Colocado por: Pobretanas90O mesmo aqui...
É a qualidade de construção que temos em Portugal, nunca se apostou nos isolamentos bem feitos.
Colocado por: RRoxxA legislação aplicável em grande parte dos casos nao exigia nada disso, noutros nem tecnologia havia que permitisse construir com essa qualidade
Colocado por: andreabeiraEntão explique-me este fenómeno:
No apartamento que vivia com os meus Pais foi construído em 1987. Nunca ouvi barulho vindos dos vizinhos a não ser aqueles mais óbvios como arrastar cadeiras, impactos mais fortes. Descargas na casa de banho ouvia-se uma coisinha muito muito pouca, nada que incomodasse!
No momento vivo num apartamento construído em 2006 e o isolamento é do pior que há. Ouço um vizinho a ressonar... Os vizinhos de cima ou de baixo a tomar banho parece as cataratas do Niagara no meu quarto. A caminhar parecem uma manada de elefantes. E ouvir a adolescentes aos gritos a cantar é Karaoke em minha casa!
No outro dia a música do vizinho de cima estava tão alta que a minha porta da sala vibrava com os graves...
Acho que isto da construção, tem mais a ver com a honestidade e brio na construção!
Eu é comprei por um camarão e estou a pagar um tremoço :)
Colocado por: RRoxxHa sempre mais que um motivo para as coisas.
Colocado por: andreabeiraAcho que isto da construção, tem mais a ver com a honestidade e brio na construção!
Colocado por: RRoxxA honestidade e o brio tem um preço que não é comportável pela maior parte, dai que se adjudiquem obras a artistas sem haver um minimo de rigor, em que a unica coisa que realmente importa é o valor final. Basta pesquisar no forum que ha muitos exemplos. O brio e a honestidade começa no Cliente. Não se pode querer que uma obra feita a 500€/m2 tenha a qualidade (potencial) de uma cosntruida a 1000€/m2.
Colocado por: AMVP
Não percebo nada de construção mas há uma coisa que eu sei, se pago um apartamento a 5.000€/m2 é normal esperar qualidade e não ouvir os vizinhos a conversar, e isso nem sempre acontece. Este é o problema. Mas tb lhe digo, se pago 2.000 m2 tb espero que pelo menos não ouça o vizinho como se ele estivesse na minha casas.
Colocado por: RRoxxO brio e a honestidade começa no Cliente.
Colocado por: RRoxxo que é que o valor que paga por um apartamento tem a ver com a construção?
Colocado por: RRoxxPara ter um termo de comparaçao mais facil: imagine que vai a um stand e compra um Volvo e depois fica muito chateado porque não tem a mesma insonorização que um mercedes e vai la reclamar. Que acha que lhe respondem?
Colocado por: RRoxxo que é que o valor que paga por um apartamento tem a ver com a construção?
Colocado por: AMVP
quer dizer no custo de construção o preço por m2 tem relação com a qualidade na aquisição não tem.
É mesmo para rir, só pode.
Colocado por: andreabeiraQuando escolhemos, escolhemos convictos de que seria uma boa construção (assim se gabou o construtor), com nível superior aos demais, e assim se justificou por ter preços mais elevados, mas afinal...
Colocado por: AMVPMas faço-lhe a vontade, as pessoas que por norma compram apartamentos por 5.000 o m2 estão à espera de ouvir os vizinhos.