Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia

    O disjuntor diferencial (30mA) do meu quadro está a disparar +-7/8 minutos depois de estar com o motor a tirar água para rega.
    O motor trabalha bem durante o resto do dia (abastecimento da casa), mas quando o meto a tirar água durante algum tempo seguido ele faz disparar o disjuntor diferencial.

    Já tirei o cabo terra que liga o quadro do motor ao quadro principal, mas mesmo assim dispara na mesma.
    Há +-6 meses o motor foi rebobinado.

    Alguma ajuda?
    Obrigado
    Cumprimentos
  2.  # 2

    Ver os apertos dos fios dentro da caixa do motor e em todos os pontos desde o diferencial. Se não houver problema é o isolamento do motor.
    Se calhar até é melhor o diferencial de 300mA para motores maiorzitos, mas nãoé garantia que nãová disparar e já não garante protecção humana, 50mA já matam, em casa temos de 30mA com vários motores, de MLR, portões, ... e eles nem se costumam queixar. É fazer a experiência só para ter noção se continua a disparar ou não só para ter noção se vale a pena continuar com o motor assim ou se vale mais ir reclamar o trabalho do bobinador, ou se ha algum problema na instalação... não sei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xibonda
  3.  # 3

    Colocado por: xibondaJá tirei o cabo terra
    não deveria mexer sem saber, isto pode ser mortal.



    Colocado por: xibondaHá +-6 meses o motor foi rebobinado.
    é uma bomba de superfície ou esta dentro do furo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: xibonda
  4.  # 4

    Colocado por: GT_racingVer os apertos dos fios dentro da caixa do motor e em todos os pontos desde o diferencial. Se não houver problema é o isolamento do motor.
    Se calhar até é melhor o diferencial de 300mA para motores maiorzitos, mas nãoé garantia que nãová disparar e já não garante protecção humana, 50mA já matam, em casa temos de 30mA com vários motores, de MLR, portões, ... e eles nem se costumam queixar. É fazer a experiência só para ter noção se continua a disparar ou não só para ter noção se vale a pena continuar com o motor assim ou se vale mais ir reclamar o trabalho do bobinador, ou se ha algum problema na instalação... não sei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xibonda


    obrigado.
    eu acredito que o problema está mesmo relacionado com o motor.
  5.  # 5

    Colocado por: jorgealvesnão deveria mexer sem saber, isto pode ser mortal.



    é uma bomba de superfície ou esta dentro do furo?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:xibonda


    dentro do furo.
    obrigado.
  6.  # 6

    correção: o disjuntor é de 300mA
 
0.0098 seg. NEW