Temos uma moradia num lote de terreno que estamos a vender. Este lote tem alguns anexos sem licenciamento. Nós já comprámos assim.
Em termos de documentação, a área bruta de construção da caderneta predial urbana está identica à area da certidão permanente. O problema está na área de implantação do edifício na caderneta predial urbana pois tem mais cerca de 30 m2 que o resto, o que deverá corresponder aos anexos (aliás na realidade os anexos até têm mais que isso).
Agora quando contactamos o notário disseram-nos que mesmo que os compradores não se importassem (que é o caso) não poderíamos vender com esta divergência porquw no cartório não permitem. Teríamos de fazer o modelo 1 do imi para pedir para corrigirem (para baixo) a área de implantação.
Temos várias questões. Se é mesmo assim senão podemos vender como está sabendo que os compradores estão ao corrente da situação? E quanto tempo demorará esta correcção nas finanças e por último, se aquando do pedido de correcção as finanças vão confirmar a dimensão dos anexos (nem que seja no google maps)?