Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos e parabéns pelo Fórum

    Tentei pesquisar no diretório mas não encontrei nenhuma discussão que fosse ao encontro das dúvidas que tenho por isso decidi abrir uma nova.
    Estamos a equacionar comprar terreno no Algarve e construir casa (primeira habitação). Já lá vão uns meses de procura e pesquisa mas apareceram uns lotes de terreno que nos despertaram atenção mas levantam-se algumas duvidas.
    Contexto:
    1. Terrenos por venda judicial com pre aprovação na camara de Projecto (mas que segundo a mediadora pode estar expirado);
    2. Queriamos adquirir dois lotes (pelo que conseguimos apurar são lotes independentes e não para moradias geminadas)

    Duvidas:
    1. Sendo lotes por venda judicial com o Projecto associado somos "obrigados" a seguir aquele projecto ou pode-se considerar novo projecto respeitando as areas de implantacao e construção?
    2. Ha aqui alguma eventual necessidade de ter de respeitar "direitos de autor" do projectista/arquitecto e ter que ficar "presa" aquela pessoa no caso de querermos fazer alteracoes ao projecto?
    3. Sendo 2 lotes independentes pode-se submeter projecto para esses dois terrenos mas de uma habitação apenas usando as duas areas?

    Ja tentamos contactar a Camara para perceber melhor a situação associada aos terrenos mas sem sucesso ate agora, daí estar a expor a situacao caso alguem tenha experenciado algo semelhante ou que possa dar aqui algum conselho.

    A salientar que apesar de ja ter perdido horas a pesquisar sobre este mundo de construir casa e processos e afins pouco ou nada sei na verdade.

    Desde ja muito obrigada a quem conseguir partilhar alguma informacao ou experiencia.
  2.  # 2

    Comprando um lote, pode sempre submeter um novo projeto...a não ser que aja um ónus (que tal nunca vi) que obrigasse a ser esse o projeto.
 
0.0050 seg. NEW