Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite.

    Mudei-me recentemente para uma nova casa que tem instalação elétrica e de gás canalizado.
    Contudo nunca me senti confortável em lidar com gás, por isso achei por bem mudar os equipamentos da cozinha, nomeadamente a placa a gás e forno, por equipamentos somente elétricos.
    Como a caldeira a gás instalada tem já pelo menos 15 anos de uso pelos anteriores proprietários, decidi instalar um termoacumulador elétrico.
    Irei faze-lo através da EDP, que vende e instala esse tipo de equipamentos.
    Contudo estou na duvida entre dois modelos e gostaria de obter a vossa opinião, sobre qual será a melhor escolha.

    - Ariston Lydos Eco 80 lt

    - Ariston Lydos Hybrid 80 lt

    Agradeço desde já as vossas opiniões.
  2.  # 2

    tem já aqui muita discussão sobre termos... o melhor do género dentro da gama e que necessita de menos manutenção é o Fleck Duo 7... mas a EDP não tem esse modelo
  3.  # 3

    Estou apenas a tentar obter opinioes sobre os dois modelos que apresentei.
  4.  # 4

    Na EDP o custo do equipamento é cerca de 100% acima do valor em lojas on-line. É verdade que está incluído nesse valor uma "instalação Base"

    Ente esses dois modelos, bom, a diferença é abismal. já verificou as caracterisitcas técnicas? de um e doutro? A eficiencia energética difere.. o valor é quase o dobro do outro.

    - um é um TE com resistencia electrica, o segundo é um deposito com uma bomba de calor ( vulgo A/C, igualmente dotado também de resistência electrica)
    em termos de consumo, pela etiqueta energética, o mais caro consome cerca de mais 50€/ano... valerá apena? a diferença de 500€ na aquisição!?
    Eu acho que não.

    è para quantas pessoas esses 80l? tomam banho de forma regular? com horarios certos?
  5.  # 5

    vi o preço desses dois termoacumuladores em outras locais, empresas e superficies comerciais.
    É certo que na grande maioria, como por exemplo a Leroy Merlin, os equipamentos são mais baratos, mas ao contrário da EDP que inclui no valor do equipamento, o valor da instalação, nessas outras superficies comerciais o valor da instalação é pago à parte e fazendo as contas, vai dar tudo ao mesmo.

    Somos duas pessoas em casa e os banhos são regulares, mas não com horário certos.
  6.  # 6

    Bem está a comparar 2 aparelhos em que o eco custa 180€ e o hibrid custa 700€...

    Como é óbvio não são comparáveis basta dizer que 1 em classe C e o outro é classe A.
    Se tiver disponibilidade financeira opte sem dúvida pelo híbrido que com o tempo a poupança elétrica é significativa.
    atenção que precisa de ter algumas condições de instalação para conseguir retirar rendimento dele.


    Não faço ideia do preço da EDP mas a instalação base de 1 termo nas grandes superfícies (Leroy, wortens e afins) ronda os 75€ por isso é fazer contas.
  7.  # 7

    O Lydos Eco tem esse preço na Leroy que além do valor da instalação ser pago aparte, nao me dá um orçamento de retirada da caldeira a gás, somente me dará depois de uma visita de um tecnico no valor de 25 euros.
    Facilmente se chega à conclusao que nas contas finais entre por exemplo a Leroy e a EDP que me dá orçamentos na hora, o valor será semelhante.
  8.  # 8

    Por curiosidade fui ler o site da EDP (não sabia que vendiam eletrodomésticos) e a instalação que está incluída no preço é a "instalação base" e isso certamente não incluí a retirada da caldeira, mas em princípio não será coisa para lhe cobrarem mais que 20€ (senão me engano no Leroy é 10€) além de que os 25€ visita para orçamento do leroy são dedutíveis no valor da instalação caso aceite a mesma e não fiquei tão convencido que na EDP seja assim

    Mas para não ser apanhada de surpresa na EDP Leia o que contém a "instalação base" e quando o técnico for lá instalar peça tudo por escrito para não apanhar nenhuma surpresa desagradável...
  9.  # 9

    Acho que vou dispensar a instalação e produtos da EDP.
    Fui aconselhado em comprar um termoacumulador em cobre, porque serão mais duráveis do que estes "modernos", em inox ou aço.
    Acho que vou comprar este modelo: https://www.leroymerlin.pt/Produtos/Canalizacao/Termoacumuladores/WPR_REF_15265474

    O que acham?
  10.  # 10

    como já foi dito aqui várias vezes é dos melhores equipamentos que pode optar... a termobrasa e a belma também fabricam em cobre se bem que em INOX é também já bastante durável... o grande senão nisto é o consumo eléctrico destes meninos...também estou nessa encruzilhada e por isso, só por isso, estou mais inclinado para um Fleck Duo 7.... sempre tem garantia 7 anos na cuba e enfim seria muito azar ao fim de 7 anos a cuba já estar a corroer....
  11.  # 11

    Colocado por: RiclifO que acham?


    Eu tenho um... Muito bom.
    Consegue preços melhores noutras lojas.
  12.  # 12

    Tem ideia dos consumos em khw/mês?! Tem a temperatura regulada para que valor?
  13.  # 13

    Agora está nos 50c.

    Não sei, não é utilizado todos os dias. A casa actualmente não é habitada em contínuo.
    O consumo eléctrico depende mais dos hábitos de consumo
 
0.0168 seg. NEW