Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Vou colocar pavimento flutuante laminado num apartamento (portanto em diferentes divisões), sempre no mesmo sentido,numa área de 70m2.
    O empreiteiro disse-me q devia pôr uma junta à entrada de cada divisão.
    Ora,além de achar as ditas juntas muitíssimo feias, esse aspecto recortado à entrada de cada divisão é precisamente o q eu quero evitar.
    Resumindo e baralhando: posso correr o espaço todo a flutuante sem juntas? Há alguém que já tenha feito assim?
    Obg
  2.  # 2

    Colocado por: ampf.stbResumindo e baralhando: posso correr o espaço todo a flutuante sem juntas?

    Pode, mas à sua responsabilidade, quando levantar não chame o empreiteiro.
  3.  # 3

    Leia o manual não precisa juntas em todas as divisões
    • PLP
    • 12 julho 2021

     # 4

    Tenho conhecimento de casas em que não colocaram juntas e não tiveram problemas mas também conheço o contrário ... Na minha colocaram, apesar de não gostar, penso que já foram úteis. A divisão que tenho com maior área é o sótão e o chão levantou.
    Uma alternativa para compensar as dilatações passa pela utilização de rodapés mais largos ou em L. Aqui já será uma questão de gosto pessoal...
  4.  # 5

    Se tiver o azar de precisar de trocar uma peça, vai lembrar-se das juntas.
  5.  # 6

    Colocado por: Zé MeirinhoSe tiver o azar de precisar de trocar uma peça, vai lembrar-se das juntas.


    Mas p trocar uma peça ou outra pode fazer-se a partir da parede daquela divisão específica. Não vai o chão todo. Certo?
  6.  # 7

    Colocado por: PLPTenho conhecimento de casas em que não colocaram juntas e não tiveram problemas mas também conheço o contrário ... Na minha colocaram, apesar de não gostar, penso que já foram úteis. A divisão que tenho com maior área é o sótão e o chão levantou.
    Uma alternativa para compensar as dilatações passa pela utilização de rodapés mais largos ou em L. Aqui já será uma questão de gosto pessoal...


    Gostei dessa sugestão dos rodapés.
    Nos q não chegaram a ter problemas, sabe qual foi o factor diferenciador?
  7.  # 8

    Colocado por: Picareta
    Pode, mas à sua responsabilidade, quando levantar não chame o empreiteiro.


    Mas, especificamente, quais os perigos?
  8.  # 9

    Colocado por: RicardoPortoLeia o manual não precisa juntas em todas as divisões


    Comprei no Leroy. E no site não disponibilizam
  9.  # 10

    Colocado por: ampf.stbMas, especificamente, quais os perigos?

    O material precisa de dilatar e encolher.

    Colocado por: ampf.stbComprei no Leroy. E no site não disponibilizam

    Nas caixas está o manual de aplicação.
  10.  # 11

    Colocado por: ampf.stb

    Mas p trocar uma peça ou outra pode fazer-se a partir da parede daquela divisão específica. Não vai o chão todo. Certo?


    Isto pode nunca acontecer, mas faça este exercício:
    Tem de trocar uma peça que está por baixo do aro da porta dum quarto (por exemplo). Se o pavimento estiver colocado na horizontal, vai retirá-lo todo nessa divisão até chegar ao aro da porta? Se estiver na vertical, poderá ser suficiente retirar os rodapés duma parede e tirar uma ou duas fiadas de pavimento.

    Se lhe agrada a solução de rodapé mais largo ou em L, deixo-lhe outra sugestão: perfil terminal.
    • PLP
    • 12 julho 2021

     # 12

    Colocado por: ampf.stb

    Gostei dessa sugestão dos rodapés.
    Nos q não chegaram a ter problemas, sabe qual foi o factor diferenciador?



    Os níveis de humidade variam imenso de casa para casa. Penso que será por aí.

    Uma casa que apresente níveis de humidade mais regulares ao longo do ano não deverá ter esses problemas.
  11.  # 13

    Eu acabei de colocar o meu a semana passada, só tenho juntas na casa de banho, e foram uns 120m2..
  12.  # 14

    Colocado por: Flavio21foram uns 120m2


    Coragem é o que é preciso.

    (estou a brincar, mas é arriscado)
 
0.0165 seg. NEW