  # 25

    Consegui colocar uma válvula de retenção junto do contador, ruído e vibração para dentro do apartamento cessaram. No entanto a interrupção no caudal da agua ainda ocorre, parece que o hidropressor do prédio está a causar vacuo na coluna (o que parece estranho pois a válvula de retenção deveria eliminar o vacuo penso eu). Que poderei experimentar para tentar amenizar o problema? Alguém tem ideias?
    • SrR
    • 6 setembro 2021

     # 26

    Colocado por: EortigueConsegui colocar uma válvula de retenção junto do contador, ruído e vibração para dentro do apartamento cessaram. No entanto a interrupção no caudal da agua ainda ocorre, parece que o hidropressor do prédio está a causar vacuo na coluna (o que parece estranho pois a válvula de retenção deveria eliminar o vacuo penso eu). Que poderei experimentar para tentar amenizar o problema? Alguém tem ideias?
    fazer um check up ou um upgrade ao grupo de bombagem
  5.  # 27

    Nem a administração nem o canalizador que executou as últimas alterações na coluna de água assumem que existe uma anomalia, isso não é uma opção por hora. Terei de viver com isto correcto?
    • SrR
    • 6 setembro 2021

     # 28

    Certo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Eortigue
  6.  # 29

    Devia ter colocado tambem um manómetro antes da válvula de retenção para ver se existe mesmo quebra de pressão ou se a válvula retenção que colocou está a trabalhar bem
  7.  # 30

    Não consigo colocar mais nada no contador, alias so consegui colocar a de retenção porque encontrei uma válvula de corte da Caleffi com a função de retenção e substitui a válvula de corte simples do contador.
  8.  # 31

    Colocado por: EortigueNão consigo colocar mais nada no contador, alias so consegui colocar a de retenção porque encontrei uma válvula de corte da Caleffi com a função de retenção e substitui a válvula de corte simples do contador.


    Boa tarde,

    Ando a meses a ouvir estas marteladas, já tentei mudança de contador do vizinho mas ele também se queixa, chegou a conseguir resolver o assunto?
 
0.0158 seg. NEW