Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 12 julho 2021

     # 1

    Recebi na página do portal das finanças o aviso de duas dívidas e duas coimas por pagar.

    Depois de abrir surpreendentemente verifico que são de umas portagens não pagas em 2017, no entanto o carro em questão teve sempre contrato com a via verde, até ser vendido em 2018.

    Pelos vistos por qualquer razão a Ascendi não conseguiu fazer a cobrança junto da via verde e agora o urso é que paga?

    Parece que enviaram notificação para uma morada antiga em 2021 sendo que a data da infracção é 2017, ou seja, não fui notificado. E agora aparece a AT a cobrar o valor mais coimas (nem sei porque a AT faz de cobrador a uma entidade privada).

    Posso pegar por alguma coisa, ou é pagar e calar?

    Obrigado,
  1.  # 2

    A AT executa esse tipo de multas.

    Agora já vai tarde para reclamar.. também já me aconteceu a via verde não dar em alguns pórticos, recebi multa, reclamei e anularam a multa.

    Agora é pagar e atualizar a morada
  2.  # 3

    O identificação de passagens nos pórticos das SCUT é feito pela matrícula e não pela via verde. A concessionária depois envia à via verde a passagem e solicita o pagamento se existir contrato (se existir).

    Responda à AT que não foi notificado e anexe a fatura da viaverde que inclua o período em Ascendi reporta a passagem sem pagamento. Ao mesmo tempo, solicite à Ascendi o registo fotográfico da passagem, já que, tendo ViaVerde, é altamente improvável não ter sido cobrado e a passagem nem ter sido mesmo sua.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, ALKAZAR
  3.  # 4

    Nao recebe as notificacoes e extractos das portagens pelo mail?
    • FFAD
    • 12 julho 2021

     # 5

    Colocado por: SirruperNao recebe as notificacoes e extractos das portagens pelo mail?


    Recebo por carta, mas não vou confirmar cada passagem (muito menos de falta alguma)...
  4.  # 6

    como já referi num post anterior recebi também notificações da AT com valores para pagar da Ascendi também relativo a 2018. Pelo vistos muito boa gente anda a receber estas notificações! De uns valores de menos de 1 € com coimas e taxas e mais não sei quê estão a exigir pagamento de 100 e tal €! Já reclamei junto da Deco até porque o carro em questão não está sequer já na nossa posse e tenho sérias dúvidas da legalidade de cobrarem algo de 2018 quanto mais de 2017! E nem sequer me recordo de ter sido notificado!

    Vou aguardar a ver o que a Deco diz! A AT agora anda a cobrar multas de portagens tá bonito isto!
  5.  # 7

    Colocado por: DizCasacomo já referi num post anterior recebi também notificações da AT com valores para pagar da Ascendi também relativo a 2018. Pelo vistos muito boa gente anda a receber estas notificações! De uns valores de menos de 1 € com coimas e taxas e mais não sei quê estão a exigir pagamento de 100 e tal €! Já reclamei junto da Deco até porque o carro em questão não está sequer já na nossa posse e tenho sérias dúvidas da legalidade de cobrarem algo de 2018 quanto mais de 2017! E nem sequer me recordo de ter sido notificado!

    Vou aguardar a ver o que a Deco diz! A AT agora anda a cobrar multas de portagens tá bonito isto!


    As dividas não prescrevem.
  6.  # 8

    dívidas eventualmente não mas multas sim!
  7.  # 9

    Colocado por: DizCasadívidas eventualmente não mas multas sim!


    Com a AT ao barulho... boa sorte.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, ALKAZAR
  8.  # 10

    Colocado por: FFAD

    Recebo por carta, mas não vou confirmar cada passagem (muito menos de falta alguma)...

    Se tivesse a receber via mail, a carta de notificação recebia mesmo tendo alterado a morada.
    • FFAD
    • 13 julho 2021

     # 11

    Colocado por: Sirruper
    Se tivesse a receber via mail, a carta de notificação recebia mesmo tendo alterado a morada.


    Não creio, porque eles enviaram para a morada do carro...
  9.  # 12

    Se a morada no contrato via verde não estava correta e não recebeu as notificações de contrato cancelado é da sua obrigação manter os dados atualizados.
    Durante 8 anos as portagens podem ser cobradas.
    Quando o contrato VV é cancelado essas passagens são enviadas a concessão neste caso Ascendi. E a mesma envia cartas para pagarmos. Só depois é enviado para AT
  10.  # 13

    8 Anos?? Não acredito nisso.. nas SCUTs são 6 meses
    • FFAD
    • 16 julho 2021

     # 14

    Colocado por: SandracostaSe a morada no contrato via verde não estava correta e não recebeu as notificações de contrato cancelado é da sua obrigação manter os dados atualizados.
    Durante 8 anos as portagens podem ser cobradas.
    Quando o contrato VV é cancelado essas passagens são enviadas a concessão neste caso Ascendi. E a mesma envia cartas para pagarmos. Só depois é enviado para AT


    A morada da via verde estava e está correcta. A que não estava actualizada era a do carro, que já nem é meu desde 2018...
    • FFAD
    • 16 julho 2021

     # 15

    Colocado por: RicardoPorto8 Anos?? Não acredito nisso.. nas SCUTs são 6 meses


    Tive o cuidado de ver isso, e sim, são bastantes anos, senão era logo a primeira coisa que invocava.
 
0.0181 seg. NEW