Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Antes de mais, e como primeira participação, gostava de dar os parabéns aos organizadores e aos participantes neste fórum, de valor incalculável para quem tem interesse por estas matérias.

    Ando há uns meses a sondar o mercado para compra de uma moradia. Apesar de nunca ter deixado de parte a hipótese de construção, o facto de a mesma vir a ocorrer no concelho de Sintra deixa-me de pé atrás, sabendo que terei projeto para perto de meia década... Como tempo é dinheiro, estava mais inclinado para a compra de uma moradia, nova ou usada.

    No entanto surgem por vezes propostas de terrenos já com o projeto aprovado ou em vias de o ser, o que permitira cortar parte substancial do tempo associado aos atrasos dos serviços da CM de Sintra.

    Um deles tem uma localização que me agrada e parece estar em vias de aprovação, mas tenho dúvidas sobre os casos associados à construção.

    Sei que o melhor seria deslocar-me a um profissional, mas dada a experiência de familiares com construções cujos orçamentos variam entre x e 1,5x ou mais... talvez também não viesse desse contacto com uma noção do custo aproximado... podia vir... ou não...

    Atualmente no fórum tem-se falado de preços de construção entre os 1000 e os 1500 (com IVA), mais perto do segundo caso, dada a subida dos preços dos materiais e a escassez de mão de obra. Tudo bem, suportaria custos até esse limite máximo sem problema.

    No entanto o projeto que estaria em aprovação tem uma particularidade: a inclinação do terreno e o grande movimento de terras necessário. Do que li por aqui, parece-me que tal encarece bastante a obra.

    Assim deixo um esboço do perfil do terreno (vermelho tracejado) e da construção projetada, no sentido de, se possível e se fizer sentido, objer alguns comentários sobre os sobrecustos que poderão estar associados...

    Grato pela ajuda!
  2.  # 2

    A partir de 50mil se for mexer esse volume todo de terras de 5000m3 mais uns 20mil para muros de betão
    Estas pessoas agradeceram este comentário: strikereg
  3.  # 3

    Obrigado.

    Pois, imaginei que implicasse uns belos sobrecustos face a um terreno plano...

    E acredito que com tendência para subir com as surpresas encontradas em termos da composição do terreno...
  4.  # 4

    Colocado por: strikeregBoa tarde,

    Antes de mais, e como primeira participação, gostava de dar os parabéns aos organizadores e aos participantes neste fórum, de valor incalculável para quem tem interesse por estas matérias.

    Ando há uns meses a sondar o mercado para compra de uma moradia. Apesar de nunca ter deixado de parte a hipótese de construção, o facto de a mesma vir a ocorrer no concelho de Sintra deixa-me de pé atrás, sabendo que terei projeto para perto de meia década... Como tempo é dinheiro, estava mais inclinado para a compra de uma moradia, nova ou usada.

    No entanto surgem por vezes propostas de terrenos já com o projeto aprovado ou em vias de o ser, o que permitira cortar parte substancial do tempo associado aos atrasos dos serviços da CM de Sintra.

    Um deles tem uma localização que me agrada e parece estar em vias de aprovação, mas tenho dúvidas sobre os casos associados à construção.

    Sei que o melhor seria deslocar-me a um profissional, mas dada a experiência de familiares com construções cujos orçamentos variam entre x e 1,5x ou mais... talvez também não viesse desse contacto com uma noção do custo aproximado... podia vir... ou não...

    Atualmente no fórum tem-se falado de preços de construção entre os 1000 e os 1500 (com IVA), mais perto do segundo caso, dada a subida dos preços dos materiais e a escassez de mão de obra. Tudo bem, suportaria custos até esse limite máximo sem problema.

    No entanto o projeto que estaria em aprovação tem uma particularidade: a inclinação do terreno e o grande movimento de terras necessário. Do que li por aqui, parece-me que tal encarece bastante a obra.

    Assim deixo um esboço do perfil do terreno (vermelho tracejado) e da construção projetada, no sentido de, se possível e se fizer sentido, objer alguns comentários sobre os sobrecustos que poderão estar associados...

    Grato pela ajuda!


    Bom dia.
    Para quê cave num terreno desses?! Já há movimento de terras que chegue... :/
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

    Colocado por: sdv08

    Bom dia.
    Para quê cave num terreno desses?! Já há movimento de terras que chegue... :/
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

    Pois... o projeto não é meu, é um projeto para o atual DO e vendedor do terreno e que, por estar "quase aprovado", queria aproveitar.
  6.  # 6

    Colocado por: strikereg
    Pois... o projeto não é meu, é um projeto para o atual DO e vendedor do terreno e que, por estar "quase aprovado", queria aproveitar.


    O projeto de arquitetura já foi submetido à Câmara? Se não, vincule essa alteração ao negócio. Caso já tenha sido submetido, verifique a possibilidade de alterar entretanto...
  7.  # 7

    Peça um desconto e trate você do projeto
  8.  # 8

    Boa tarde.

    Isso também não tem 5000m3 para retirar de terra.

    Já pediu um orçamento para saber por quanto fica essa movimentação de terra?

    Parece me que tem ai cerca de 3000m3 para retirar de terra. Que sejam 50 camiões (50 camioes a 100 euros) serão 5000 euros.

    Se contar com mais duas semanas de trabalho de uma maquina (45 euros hora x 10 dias x 8 horas = 3600 euros.

    Por 10 mil euros já arranja quem lhe faça a terraplanagem disso
  9.  # 9

    Adjudicado por 10k !!

    3eur/m3 para escavação, transporte e aterro é de borla!
  10.  # 10

    já estou a considerar 50 camiões a 100 euros cada um....
  11.  # 11

    Claro que este preço é possível se o aterro for perto...tem de arranjar alguem nessa condição...Se o aterro nao for perto o preço sobe já para os 7/10 euros o m3
 
0.0165 seg. NEW